Android

566 messages, 19 pages:  1; 16 1718 19 ↖ Go back to topic list

Score: +18

511. nunoportugal,

eu tmabé tenho uma versão que funciona, mas não tenho como testar. acredito ser a mesma do vrivri, já que a fonte são as mesmas.

Score: +0

512. hermes,

Para instalar eloquense, primeiro desativa o google play protect, em muitos aplicativos como vocaliser, rh voice, eloquense, entre outros ele não deixa instalar, diz que não é compatível, tenho um a53 com android 14.

Score: +0

513. hermes,

E cara, essa disputa pra ver qual leitor é o melhor não existe, ja falamos que o gieshuo sai dos padrões de leitores de tela, quem quer usa e quem não quer não usa, simples, porque não vale a pena conversar com pessoas que não tem argumentos pra um bom debate, hoje em dia o pessoal do gieshuo vai falar tipo:
A o gieshuo é melhor porque ele tem tradutor integrado, avançado, automático, tem inteligência artificial e pronto, o talkback não tem isso.
Ok, beleza, mas, quais são os argumentos? porque você falar que ele tem uma coisa que o outro não tem não é argumento, porque eu posso quebrar todos esses argumentos, quer ver?
Tradutor:
Como dito anteriormente, a palavra é tradutor, e não leitor, vem do verbo traduzir, e não do verbo ler, com isso, não se aplica a um leitor de telas, pronto, isso é um adicional, um complemento, um recurso.
A mas ele tem inteligência artificial porra nenhum leitor tem isso você não sabe do que tu ta falando.
Ok, como dito anteriormente, isso é recurso, mas só pra você não dizer que eu estou falando sempre a mesma coisa, la vai.
Você sabe como funsiona essa inteligência artificial?
Quando você faz o gesto de ativar pra ele ler o conteúdo da tela como se fosse um OCR, ele precisa ter acesso total do aparelho pra funsionar, já que ele vai pegar os componentes internos que está sendo exibido na tela, vai mandar pra uma API, que vai mandar pra IA com o prompt, descreva isso.
Esse prompt é enviado com as informações como captura interna de tela pra API, vai usar a internet pra isso, vai ter que esperar a resposta da IA, pronto, e sabe o que é errado com isso?
Eu mesmo já testei isso, quem garante que o que você manda pra IA descrever realmente vai ser o que tu pediu pra ela?
Essa IA inventa muita coisa, fora que tem a questão do idioma, velocidade, que tenho certeza que usa um modelo gratuito de IA, sendo que deveria usar uma versão Paga já que tem usuário que compra o aplicativo.
Quando você tiver argumentos que realmente sejam argumentos agente pode debater bem legal isso, porque eu mesmo ja quis debater com um usuário do gieshuo que tenha mais de anos usando ele e que não fale baboseira só porque gostou de uma funsão, porque se for pra falar dessas coisas nem vale a pena kkkk.
Só pra constar, eu mesmo gosto pra caraca do aplicativo sério, tenho minhas razões por ter deixado de usar ele mas ainda tenho ele instalado no meu celular, desativado, mas ta aqui, se eu não gostasse não teria comprado ele. Nada de vir com fam boysice pra ca não em.

Score: +0

514. jhow,

também estou utilizando um eloquence que está funcionando de boa pra mim, no android 14: falando em android 15, já me mandaram em apk a versão 15 do talkback, mas por algum motivo, não é compatível com o meu celular: o jeito é esperar sair na play store. Ouvi dizer, que, ao menos o da Samsung, irão acompanhar atualizações, conforme android: exemplo, talkback 15 no android 15, 16 no android 16, e vice verça: será que com google, irá se comportar da mesma forma?

