Informática

539 messaggi, 18 pagine:  1; 14 1516 17 18 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +17

451. Luis-Claudio,

Se for problema na placa, nem a limpeza resolve. Talvez seje só o teclado mesmo. Pensa em comprar um teclado USB como uma solução temporária. Um de 30 reais mesmo, só como solução paliativa se resolver beleza, se não, só vai ter pagado trintão mesmo.

Punteggio: +0

452. nunoportugal,

bom, se for coisa elétrica, alimpesa vai tirar a dúvida...

453. hermes,

Cara, aconteceu algo cimilar comigo, tipo, dunada mesmo meu teclado parou de funsionar, 4 teclas, a tecla baixo, o home e o end, e o scrow loc que não utilizamos pra nada ao meu ver, e quando eu colocava outros teclados ele regeitava, na verdade, os outros teclados nem ligava, ainda que eu desinstalasse todos os drivers de teclado e instalasse de novo.
O que resolveu foi uma formatação do sistema, mas ainda sim meu teclado pifou, testei em 2 computadores e até no celular, as mesmas teclas que eu mencionei foram pro caraio kkkkk.
Mas aqui também a luz ta piscando e acabando direto, ja tive muitos problemas em peças do computador por causa disso, investirei em um nobreak o mais rápido possível.

454. nunoportugal,

esse bug aí que a formatação resolveu já tive, nenhum teclado funcionava nem os externos, mas acabei achando solução. Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class{4d36e96b-e325-11ce-bfc1-08002be10318}]
"UpperFilters"=hex(7):6b,00,62,00,64,00,63,00,6c,00,61,00,73,00,73,00,00,00,00,\
00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class{4d36e96f-e325-11ce-bfc1-08002be10318}]
"UpperFilters"=hex(7):6d,00,6f,00,75,00,63,00,6c,00,61,00,73,00,73,00,00,00,00,\
00

455. meliodas.ira,

Tentei uma limpeza de teclado e não deu. Situação aqui tá foda. É que se fosse só duas teclas, até que Cia. Mas, é o controle esquerdo, tabe, o t, o y, o acento agudo, são alguns f. O botão para ligar o teclado numérico, se estás forem s´só… o que eu descobri
iditanto:
do nada agora mesmo, o teclado voltou a dar... KKKKKKKKKKKKK.
que porra é esta!
deve ser como alguns falaram aí, deve ser algo interno da placa. agora é esperar , que isto fique bom por um bom tempo. KKKKKK

Ultima edizione da meliodas.ira, 29.10.2024 13:02:37

456. nunoportugal,

executa esse código que eu passei aí, e reinicia o pc e volta pra ver se melhora.

457. hermes,

Esse código que tu passou basta agente colocar num arquivo bat e executar?

458. nunoportugal,

arquivo ,reg.
mas pros molequezinho… não sai executando isso sem motivo, tem que ter problema igual esse que a gente ta falando auqi em gente. não me responsabilizo, isso redefine o teclado inteiro no Windows.

Ultima edizione da nunoportugal, 29.10.2024 13:30:15

459. hermes,

Exatamente, e sim, eu tinha esquecido do .reg desculpe.

460. thata,

Pergunta de pura curiosidade, talvez meio besta. O que, exatamente, esse código faz?

461. hermes,

Acredito que além de redefinir o teclado todo do windows ele também reinicia os drivers, ou seja, depois que o usuário reiniciar o computador, o computador vai estar sem driver de teclado

462. nunoportugal,

segue, com gpt porque não tou com muito tempo. não é que ele tenha explicado bem mas, o que importa foi explicado. Esse código é um arquivo de registro do Windows (.reg) que adiciona ou modifica uma coisa chamada "UpperFilters" no registro do sistema. Mas o que é esse tal de UpperFilters? Basicamente, no Windows, "UpperFilters" e "LowerFilters" são usados para adicionar camadas extras de funcionalidade a certos dispositivos, especialmente drivers. Eles servem para dizer ao Windows quais drivers devem ser carregados em que ordem para os dispositivos funcionarem direito.
Aqui no código, temos duas chaves, ou seja, dois "endereços" dentro do registro do sistema:

