Informática

539 messages, 18 pages:  1; 15 1617 18 ↖ Go back to topic list

Score: +17

481. nunoportugal,

ta, mas o que pode acontecer se tu não souber manegar a ferramenta? tudo que acontecer acontece dentro dela.

Score: +0

482. Dani_tecladista,

não acho que os problemas podem se expandir ao esterno, até então tudo fica dentro do serviço.

483. hermes,

No mínimo, a máquina virtual não iniciar, no máximo:
Você pode criar uma vm com mais recursos e deixando seu computador muito pesado quando ela estiver em funsionamento, como, colocar processadores e memória a mais ou se a máquina não tiver recursos suficientes, ela travar.
Graças a Deus que como você falou, fica tudo virtualizado e na própria ferramenta, então caso o computador passe por um desligamento ou uma reinicialização forçada, a vm será desativada automaticamente.
O bom é que hoje em dia essa ferramenta é bem intuitiva, e no tempo que o windows 10 não dava pra tu iniciar o narrador quando tava na tela de configuração?
Caraio lembrei do virtual box, comparando os 2 o vmware ganha de lavada em facilidade.
Nossa, e os windows PE que tinha que colocar antes pro nvda ficar na memória quando iria formatar?

484. Dani_tecladista,

puuuts, eu lembro dessa época do virtual box, sabia que eu ospedava meu team speak nele? KKKKKKKKKK

485. migue,

caraia!

486. nunoportugal,

bom, não tem isso de desligamento forçado, qualquer software de vitualização não deixa colocar mais do que 75% dos seus recursos se não estou em erro.

487. hermes,

Sim sim, eu digo da máquina principal mesmo

488. vrivri,

na verdade, se tu não souber bem o que tá fazendo numa máquina virtual, e instalar um vírus que se espalha por rede, a sua também tá lascada, já que ele compartilha o ip da net.

489. nunoportugal,

mano vcs fala muita besteira! Uma máquina virtual normalmente usa uma rede NAT por padrão, que cria uma sub-rede isolada. Mesmo se a VM tiver um vírus, ele só afetaria o sistema host se houver compartilhamento de pastas ou brechas na configuração. e eu duvido, mas duvido que mesmo quem não saiba o que está fazendo, mecha na rede ali.

Last edited by nunoportugal, Nov 2 2024 09:32:28

490. Dani_tecladista,

porra, perguntar uma coisa um tanto polêmica, será que essas máquinas virtuais de hoje em dia tem aquele bugzinho de derrubar a internet de outra pessoa?
Me lembro bem que em 2019 eu tinha uma que respondia esse procéço kkkkkkk

491. migue,

meus amigos, alguém disponibilizaria o programa vetube pra mim, porfavor? tou num git hub, e os membro da eternal na descrição do vídeo falou pra navegar até a opção no ghit hub até falar vetube 32 ou vetube64 mas não tem essas opções, alguém teria outro link pra mim, porfavor?

492. vrivri,

poisé nuno, eu na verdade não testei isso que eu disse pra realmente saber se acontece ou não. também não acreditei no que o meu irmão disse de primeira. e como meu irmão trabalha programando pra impresas e fez umas trocentas faculdade de ciência da computação, então não parei pra discutir. aquela coisa da ignorância, eu sei do que eu tô falando, cala a boca carai. xd.

493. nunoportugal,

contece… realmente o programa oferece essa opção. e, mano, leva na zoeira mas, programar pra empresa não é sinônimo de ser uma pessoa fiável kskskskskskskksskskskskssk. se todo mestre de obras falasse as coisas certa snão tinha casa caindo só com humidade.

