Se expresse aqui

3263 messages, 109 pages:  1; 107 108109 ↖ Go back to topic list

Score: +57

3241. elder,

experimentou dar control shift Z?

Score: +0

3242. leandro_barreto,

me espresso. mano, é só comigo que o whats app aplicativo no computador está bugado? o nvda está lendo com a pontuação completamente maluca. Não é bug no nvda por que se fosse, seria com tudo e só rola no whats. Atualisei o computador e nada.

3243. Riaranus,

Não, é com todo mundo mesmo, eles cagaram com o Unicode, ou talvez mudaram pra uma fonte que não seja mono espaçada, ou sei lá.

3244. vrivri,

quando é que o whatsapp não caga com as coisas? puta merda. isso visualmente também deve tá uma bosta.

3245. leandro_barreto,

Mano, pra ver os grupos de trabalho tá um inferno

3246. AlexDeNiteroi,

Control Shift Z aqui não faz nada. E sobre o WhatsApp do computador, achei que era coisa do NVDA também, mas aí fui ver em outros aplicativos e ví que era do próprio WhatsApp. E falando em WhatsApp de computador, alguém sabe como faz pra mandar áudio sem ser em forma de documento? Estou falando dos áudios que não são gravados no aplicativo, e sim aqueles outros que a gente manda como um arquivo normal mesmo. Aqui só consigo mandar em forma de documento, ou seja, ele vai ser enviado como um arquivo de instalador ou compactado.

3247. nunoportugal,

bom, eles estão usado Unicode composto, é só isso.

3248. leandro_barreto,

encontrei uma forma de burlar isso. A voz neural para nvda não lê estes caracteres estranhos no whats app.

3249. Crowley,

E onde que conseguem essas vozes? esse negócio do whatsapp desktop tá horrível!

3250. Pinhetinho,

Isso é estranho, eu uso a letícia e tá tudo normal

3251. kevin_s,

também queria

3252. Dani_tecladista,

pra mim ta aparecendo as coisas sem acento, e caracteres estranhos também.

3253. nunoportugal,

vocalizer lÊ certo tbm.

3254. vrivri,

vamo lá, pessoal. pra quem usa o dicionário de aplicativos, colem isso na devida pasta onde ficam os dicionários. é temporário porque provavelmente vão corrigir, mas enquanto isso não acontece... editado, se fizerem assim, quando estiver fora do whatsapp, as notificações vão continuar a ser lidas com os caracteres estranhos. então caso queiram, podem renomear esse arquivo pra default.dic e colocar na pasta certa lá de dicionário do NVDA. segue:
https://www.dropbox.com/scl/fi/z6u7e6dgw35jrlsa4gz9k/whatsapp.dic?rlkey=t68c2kvq5hq0r52udru25x7ni&dl=1

Score: +1

Last edited by vrivri, saturday 23:25

3255. Crowley,

Valew mano, funcionou perfeitamente aqui. Que alívio!

3256. vrivri,

detalhe, isso só funciona pra ler. pra copiar as mensagens vão continuar com a mesma merda. isso é visual, nada haver com o NVDA.

3257. grafit,

opa, boa noite, no meu wpp não tá assim não acho, o meu é da Microsoft e tá normal, só se aconteceu algo e eu não vi, quais caracteres estranhos?

3258. vrivri,

só espera um pouco. ele ainda vai atualizar.

3259. hermes,

Engraçado, o meu atualizou ontem quando já tava com esse problema e não corrigiram kkkkk

3260. rhavi,

Uma outra solução é usar essa opção, nota como disse o @vrivri acima mesmo que as mensagens sejam copiadas o bug de acentuação vai continuar igual. Nas opções de fala do NVDA: Normalização de Unicode caixa de combinação Ativado recolhido Alt+ z

3261. vrivri,

mas essa opção não resolve nos casos de acento circunflexo.

3262. jupter,

me expreço: cara, como é indignante a forma que a meta vem tratando os usuários do WhatsApp! eles saem colocando recursos em cima de recursos mas não corrige esses bugs. a maior sorte deles é que nem todo mundo usa o telegran com a mesma intensidade que usa o WhatsApp. porque se não, eles estariam lascados e no desespero iam tentar resolver os problemas. pelo que vejo, ninguén nunca reclamou do telegran. tem vários recursos e sem bugs. mas, quase ninguém usa. só mesmo para entrar forçado em um canal i fazer download de arquivos.

3263. vrivri,

já vi gente reclamar do telegram. por ser de código aberto eles se preocupam com privacidade... atoa. eles mesmos provaram que é seguro, e até concurso eles fazem pra quem quiser hackear o servidor deles. além disso tem gente que não gosta da interface.

3263 messages, 109 pages:  1; 107 108109 ↖ Go back to topic list

Answer to topic

You must be connected in order to be allowed to post.

Lost password ? Create account