481. nando21,
isso é verdade @kevin
Resultado: +0
587 mensajes, 20 páginas: 1…; 15 1617 18 19 20 ↖ Volver a la lista de temas
Resultado: +31
isso é verdade @kevin
Por isso que muita gente vive perdida em meio a audiogames, pagando milhares de reais pra ficar forte no Misty world, medo de se arriscar numa coisa nova kkkk
eu pra ser sincero, nunca gostei tanto de áudio games, até por que eu creci tendo vídeo game em casa. Tem áudio game que é legal sim, mais prefiro sempre jogar jogos que na maioria das vezes não são adaptados
Bem isso kkkkk, conheço cego por aí que fez até empréstimo consignado pra gastar no mw
num creio
No começo do mw eu até gastava uns 50 reais por mês la, mas quando saiu o forza eu comecei a gastar no gamepass, mas, o forza pelo menos pra mim, é complicado jogar na nuvem, ainda que o atraso seja mínimo, pra jogo de carro não da né.
Tentei procurar uma alternativa aqui e ouvi falar da g force now, que tu paga uma quantia por mês pra hospedar o jogo na nuvem também, só que essa tu tem que ter o jogo comprado na conta que tu conectar la, é a nuvem da g force obviamente, mas ainda não testei.
Infelismente, pra jogar forza, ou mk1, que são os jogos recentes com acessibilidade fora da nuvem, precisa ter um pc com uma placa de vídeo boa, e eu não tenho kkkk.
Se alguém aí tiver utilizado um servidor de nuvem desses e consegue jogar de boas o forza, da umas dicas aí pf.
eu nunca joguei esse forza, muitos dizem que é bom, e em nuvem também nunca joguei
joguei forza na núvem, mas logo enjoei e parei de acinar. penso em acinar dnv, as vezes é bom pra passar o tempo, áudio games as vezes é perda de tempo. digo ksk
Tenho forza no pc desde a pré venda, e é incrível. Eu descobri esses dias que tem como trocar os motores dos carros e personalizar de uma forma que fica muito foda e viciei de novo kkkkk.quem quiser marcar umas corridinhas, tamo aí
mas aí não seria o mesmo problema da game pass? Pelo que eu sei ela às vezes tem uma fila enorme, e você tem que ficar esperando pra jogar. Ou talvez até tenha o mesmo atraso de jogabilidade... não sei, só testando pra saber, mas o foda é que teria que comprar o jogo.
O caso do misty world é que ele é o único MMORPG decente que a gente tem, então a galera torra grana lá mesmo, enquanto os administradores exploram. Tá que tem gente que passa do limite.
Eu tive esse problema de ter que usar OCR por exemplo pra jogar hades. Pensava que só porque o jogo tinha recurso como teletransporte e imunidade a lava, também era obrigado a ter TTS. passei quase 1 ano relutando em jogar pensando desse jeito, achando que teria trabalho e não seria legal. E foi tudo questão de dar a chance. configurar o mod, abrir e tentar que as coisas mudaram. foi um dos melhores não audiogames que já joguei na vida. Tem hora que dá preguiça tentar mesmo, tô passando por isso com o Pokémon reborn que acabou de sair a acessibilidade e a navegação é um pouco estranha. mas alguma hora vou ter que tentar.
eu sou fan de MMO rpg. Pago só meu vip por mês. Mas sendo bem sincero, trocaria ele sem receio nenhum pelo diablo 4. o problema é que meu pc não roda ele. então infelizmente, é misty. e o melhor do diablo é que tu só paga a tacha do jogo, o valor dele. o resto é de graça
Verdade, d4 sem dúvidas é o melhor MMO rpg acessível pra nós, e você só paga uma vez. Ou melhor, compra as expansões se quiserem, mas não muda muita coisa.
pô mas tá caro né? kkkkkk eu queria jogar, ouvi que deram uma melhorada na acessibilidade, mas tá caro e provavelmente eu não tenho armazenamento suficiente.