494. joaoarthurbecker,

quanto a questão de recursos de máquina virtual, essa questão dos 75% é implícito...
você até pode configurar algo a mais que isso, que em algumas ocasiões isso não vai estourar. Agora eu ano passado, precisei emular com virtualbox um Windows server, e aproveitei para analizar os bentmarks da máquina memória ran com 95% de ocupação, e processador que não é qualquer coisa, entre 80 e 90%. Acho que só não estourei os cloks por causa desse limite, mas 95% de ran é algo realmente absurdo e acima da meta dos 75%

495. nunoportugal,

mas cara, se o sistema tá usando, ele não deixa você alocar, é isso. não tem como vc alocar memória em uso

496. migue,

ok, irei colar a mensagem, só pra... ver se alguém me ajuda, kskskmeus amigos, alguém disponibilizaria o programa vetube pra mim, porfavor? tou num git hub, e os membro da eternal na descrição do vídeo falou pra navegar até a opção no ghit hub até falar vetube 32 ou vetube64 mas não tem essas opções, alguém teria outro link pra mim, porfavor?, opa, desculpa, achei de achar agora, mas, é que tive de ir com letra k, xd

Last edited by migue, Nov 3 2024 14:38:01

497. kevin_s,

primeira mentte, do que vc ta falando @migue

498. Dani_tecladista,

ajuda aí miguezinho

499. migue,

@kevin_s tou falando de um programa que serve, pra ler chats de lives, seja sua ou dos seus criadores favoritos ou de qualquer live, aí dá pra configurar lá configurações, tem sons, é bem interessante e quando tu vai criar uma live dá pra botar o chat e ir ouvindo o que tem no chat da live, o nome dele é: vetube

Last edited by migue, Nov 3 2024 17:30:38

500. roronoa-zoro,

Boa tarde. alguém que já trabalhou com mac, e Windows. sabe dizer qual é o melhor?
eu a pezar de utilizar um androide no dia a dia, tenho um Hipone que utilizo para o trabalho.
e já pensei ter um mac, só por o ecossistema da apple. e como estou numa altura que estou a trocaro meu computador, acho que estava a pensar fazer esta locura de mudar de Windows, para mac.
alguém acha que devo fazer considerando os pros e os contra?

501. hermes,

É difícil te dizer isso sem saber do que você trabalha e pra que você usaria o computador, digo no dia a dia, em fim, entre outras coisas.
Se você for trabalhar só com web, não acho que seria viável você gastar mais só por um computador da apple.

502. roronoa-zoro,

boa tarde.
basicamente eu trabalho como gestor de contas de micro empresas. e utilizo muito o Microsoft excel para isso.
junto utilizo outros sistema para trbalhar.
o NVDA consegue fazer um mínimo de trabalho com os sistemas que utilizo.
porque a maiorparte deles não é muito amigável com o NVDA.

503. hermes,

Acho que você comprar o jaws é bem mais produtivo de que tu comprar um pc apple

504. roronoa-zoro,

boa tarde.
jws já testei. e vou dizer que não gostei.
acho que não vale o valor que se dá.
e o computador fica muito progidicado por ter ele em execoção.
eu utilizo aplicativos pesados no computador, e quando os tentei abir com ele em trabalho, digamos, que o resultado final não foi bom...

505. hermes,

Hoje em dia não ta assim, o jaws melhorou muito, e sim, se é um computador com pouco recurso é desnecessário tu usar

506. roronoa-zoro,

quando testei o jws, foi a uns 3 anos a traz.
mas não correu bem para o meu computador. e ele não é fraco. para os de hoje em dia não é grande coisa. por isso que quero trocar.
lá para o final de 2018 era dos melhores.
mas hoje…
claro se utilizar o jws sem os aplicativos que tenho para o trabalho o meu computador dá conta.

507. nunoportugal,

se tiveres tempo para aprender enquanto tens trabalho pra entregar, e se tens dinheiro… boa sorte.

508. roronoa-zoro,

boa tarde.
obrigada por as dicas.

509. Dani_tecladista,

uii obrigada

510. Macarove,

Alguém pode me falar algumas coisas que o jws tem que o nvda não tem, já qui estou pensando em comprar

539 messages, 18 pages:  1; 15 1617 18 ↖ Go back to topic list

Answer to topic

You must be connected in order to be allowed to post.

Lost password ? Create account