Score: +0

515. hermes,

Com google presumo que vai ter mais atualizações pra corrigir bugs, querendo ou não a samsung é meio atrazadinha com isso.
Mas não muda muita coisa da 14 pra 15 não, pelo menos não no quesito novidades. Espero que na estabilidade e na velocidade eles melhorem, e falar em estabilidade:
Li em vários artigos disponibilizados pelo google sobre o android 15, e de acordo com o google, o android 15 vai ser bem mais estável e rápido, será que agente vai sentir isso com o talkback?
--Ai olha la o que o Hermes ta falando, Com Gieshuo agente sente só em deslizar a tela.
Não fode, famboy.

Score: +0

Last edited by hermes, Sep 8 2024 00:36:28

516. jhow,

roflflfl: emfim, veremos o que irá acontecer: rápido ele já está, tomara que não volte a piorar

Score: +0

517. Luis-Claudio,

O que há de novo no TalkBack 15.0
A Sua experiência com o TalkBack 15.0 foi aprimorada com:

  • Descrições de imagens mais detalhadas:
  • As imagens agora são descritas com mais detalhes com IA generativa.
  • As descrições manuais usam modelos do lado do servidor se uma conexão de
  • rede estiver disponível. Para descrições automáticas de imagens, você pode
    optar por usar IA generativa no dispositivo se tiver telefones da série
    Pixel 9.
  • Você pode acionar descrições de imagens:
  • 1. Abra o menu TalkBack.

    1. Selecione Descrever imagem.
    2. Dica: você pode ativar descrições detalhadas nas configurações do
    3. TalkBack. As descrições geradas não funcionarão em todos os idiomas. Para
      dispositivos da série Pixel 9, o download dos modelos no dispositivo demora
      um pouco quando você configura o dispositivo pela primeira vez.
    4. Melhorias de leitura:
    5. Controle de pontuação e símbolos: você pode controlar a pontuação e os
    6. símbolos que deseja ouvir durante a leitura.
    7. Recurso "Ler a partir do próximo": renomeado e melhorado.
    8. Braile:
    9. Novos gestos de edição: você pode selecionar desde o início até a
    10. posição atual e vice-versa enquanto edita com o teclado Braille na tela ou
      a linha Braille.
    11. Novos comandos da linha Braille: você pode selecionar o texto do início
    12. até a posição atual e vice-versa enquanto edita com os comandos da linha
      Braille.
      Experiência de leitura aprimorada
      Verbosidade da pontuação
      Agora você tem mais controle sobre o nível de pontuação que ouve quando o> texto é lido em voz alta. Você pode optar por ouvir algumas, a maioria e
      todas as pontuações.
    13. Alguns: leitura normal de uma seção de texto onde as pontuações são
    14. entoadas, mas não lidas.
    15. Maioria: lê pontuações comuns relevantes para digitação e edição.> - Todas: leia todas as pontuações, mesmo as incomuns.
    16. Para ajustar o nível de pontuação:
    17. Na tela, toque no menu TalkBack com três dedos.
    18. Toque em Configurações do TalkBack e, em seguida, em Verbosidade e em
    19. Falar pontuação e símbolos.
      Dica: para ajustar rapidamente a verbosidade da pontuação e adicionar
      "Falar pontuação e símbolos" aos seus controles de leitura:
    20. Acesse Configurações do TalkBack.
    21. Toque em Personalizar menus e depois em Personalizar controles de
    22. leitura.
      Ler do item em foco
      Agora, você pode ler o item atualmente em foco na tela. Esta é uma
      melhoria em relação ao recurso "Ler a partir do próximo" disponível
      anteriormente.
    23. Para ler o item atualmente em foco, toque três vezes com dois dedos.
    24. Para interromper a fala, toque uma vez com 2 dedos.
    25. Para retomar a leitura do item atualmente em foco, toque com 2 dedos.
    26. Para invocar o menu TalkBack:
    27. 1. Toque uma vez com 3 dedos.
    28. Ative Ler do item em foco.
    29. Braile
      Você pode selecionar o texto do início até a posição atual e vice-versa> enquanto edita com uma linha Braille ou com um teclado Braille na tela.
      Teclado Braile
    30. Para selecionar desde o início até a posição atual da caixa de texto:
    31. 1. Pressione e segure os pontos 4 e 5.
    32. Deslize para cima com 2 dedos.
    33. Para selecionar da posição atual até o final da caixa de texto:
    34. 1. Pressione e segure os pontos 4 e 5.
    35. Deslize para baixo com 2 dedos.
    36. Tela Braille
    37. Para selecionar do início até a posição atual da caixa de texto,
    38. pressione Espaço com pontos 1, 2, 3, 7 e 8.
    39. Para selecionar da posição atual até o final da caixa de texto,
    40. pressione Espaço com pontos 4, 5, 6, 7 e 8.
      Cordiais cumprimentos.