caras… como sempre, vocês levaram isso pro lado errado… nada contra jogar com OCR, ETC. e quem disse que eu tenho minha opinião contra videogames e sou a favor dos audiogames? acho que vocês nunca vão entender meu ponto… se quiserem me banir do fórum me banam… mas vocês ao jogar fifa sem acessibilidade, ao jogar pes sem acessibilidade estão sendo falsos com o problema visual de vocês… tentando desesperadamente se enturmar porque não conseguem aceitar que não podem mais ter isso… eu jogo mortal kombat 9, fico felizinho, mas não sei quem ganhou nem quem perdeu… não sei se eu ganhei, se eu perdi…. quanto menos sei que modo eu tou selecionando… o OCR funciona? sim… mas é inútil, mais te atrasa do que ajuda… ou num jogo de reação rápida vai ficar vendo o OCR? caras, eu nunca vou conseguir me expressar direito e vocês nunca vão conseguir me entender… mas em fim. também cresci com videogame, meu irmão jogando e tals… mas se não da pra mim, eu não jogo…. não fico dando uma de sabichão, que sei combo, sei nome de perssonagem, sei o que fazem e tudo mais… porque eu não sei, porque eu não posso ter essa realidade, não posso sequer lidar com isso. de que adianta jogar um jogo com acessibilidade parcial, se vou perder parte da experiência dele? pra quem já enxergou, admito que tenha algum tipo de ajuda porque já jogou, já viu o jogo, já sabe o que fazia pra fazer ele dar certo… sei lá, se dane tbm. mas ta bom, se querem provar que eu estou errado, em vez de fazerem gameplays, desafio uma pessoa, uma só, a criar um canal tipo estratostereo, e fazendo tutorial dividido em parte, sobre como jogar jogo de vidente sem acessibilidade ou com acessibilidade parcial… como jogar, instalar, concluir o tutorial, pra quem é totalmente novo no mortal kombat, street fighter, pes, fifa, explicando tudo… é fácil falar que tem que saber de futebol pra jogar x jogo… mas eu nunca precisei ser dono de um cassino pra jogar cartas com meus amigos, basta ter umas em braile… entendo que a oferta seja menor, mas vocês para além de ficarem me distorcendo, também ficam menosprezando os audiogames, quando todos aqui, todos sem excessão, já foram pegos jogando audiodisco ou dominó virtual… eu não sou gammer, sou só um cara que curte jogar deposi do trabalho… então vai, me ensinem esses jogos fodas de vidente.
acho que posso intender teu ponto Nuno.
mas acho que o ponto aqui, se há pessoas que conseguem jogar jogos normais ( ditos normais) parabéns. e quem não é só aceitar. nem todos tem paciência para utilizar OCR nos jogos.
e nem todos conseguem desenvolver métodos para se desenrascarem.
mortal kombat 1 que saío a pouco tempo tem asseciblidade nativa e da bpara se jogar de boa, mas por exemplo, eu jogo no emulador de ps2, um mode de um jogo DBZBT3 beta 3 br. e eu acho que não saberia com esplicar a parte dos combo já que eu só fasso o básico e omeu estilo de luta é baziado nos ataques de ki a destancia já que o próprio boneco meio que mira por nós.
mas o que há bacano nesse mode, é o menu do jogo, com a voz br que meteram a narar no menu principal da para saber muito bem quais são os menus nesse modo. nos outros tenho que ir com baze decuração
não tem nada a ver com falsidade com a deficiência. Eu não venho aqui e digo que jogo pes simplesmente pra me achar, é porque eu gosto. é gosto pessoal puro meu. Digo que é possível, limitado, mas possível. Eu não posso controlar o time que estou jogando, já aceitei isso. mas eu posso comandar ele fora de campo, isso o próprio pes me permite. então é o que eu faço, e é assim que eu me divirto.
O OCR não é lento. é só você se acostumar com o texto do jogo e a forma que ele te mostra isso. As vezes ele mostra coisas confusas? sim. traz texto sem sentido e bagunçado? também. Mas se eu gosto do jogo e consigo entender o que tem nele, eu vou jogar, mesmo que seja limitado. o ponto do debate aqui é, se você vê que um jogo é jogável, nada impede de explorar e ver o que dá pra tirar dele, isso é simples. jamais vou menosprezar audiogames, estava jogando operation blacksquare outro dia mesmo. mas nós temos possibilidades nos jogos convencionais também, e podemos explorar isso.
você quer ter a experiência que os videntes têm na exata proporção, e eu não te julgo, até porque eu também quero. mas o quanto antes a gente aceitar que nem sempre ou quase nunca isso vai ser possível, fica mais fácil ao menos tentar os títulos jogáveis, e até os 70 ou 80% acessíveis que estão surgindo aí.
