Então, vou tentar explicar de uma maneira bem leiga porque estou chapado de remédios então pode ser que dê merda, sabe como é o clima aqui em sp, uma hora ta 13 graus e outra hora ta 33, qualquer um se fode com isso.
Começamos pelos teclados normais, temos as teclas, e em baixo das teclas, normalmente temos uma borracha colada, e em baixo dessa borracha, tem a placa onde a borracha toca pra tecla ser pressionada.
O teclado normal essa placa de teclas é em todo o teclado, por isso que muitas vezes em teclados normais não da pra pressionar mais de 3 teclas juntas, e fica engasgando.
Agora, o teclado mecânico ou membrana, como não estudei muito sobre teclado de membrana vamos falar só do mecânico:
Primeiro que não tem uma placa em todo o teclado, cada tecla tem sua própria plaquinha, individual, obviamente que cada placa se conecta a um mecanismo comum pra funcionar.
As teclas chamamos de caps, e em baixo das teclas, estão os swits.
As caps e swits são fabricados para que você possa usar peças pra remover facilmente do teclado.
Digamos que o swit, seja a borracha do teclado normal. Em baixo do swit, tem a placa da tecla, ou seja:
Quando você pressiona a tecla, a tecla pressiona o swit, e o swit, normalmente ou metal, magnético, entre outros vai la em baixo na placa e pressiona la dentro.
Pelo que eu sei, as diferenças dos swits azuis, vermelhos e marrons são:
Começamos por barulho no teclado, o swit azul é o mais silencioso, depois vem o vermelho, e por último, o marrom que é o mais barulhento.
Pelo que eu sei, cada tipo de swit tem uma espécie de profundidade e se é duro ou mole na hora de apertar as teclas, quando digo de profundidade, digo que alguns swits, acredito que o marrom e o vermelho, são mais saltados pras teclas ficarem mais pra fora do teclado, o azul não é tanto.
Se eu estiver falando besteira, alguém me corrige aí.