Score: +0

518. hermes,

Como eu disse, não há melhorias significativas.
Acredito que todas essas melhorias são inúteis, eles poderiam adicionar por exemplo, novos gestos, uma possibilidade de remapearmos o teclado braille, em fim, outras coisas.
Nota, quando eu digo que são inúteis, eu digo para mim que não usarei nem 5% das novidades lançadas, mas, tem gente que obviamente vai usar.
Eu usaria só a questão da pontuação pra ver como funsiona no modo leitura, será que é como no nvda?
Será que há diferensas no modo de leitura com elas? eu digo na forma de pronunciar.

Score: +0

Last edited by hermes, Sep 8 2024 01:58:22

519. Geralt,

Interessante. Quero ver em que quesito eles melhoraram as descrições de imagens. Veremos quando a Samsung atualizar, infelizmente.

Score: +0

520. hermes,

Aqui não da sinal nenhum quando eu clico na opção descrever imagem ele fica em silêncio

Score: +0

521. Dani_tecladista,

Cara, seguinte.
Como todos sabem, sou um bom utilizador do leitor de telas jheshuo, deis de 2020. Antes do mesmo, usava o talk back, que pra mim, era foda pra caralho na época.
Sabe o que me surpreendí na diferença dele com o talk? Só uma única coisa, a rapidez. Na época eu tinha o Xiaomi redmi7 e foi tão bom usar jeshuo pra digitar, digitava como se tivesse pelo pc.
Mas as coisas mudam, conforme as atualizações e as correções de bugs, e mais plugins que já vem integrado no aplicativo sem que precisamos instalar, ele vai ficando mais pesado, e sim, consumindo pra caralho a bateria.
Não quero ofender, mas, para os orgulhosos que ficam enchendo a bola de um leitor de telas, saibam que pra você chegar no leitor xinês, tu teve que usar o talk back, ou o galaxi talk back, que é o da sansungue, ninguém saiu desse caminho.
Não uso o leitor da google por quê sim, mesmo sendo contra os novos lançamentos do jeshuo ainda o tenho por que quero, e não por quê discordo das opiniões. Tudo que o mano Rafa falou até agora, concordo plenamente e ele está totalmente certo.
Pessoas, precisamos aprender a ser mais sinceros sem usar argumentos falsos como já fizeram por aqui. É muito simples dizer que tu usa o jeshuo por quê quer, ao invés de ficar enventando modinhas, é muito ridículo vamos ser mais honestos com nós mesmos, ele parou de ser um ótimo leitor a muito tempo, então, quem o tem, não é por quê acha melhor, mas sim por quê quer.

Score: +0

522. vrivri,

por isso que eu não atualizo o jieshuo... a versão que eu tenho é bem antigona e pro que eu quero serve. mas pronto. cada usa o chapéu conforme serve.

Score: +0

523. Dani_tecladista,

é isso aí mano, faz o certo.

Score: +0

524. nunoportugal,

eu uso o NVDA:

Score: +0

525. Dani_tecladista,

boa nuno, é isso aí kkkkk

Score: +0

526. Hemmilly_Tzuyu,

Eu tenho um A54 e uso o eloquence craqueado, uso o talkback, o jieshuo e o prudence. Fico alternando pra não excluir ninguém.

