indicações de livros

19 messages, 1 pages:  1 ↖ Retour à la liste des sujets

Score: +7

1. emir,

oi pessoas, passando aqui pra dizer que criei esse tópico pra quem quiser falar sobre livros/autores que gostou, e é claro pedir indicações, começando, quero os livros de hp em braile, mas nunca acho, alguém sabe como consigo?

Score: +0

2. Riaranus,

Eu estou lendo o Ciclo das trevas, ta bem legalzinho.

3. Macarove,

Dois livros que recomendo, o diário de anne frank, uma viagem ao centro da terra, fora isso tem o canal do projeto joão 9 que disponibiliza vários audi livros

4. vrivri,

sem mais, Stephen King e Agatha Christie. ótimos livros.

5. Luis-Claudio,

Semana que vem, eu começo a ler Silmarillion.

6. syren.ciclone,

Os livros que eu recomendo são todos de um autor chamado Pedro Bandeira. Principalmente um chamado, a droga da amizade.

7. joaoarthurbecker,

Já que falaram em livros, onde adiquirem os exemplares em braile?

8. syren.ciclone,

Que exemplares em braile o que rapá. O negócio é livro em pdf ou eput xdd.

9. Luis-Claudio,

tudo no PDF, TXT, doc, epub, e M4A, e MP3. Isso é que é vida. Claro que me deixa burro ortograficamente, mas não abro mão.

10. hermes,

Já que este tópico tem a ver com livros, vamos começar da maneira que todos gostam.
O sincerão e as analogias do papai hermes.
Adoro o app Kindle da amazon pra ler livros, incrível ler na nuvem, nunca tinha tido tal experiência no computador, mas calma que não é só isso...
Basta em fazer um perfil de leitura pro nvda retirando alguns elementos como gráficos e títulos e prontinho, a leitura é incrível.
Não testei no android, e nem nos dispositivos kindle que são como uns tablets que só servem pra isso, mas sobre esses dispositivos podemos falar em outra mensagem se permitirem.
Ler na Alexa é incrível, esses dias eu dormi lendo um livro kkkk.
Ela lê direitinho, tem tom de voz pra pontuações e muito mais.
Agora vamos as coisas ruins...
Pagar 20 reais por mês numa biblioteca de livros não é ruim, até porque bibliotecas de áudio-livros são até mais caras, falando em áudio livros, eu não gosto, porque se aumentamos a velocidade de leitura fica ruim, por isso prefiro ler com o leitor ou com a alexa.
Mas, o problema é:
Pra que eu vou pagar 20 reais por mês numa biblioteca de muitos livros do kindle sendo que os livros que eu quero ler custam mais de 30 reais cada um, e se estamos falando de box de livros mais de 150 reais?
Contextualizando, por 20 reais por mês, você tem acesso a biblioteca kindle, se você encontrar um livro que tem o celo da biblioteca basta você adicionar no seu kindle que ta tudo certo você pode ler, só que se você para de pagar a biblioteca por algum motivo, esse livro que você adicionou no seu kindle é retirado automaticamente.
Isso não é problema, nada mais justo, só que...
Há livros que não estão na assinatura kindle, e se você quiser ler você tem que pagar pelo livro, ou, pelo box de livros no caso, vou sitar dois autores que eu amo:
Rick Riordan e Sarah J. Maas.
Os livros desses dois não estão na assinatura, e cada livro dependendo da saga, custa mais de 30 ou 40 reais, ou um box, que é todos os livros de uma determinada saga de histórias, custando mais de 100, 150 reais, exemplo:
Harry Potter, eu ja vi o box custando 250 reais.
Então, qual é o sentido de eu ficar pagando 20 reais por mês sendo que eu terei que comprar livros que não estão na assinatura?
Nenhum, isso vai do gosto do usuário, por isso que eu costumo procurar os livros por aí, em pdf, nos sites piratas ou no telegram, eu sei que é errado, só que eu não tenho dinheiro a rodo pra gastar com livros.
Por isso, gosto de ler com um programa chamado Bookworm, e obviamente, com o microsoft edge.
O porque que eu dei tanta volta pra falar tudo isso?
Pra que vocês saibam a experiência de um usuário lendo livros por esses aplicativos.
Se eu gosto de livros, seguramente eu vou gostar de saber a experiência de leitura de outros usuários, de outras pessoas que gostam de ler livros.
Há diversos leitores de livros pra android, mas, como não tive essa experiência ainda não posso dizer a vocês qual leitor é bom e qual não é, por isso, assim que eu tiver essa experiência, venho aqui contar.
Seria legal se outros usuários compartilhassem a experiência também, o aplicativo que usa, se é bom, eu gosto de saber dessas coisas.