O ponto em tudo isso é a forma como você vai aproveitar o jogo. O caso do mortal kombat 9. tenho quase certeza de que o som dele é extéreo. Os menus não tem fala, eu sei. mas nem são muitos, você pode decorar rapidamente. Eu acho que as pessoas focam de mais no que não tem de acessível em um jogo, e invalidam o jogo inteiro. E de novo. nenhuma das minhas respostas foi um ataque pessoal, apenas disse o que eu acho.
meu objetivo também não foi me achar aqui, foi apenas perguntar se tinha alguma forma de alguém fazer um patch de acessibilidade. Eu gosto de alguns áudio games, mais não é minha praia, e respeito a opinião de todos aqui. Cada um se diverte a sua maneira, como quiser e bem entender. Agora invalidar a experiência do outro é que eu acho errado
Acabei de acordar, provavelmente vou dar uams confundidas nas letras mas vamos lá.Se você tem um jogo de futebol, um jogo de lutas e consegue fazer alguns combos escolher dois ou três personagens, não é acessibilidade. É adaptação. Se você diz que "sabe jogar jogos de luta", consegue ganhar da máquina mas não tem capacidade de ganhar de um vidente que "joga" de verdade, você não sabe jogar. Qualquer um ganha da máquina, ela tem padrões e se você aprende eles, fica fácil.Eu pensava que sabia jogar The King Of Fighter, porque zerei várias veses o 97, mas quando comecei a jogar online, foi só decepção. Primeiro que tem uns 150 MS de lag que faz toda a diferença pra nós que dependemos exatamente dos sons, e segundo que a pessoa consegue ficar trocando de lado na tela, se por algum motivo ela perceber que você fica muito no canto ou se você contar que não encherga lá e ela for inteligente o mínimo que for, pronto. Você não ganha mais dela... Não consigo ver graça em jogar the king of fighter PLUS (com especial liberado á vontade), só pra ganhar de um amigo e dizer que sabe jogar. Nós vamos conseguir ganhar só de pessoas como nós, de uns dois e olha lá... Saiu do nosso ciclo, acabou. Do que adianta configurar um time se você não consegue jogar a melhor parte do jogo? De nada...Eu não estou aqui encorajando você parar de jogar seu "jogo preferido" não, só que eu não consigo entender essa maneira subjetiva de se divertir,s ó isso.Áudio games são limitadíssimos sim, mas você faz o que quiser lá... Quanto mais a tecnologia avança, mais jogos legais acessíveis sai pra gente... Eu gostaria de uma plena acessibilidade, mas acho que sinceramente, vai demorar muito...Podem me chamar de mesquinho, de arrogante ou o que for, mas eu jamais compraria um Playstation IV só pra jogar 2 ou 3 jogos acessíveis... Jamais.
um ps4 eu também não compraria pra jogar esses jogos. Eu só esqueci de mencionar um detalhe, eu tenho um pouco de visão, e querendo ou não isso me ajuda um pouco. Mais lobo, você também não pensa o quão legal seria ter um jogo de futebol totalmente acessível pra gente? é por isso que recorremos a pes e fifa, por que ele ainda não existe.
Eita que esse fórum tá agitado hoje!
galera, é assim. Cada um tem sua modalidade de jogar, cada um tem suas facilidades e dificuldades de jogar certos tipos de jogos. Eu conheci o nando, já vi ele jogar futebol, e fiquei impressionado como ele consegue jogar. Beleza que o cara tem um pouco de visão, mas enfim.
Como por exemplo, já joguei the king of fighter num desses consoles online com o dalison, por exemplo, e apesar de eu amar jogos de luta e conhecer bastante coisa, particularmente desse título, o cara lascava comigo sempre. Então é assim. Cada um tem um jeito, uma manha, e cada um sabe seu limite.
eu, por exemplo, gosto das duas modalidades de jogos. Tanto os videojogos como os audiojogos. A um bom tempo atrás eu tinha um Playstation 2. Adorava jogar jogos de luta, e tinha minhas configurações que, eu demorava dias pra descobrir como fazia. Eu sempre desativava as músicas de fundo e tudo o que dava pra desativar, e sempre de início, jogava com os dois controles pra descobrir o que faz cada personagem. Quando não dava pra tirar a música, eu abria a tampa do console e a música parava. Quando era pra passar de fase ou algo que precisasse ler o disco, eu fechava novamente. Tem jogos que dá pra dar um jeitinho brasileiro, até pra quem não é kkk. Mas tem jogos que não tem como, infelizmente. Hoje em dia, eu não sei como são os jogos de ps3, ps4, 5, Xbox enfim. não sei até que nível vai a pré-acessibilidade. Não sei se tem jogos que os menus são marjeados, ou seja, se ta na última opção e taca seta pra baixo, o menu trava ali e o som de item não faz, identificando que é o último item. Tem mínimos detalhes que ajuda bastante. Hoje em dia eu sou, entre aspas, preso nos audiojogos por que eu não tenho um pc suficientemente capás de rodar jogos visuais como mortal combate, strit fighter, forza local e tals. O forza eu joguei muito na nuvem. Mas tive de parar de assinar por razões financeiras, mas penso em voltar. Dizem sobre o mortal kombat que está acessível em sua última versão, mas. Não tenho placa de vídeo né. Não sei se rodaria sem explodir meu PC. Enfim.