Score: +0

527. Dani_tecladista,

boa porra

Score: +0

528. joaoarthurbecker,

eu vou espalhar a discórdia por aqui, por que simplesmente me deu na telha, kkk.
para o prudence ser um bom leitor de tela, só está faltando corrigir alguns pormenores no webview, algumas configurações de usabilidade e otimizar para que ele fique mais veloz e responsivo. No mais se os seus desenvolvedores promoverem estas que para um leitor de telas rescente são poucas modificações, vai pegar pau a pau com o galaxy talkbak

Score: +0

529. Luis-Claudio,

jeshuo só é um leitor de tela prático em alguns aspecto do dia a dia, e nada mais. Já o prudence, esse é carta fora do baralho. Se fosse pra vingar já teria vingado, já que ele tá na praça não é de hoje.

Score: +0

530. Geralt,

O prudence aí parece ser uma junção entre jeshuo e talkback lol

Score: +0

531. vrivri,

né não? pior que é mesmo kk

Score: +0

532. hermes,

Sério? nunca testei ele, que ele tem de melhor de que o tb? mandem link

Score: +0

533. Hb20,

"Olha, a prudência pode ser um bom leitor de tela, mas eu acho que não supera o Sul. Ele tem muito gesto e muitas coisas boas. Mas então, galera, deixa eu contar uma coisa que aconteceu comigo há pouco. Fui comprar algo no Mercado Livre e usei o pagamento por Pix. Fiz o Pix, e quando entrei no aplicativo, ele havia fechado. Vocês não sabem como meu coração ficou na hora, achando que tinha perdido meu dinheiro. Mas, quando fui enviar as compras, elas estavam no centro de distribuição."

Score: +0

Last edited by Hb20, Sep 10 2024 13:20:24

534. Luis-Claudio,

Salve galera! Procurei ele aqui na minha página da play store, mas ele já foi removido de lá. E isso não é a primeira vez em. Mas ainda sim se quiser baixar, vou deixar a página do desenvolvedor no link logo abaixo:
https://www.appshubforvisuallyimpaired.com/prudencesreenreader/

Score: +0

535. thata,

será que ele precisa ser desativado pra usar o teclado braile? Outra coisa que o tb me deixou meio magoada, é que, e isso pelo menos pra mim, pra usar o teclado braile dele você tem que estar com ele ativado, e antes não era assim. Mas eu entendo isso, e faz sentido, mas eu gostava quando deixavam o teclado independente.

Score: +0

536. Luis-Claudio,

Sei te responder isso não moça. Eu nem sei braile da forma comum, magine no celular. Deve ser muito da hora. xdd

Score: +0

537. hermes,

Boa luiz, ja baixei o prudense, a página do google play realmente ta fora do ar, baixei pelo site que você mandou, que por certo, obrigado, espero ter baixado a versão certa, que é a de 64 bits, depois eu instalo ela direitinho e dou minhas opiniões gerais sobre o leitor.

Score: +0

538. Paulo,

E aí, gente. Bão?
Pra quem tá com o WhatsApp beta aí, a transcrição de áudio tá funcionando de boa?
Aqui ativei e configurei certinho. Quando recebo/envio áudios ele mostra transcrevendo, e quando termina, expandir. Mas quando clico em expandir ele não mostra o texto, aparece expandir, e eu clico de novo. Então ao lado do áudio aparece:
"O que você achou dessa transcrição?"

Score: +0

539. nunoportugal,

aqui não aparece nenhuma opção pra transcrever… questão que pedi até emprestado um iphone pra ver, e logo devovlvi porque não tinha… alguém pode passar o apk do whats que tem essa função?

Score: +0

540. vrivri,

cara eu não sei se essa função é boa. aqui pra mim ainda não chegou, mas pra quem já chegou parece que em grupos, quando ele transcreve, a transcrição do áudio é enviada pra todo mundo. sei lá.

Score: +0

566 messages, 19 pages:  1; 16 1718 19 ↖ Go back to topic list

Answer to topic

You must be connected in order to be allowed to post.

Lost password ? Create account