11. emir,

nem sabia que alexa lia livros, e não sou de pagra pra ler por dois motivos muito simples, posso achar a maioria dos livros seja áugdio ou pdf/txt/ebuck em sites de graça, e sou menor de 18, ou seja, preciso da autorização dos meus pais, e por quê não livros físicos? pq não tenho nenhum grau de visão ou seja, só braile, e como vcs sabem, achar livros braile ainda mais sagas como percy Jackson do rick riordam, que tbm sou fã, ou hp, não é fácil. agora leitura no android, já usei o @voice, era bom, se você usar uma voz de síntese que saiba ler as entonações, usava com a voz do google, então podem imaginar como era. mas foi assim que li Harry potter pela primeira vez.

12. vrivri,

o voicedream é da hora pra ler. tem agora o elevenlabs reader, mas ele as vezes dá umas coisada com essas vozes de IA, então sei lá. é bom até um ponto.

13. Crowley,

Concordo com praticamente tudo que o @hermes falou. A assinatura do kindle é legal por um lado pra quem gosta de ler os lançamentos, já que quando são lançados muitas vezes demoram pra achar o livro de graça por aí. Mas ler via bookworm é ótimo, @voice também é bom, inclusive é uma das poucas coisas que sinto falta de android. Iphone ou voc~e paga um rim pelo voicedream, ou você usa a porcaria do livros haaaa

14. imperatrizdanovaera,

Olá pessoas! Descobri por aqui este tópico e, uma vez que eu sou completamente apaixonada por leitura e indicar livros, bora aí. Mas antes de mais, vou começar por comentar o que já foi um pouco dito por aqui. Existem imensas formas de se ler… pdf, RTF, já para nem falar de todo o otipo de leitores de voz, (audiolivros). Eu continuo a ser daquelas que gosta muito de tudo e mais um pouco desde que dê acesso a livros, mas a minha forma preferida de ler continua a ser o braile. Adoro ter um livro de papel na mão, ainda que saiba que a escolha de livros, especialmente em português, é mais do que limitada. Mas respondendo ao João, para obteres acesso a livros em braile, recorrer ás bibliotecas será a melhor opção. Não sei como é no brasil, mas em Portugal existem diversas bibliotecas onde podemos requisitar e até mesmo adquirir livros em braile, coisa que eu faço com imensa frequência, mas não apenas em Portugal, requisito também livros na Suíça, onde passei 16 anos da minha vida, e a escolha de obras em alemão disponibilizadas pela biblioteca de Zurique é bastante grande. Para utilizadores da Alexa, recomendo vivamente assinar o Kindle, tem escolha de obras de diversos conteúdos até mais não. Da próxima vez que passar por cá, trarei uma dica literária com breve resenha, e desde já fico no aguardo das diquinhas que aparecem por aqui e também sugerindo um pouco de comentários e discução sobre os próprios livros. Abraços.

15. emir,

obrigado pela dica imperatriz, sobre as bibliotecas aqui na minha cidade tem uma pública mas ou os livros de lá tão com partes faltando ou não tem muitas obras. e também prefiro tudo em braile, já que fui educado praticamente a té o quinto ano, ou quinta série, com o braile, então tudo em braile pra mim é melhor, por exemplo, quando tô estudando, ou quando tava, eu preferia muito mais estudar em braile do que no computador ou em qualquer outro meio, eu desenvolvia melhor. nunca tentei ler livros com o próprio NVDA, só com o Microsoft edge mesmo, se alguém tiver aí um método de configurar o nvda pra ficar bom pra ler livros eu tô aceitando.

16. Luis-Claudio,

Recomendo o livro queima de arquivo. é da hora.

17. golfinho2016,

Olá pessoal, alguém por aqui tem o livro SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA
de T. Harv Eker que me possa disponibilizar? Basta responder por aqui que podemos combinar uma forma de contactar em privado.

18. hermes,

Opa povo, tudo bem? Pessoal, alguém teria a saga de livros diários de um vampiro pra me mandar?

19. emir,

fala meu povo, hj terminei um livro ótimo, a história meu batida, peter pan, do j. m barrie, tenho que dizer que o livro é ótimo, narrativo boa, a história já conhecida mas com mais alguns detalhes, gostei bastante, recomendo. e li pelo bookworm, foi bem interessante, não direi bom pq li com o speack, até tenho as vozes que o edge usa pra ler mas por algum motivo não funcionam no bookworm, acho que pq são onlines.

Dernière édition par emir, 03.11.2024 07:27

19 messages, 1 pages:  1 ↖ Retour à la liste des sujets

Répondre au sujet

Vous devez être connecté pour pouvoir poster.

Mot de passe perdu ? Créer un compte