1. A primeira chave é sobre o driver de "controladores de disco" (coisa ligada ao disco rígido, SSD e afins).
  2. A segunda é sobre o driver de "controladores de mouse".
  3. E esse valor estranho que começa com hex(7): é, na verdade, uma sequência de letras convertidas para um código hexadecimal. No primeiro caso, ele representa "kbdclass" (teclado) e, no segundo, "mouclass" (mouse). Esses nomes indicam drivers do Windows que ajudam o sistema a entender comandos do teclado e do mouse. Ou seja, o código está forçando o Windows a usar esses drivers como filtros principais para controlar o teclado e o mouse.
    Em resumo: esse código modifica o sistema para ter certeza de que o Windows vai passar pelo driver correto quando ler comandos do teclado e do mouse. É uma forma de garantir que esses dispositivos funcionem bem, mesmo que outro programa ou driver tenha bagunçado alguma configuração.

463. thata,

valeu, interessante!

464. meliodas.ira,

Nuno nem assim consigo fazer md
O teclado M me deixa baixar
Só estou a falar aqui por o Tl
Pk n fosse ele n conseguiria interagir aqui

465. LoboBranco,

Um amigo teve esse problema depois de ter baixado um Vipmud.

466. nunoportugal,

eu fallo que esse famoso ta com viros e ninguém escuta.

467. vrivri,

o vipmud não... o problema é as versão modificada das coisa que sai. xd

468. hermes,

@crowley, Me manda um áudio no whatsApp mostrando o áudio do microfone do quantun400?
https://wa.me/5511984264673

469. Crowley,

lol, vip mud com vírus? bom, tenho uma versão no meu Dropbox desde 2017, acho que não posso dizer muita coisa

470. nunoportugal,

ah eu queria tv.

471. meliodas.ira,

boa noite a todos.
venho aqui dizer, que Nuno, o teu código deu certo!
demorou para conseguir ter uma oportunidadr para execotar o código no computador, por não sar sempre que o teclado voltava ao normal.
mas viz agora a meia hora, e ele está aqui firme e forte

472. nunoportugal,

lanço um alerta, o vmware destroy o teclado, principalmente a versão 17, com a 16 nunca me aconteceu. smepre que eu instalar e por algum motivo desinstalar ou atualizar o Windows, isso acontece cedo ou tarde. a culpa é do vmware!

473. migue,

e pra que serve vware? n sei escrever, aaa, em fim, tava pensando em baixar, mas como é pesado pra carai num baixei, mas valeu pelo alerta

474. hermes,

Porra tu vai baixar um programa que tu nem sabe pra que que é? cara, aquieta essa cabeça e essa vontade de fazer merda porque se tu ficar baixando coisa que tu nem conhece, de lugares que você nem conhece você vai fuder seu computador e vai fazer merda, lembra, cu de curioso e de bêbado não tem dono, para de ser curioso, antes de baixar algo, procura saber pra que serve, e procura saber o site do fabricante.

475. hermes,

Maldito vmware!
O vmware serve pra criar máquinas virtuais.

476. migue,

eu queria máquina virtual, pra ospedar trocinho ali, digo, n preciso de máquina virtual, no tópico de indicação de jogos, aaa, servidores de jogos, e sim, eu n sei pq eu são tão curioso, xd

477. meliodas.ira,

virtualizar não é algo simples. por isso se não tens assim grande conhecimento não faz.
este é o meu ponto de vista.
quem aqui que for mais avançado do assunto que fale.

478. nunoportugal,

ah gente, vai. fazer máquina virtual não é tudo isso assim de dano pro pcc, vai.

479. Dani_tecladista,

concordo com o nuno, tendo os programas certos e boa internet, e um bom desempenho não é nada como um bicho de 7 cabeças.

480. hermes,

Claro que não, mas, se você não tem o conhecimento pra administrar a ferramenta e um computador com um recurso que permita a criação de uma vm bom, não da né.
Mas, pra quem já sabe manejar o windows da.

539 messaggi, 18 pagine:  1; 14 1516 17 18 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account