O foda é que tem gente que não sabe jogar e não respeita quem sabe, e fica aí falando que é só pra se enturmar com videntes. Cara se você não sabe ou não quer aprender a jogar beleza, mas pelomenos não seja um otário e respeite quem sabe. Jogo um monte de jogo dêzde criança quando eu tinha um PS2, Mortal Kombat, GTA, Street Fighter... E já joguei com videntes e já ganhei várias vezes. E não tenho que provar pra ninguém que eu sei jogar. Porra, fico puto com esses caras que vêm os outros jogar jogos que eles não conseguem, e simplesmente não conseguem aceitar o fato de ter gente que sabe jogar e aí tem que falar merda, tipo essa de só jogar pra se enturmar com vidente e que na verdade não sabe jogar. E agora ainda tem mais essa de que se o jogo estiver em outro idioma também não é bom porque tem que usar tradutor. E antigamente que nem tinha tradutor e o povo jogava mesmo assim? Hoje tem um monte de complemento pro NVDA que traduz o texto altomaticamente sem você precisar fazer nada, só ativar o tradutor e pronto, e tem gente que acha isso uma dificuldade. Porra... Desculpem pelo textão aí gente, eu não ía falar nada, mas como uma pessoa que só jogou jogo de vidente praticamente a vida toda, ter que ler esse tipo de coisa me deixou puto.
é exatamente o que eu queria dizer. Tinha época que o pessoal jogava jogo Japonês no ps2 mman
eita que pancadaria, virou debate de jogos
nunca escondi que não sabia jogar… mas volto a dizer, já que vocês sabem, façam algo pela comunidade e ensinem… se estão tão putos por serem ofendidos vão lá e mudem… kkkkkkk mano. não querer aprender é tirar uma com a minha cara, só pode… se ler meu texto aí, disse que nunca soube jogar por falta de quem me ensinasse… mas, parece que toquei no ponto, né? falei tanta coisa no texto e só a parada de se enturmar com videntes que sobressaiu…e eu nunca falei de jogo… eu falei de filme…. não vem me chamarde otário… o que eu disse foi que jogar um jogo sem acessibilidade, é como assistir um filme em outro idioma. eu sei inglês, mas se tenho que ler as legendas do filme eu vou estar me esforçando e não vou disfrutar do filme, prestar atenção na história, eTC. pra mim, pra mim, entendeu? pra, mim! eu não consigo enquadrar o conceito de me divertir parcialmente. eu consigo ver filme com áudio descrição, e agora que tem beleza, também gosto, mas se tem um que não tem eu vejo do mesmo jeito, porque aprendi… mas e o jogo? até queria aprender, mas nunca tive quem me ensinasse. é só isso.e acho que nunca insultei o nando nem o outro rapaz ali… então em fim.Se vocês jogam, beleza, se jogam sem tradução, beleza tbm. seja pra se enturmar ou não, não é relevante também. a verdade é sempre a verdade e tá de boa assim.
Última edición por nunoportugal, miércoles 19:34
você não me ofendeu nuno, inclusive se você quiser aprender a jogar esse jogo, eu até te ensino. O que eu quis propor aqui galera, foi algo novo
voltando no tópico inicial, bom, eu acho que isso não é possível, mas, acho...
a, se eu fosse vc eu tentaria
não, eu acho impossível ou difícil fazer o mod pro fifa,, não aprender a jogar kkkkkkk
mano, fazer um mod pro fifa realmente é complicado pra caramba, envolveria muito código
os cara é brabo mesmo, discutindo até por esses jogos que nunca ouvi falar. até hoje estou me contentando com o letravox, o jogo das letrinhas. de quebra, recomendo bastante
587 mensajes, 20 páginas: 1…; 15 1617 18 19 20 ↖ Volver a la lista de temas
Usted debe estar conectado para poder postear.