Culinária, falando sobre comidas, compartilhando receitas e muito mais!

13 messaggi, 1 pagine:  1 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +4

1. pedro,

olá, gente! agora, quero uma resposta de vocês. quem gosta de comer ou beber aí? quem é apaixonado por comida, alguém? aqui vamos compartilhar receitas, falar sobre comidas e coisas sobre, espero que gostem!

Punteggio: +0

2. thata,

Opa, desse tópico eu gostei! Xd

3. Pinhetinho,

Tem um site muito bom que tem uma página de receitas, que é acessibilidade em foco, não sei se está no ar ainda, mas tem várias receitas de bolos, e tem comidas salgadas também para fazer para aquele almoção de família

4. pedro,

opa, depois vou dar uma olhada lá

5. vrivri,

comprem a air fryer, galera. é da hora pra fazer frango. xd. bem, não só frango, mas ajuda pra caramba.

6. pedro,

a air frier, sei lá como fala isso kk, é boa mesmo

Ultima edizione da pedro, 02.01.2025 14:27:33

7. syren.ciclone,

já ouvviram falar de Crepioca? Não? Então se liga nessa receita aqui ó:
Em uma tigela, quebre um ovo. Depois, adicione uma colher de farinha de crepioca, e fique fazendo como se estivesse batendo um homelete, pra misturar bem o ovo na farinha. Depois, se tiver uma daquelas frigideiras anti aderente, passe um pouco de mantega, pra que a crepioca não grude na frigideira. Depois de levar a frigideira untada com mantega ao fogo, despeje a mistura e ovo com a farinha de tapioca na rigideira, e spere alguns instantes até que a maça comece a tomar a orma de uma maça de pizza. Depois, vvá virando a crepioca com uma espatula, pra que frite todos os lados certinho. Após isto, recheie esta maravilha com o que quiser, e então enrole-a como sf osse um canudo. A inha preferida é com requeijão, mais vc pode adicionar o que bem quiser de echeio.rmffd

8. maruto,

opa gosteeei

9. elder,

Adoro crepioca!

10. pedro,

eu também adoro crepioca!

Ultima edizione da pedro, 02.01.2025 14:28:44

11. Pinhetinho,

É bom no café da manhã esse negócio, e é até bom para fazer dieta

12. Hemmilly_Tzuyu,

achei um lanche fácil de fazer com o que temos em casa
Ingredientes
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de manteiga
sal a gosto
1 colher de chá de fermento
1 xícara e meia de leite
como fazer:

1. Em uma tigela, misturar tudo até ficar homogêneo. Exceto fermento e farinha.
  2. Aos poucos acrescente a farinha de preferência peneirada até incorporar totalmente à massa.
  3. Por último adicione o fermento e misture apenas o suficiente para incorporar à massa.
  4. Se sua frigideira não for anti aderente coloque um pouco de óleo, quando digo pouco, é menos que uma poça, apenas passe óleo, espalhe no fundo e tire o excesso, a frigideira só precisa estar molhada. Faça tudo em fogo baixo ok?
  5. Se você tiver uma concha facilita, mas se não tiver, pode ser colher mesmo. Esse lanche rende até duas porções, então defina se vai fazer um grandão ou pra duas pessoas na hora de distribuir a massa.
  6. Acrescente uma camada de massa no fundo da frigideira não muito quente, se preferir, espalhe a massa com auxílio de uma colher, em cima da massa ainda mole acrescente o recheio a seu gosto, eu já usei queijo e presunto, linguiça, salsicha ralada, frango, carne moída... Você pode fazer a sua opção tranquilamente.
  7. Cubra o recheio com massa e tampe a frigideira, o tempo varia de chama para chama, portanto olhe a cada 2 minutos para não deixar queimar tá?
  8. Você vai precisar virar a massa, então tenta com uma espátula dar uma levantada na massa pra verificar se o fundo já está douradinho antes.
  9. Vire a massa e deixe dourar do outro lado e pronto!
  10. Agora você tem um lanchinho gostoso que pode te salvar no caso de falta de pão ou na presença de uma visita inesperada! Aproveite!

13. hermes,

Delíiiiciaaaa, adorei

13 messaggi, 1 pagine:  1 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account