eu não compraria. se for vc que pague, é dinheiro jogado fora. vc tem que ter um pc bom pra ele rodar bem. a diferença é que em vez de ele ir pegar informações ao processador vai pegar da placa de vídeo, ou seja, vc tem que ter uma razoável tbm. jaws é muito bom, mas ele é muito parado no tempo. verdade que é menos propenso a falhas e bugs, mas quando tem um demora um ou 2 mezes pra corrigir a fredom scientific não tem live patching como o NVDA.. sem falar que tudo que o jaws tem o nvda já vai tendo com recurso a addon. se vc for ver a lista de recursos e mudanças dos últimso jaws e dos últimos nvda, eles pararam de acompanhar a realidade, e só lançaram recursos inúteis pra dizer que ta na guerra. não vejo eles corrigindo nada de ralmente relevante.
Punteggio: +0
Ultima edizione da nunoportugal, 04.11.2024 16:31:23
512. Dani_tecladista,
eu não curto jaws, faço tudo que quero com o nvda sem precisar dele.
513. emir,
devo dizer como alguém que usou ambos os leitores, nvda uso até hj, e o jaws testei a v 2022, devo informar que, a instalação do nvda é muito mais simples, a v que instalei do jaws pedia pra reiniciar o computador, o que pra quem não tem o NVDA e não conhece o narrador da ms, já é um pedido meio complicado, não digo impossível. outra coisa, pelos meus testes o jaws não funcionava em jogos como o bc ou qualquer outro em bgt, e novamente devo ressaltar quê estou falando da v que teste que se não me engano era a 2022, em recursos, o que o NVDa não tem por padrão, tem por complemento, já a comunidade de scripts do jaws era bem pequena na época em que resolvi testar o leitor, resumindo a bagaça toda, nvda é melhor
514. migue,
verdade mano, e jaws tu pode usar 40 minutos e tens de reiniciar o pc se quiser usar dnv, mds, no controle de conta de usuário jaws ficava ativando uma vez quando resolvi testar continuava ativando mesmo quando desinstalei, e pra desinstalar demora um cacete
Ultima edizione da migue, 04.11.2024 23:37:07
515. nunoportugal,
o bc funciona com o jaws sim. uma de primeiras coisas que fiz quando entrei na equipe foi garantir isso, e acho que está até hoje. e nos jogos em bgt, funciona também, se quem desenvolver der suporte.
516. emir,
bom nuno, quando testei o jaws não funcionava não, até abria a janela do jogo e lia se eu usasse o que pro NVDA é incert t, acho que no jaws é o mermo comando, mas as opições do alt, como, logar essas coisas não funcionava não, e quando conectava tbm não lia nada, zonas, msgs, inventário. mas bom, deve ter sido então algum bug da v que eu testei se vc ta dizendo que configurou o bc pra funcionar com o jaws
517. nunoportugal,
você não pode é desligar um leitor de tela e ligar outro com o jogo ativo. se quer usar o jaws tem que abrir o bc já usando o jaws. e também não pode ter dois leitores ativos, isso vai baralhar o sistema e ele vai reconehcer o primeiro que ele achar na máquina, que pode não ser o jaws.
Ultima edizione da nunoportugal, 05.11.2024 10:48:56
518. luizeduardo,
Pessoal, vcs estão falando que o jaws n tem muita coisa que o nvda já não tem. Mas a pergunta é: vcs estão falando do jaws pago ou craqueado? Porque uma pessoa que usou o jaws craqueado e hj tem o pago disse que, com o craqueado, vc tem que ficar instalando um monte de script, ele trava toda hora e quase não tem recurso. Vcs que usam o jaws pago, isso é vdd?
519. nunoportugal,
não… já usei jaws pago e a diferença é mínima.
520. luizeduardo,
e sobre as atualizações, pelomenos no nvda, é verdade o que vcs estão falando. Do início de 2023 para cá, a única funcionalidade relevante que vi foi a possibilidade de você vê para onde o link está te levando numa página web. Já no jaws, estava olhando o changelog por curiosidade, e pelomenos na última verção, parece que eles adicionaram muita coisa sim
521. airton1254,
oi gente eu uso o nvda me atende perfeitamente, acho que vai muito da preferência de cada um.
522. migue,
sei que não estamos falando disso, aqui, agora, mas, estou tendo um bug com meu n@record, as vezes quando vou gravar, aconteceu duas vezes seguidas agora mesmo, ele diz a seguinte coisa, ao iniciar a gravação: erro diálogo ocorreu um erro. saindo... ok. e não salva a gravação, socorroEditado, tópico errado.
Ultima edizione da hermes, 05.11.2024 19:20:22
523. airton1254,
como vejo os comentários dos vídeos no youtube pelo pc?
524. migue,
queria saber tb mano, nooooooossa
525. meliodas.ira,
Aqui está como faço, Shift + H para ir para o último título neste caso o título do vídeo, sete abaixo até passar o botão do Like, e a descrição do vídeo. Lá vai estar o campo de texto para escrever no comentário e os outros comentários.
526. migue,
mano, testei aqui fui com h apareceu o nome do vídeo, e shift h fala sem título anterior, aí tem o botão gostei e não gostei com seta baixo, aí tem a descrição, passo toda descrição mas aparece tipo transcrição, mostrar transcrição, etc, aí tal, aí aparece outros vídeo, aaaaa
527. emir,
bom, devo dizer que quando testei o jaws deixei o NVDA deslicado, só mantive ativo na instalação e na desinstalação, e éclaro, não abri o bc com o nvda e depois troquei pro jaws, mas volto a repetir, pode ter sido algum bug da versão que peguei, que um detalhe importante que esqueci de dizer, e nem sei como pude esquecer, é que a v do jaws era craqueado, peguei na época em que o portal cegos ainda era free
528. migue,
mano, testei aqui fui com h apareceu o nome do vídeo, e shift h fala sem título anterior, aí tem o botão gostei e não gostei com seta baixo, aí tem a descrição, passo toda descrição mas aparece tipo transcrição, mostrar transcrição, etc, aí tal, aí aparece outros vídeo, aaaaa
529. hermes,
Porra cara, se alguém não te responde não precisa ficar colando a mensagem toda hora no final kkkkk, se eu soubesse eu te diria, mas não uso youtube
530. Geralt,
Olá. Vou dar uma testada com o Jaws no Batalha Constante e se não estiver funcionando bem tentarei arrumar. Mas não deveria ter nenhum bug, pq como o Nuno falou o bc suporta.
531. nunoportugal,
não… atualização do nvda corrige muita coisa, o changelog do jaws é corrigido erro que não lia alguma coisa, corrigido algo que algo não era lido...
532. meliodas.ira,
@ migue: Sim às vezes acontece isso. Mas aviso também aparece isso, porque a tua conta do Gmail não pode comentar por alguns motivos Definições da conta, definições da idade por aí adiante
533. meliodas.ira,
boa noite. alguém sbe como no windows 11, se ativa o alto contraste? eu já fui as definições do alto contraste e não ativa. eu só quero fazer isso porque a luz branca dos programas me incomoda juntamente com as luzes coloridas do windows
534. LoboBranco,
Windows+u, tem uma lista lá, acho que deve ser em opções de contraste. Tem vários temas, um deve ser o certo.
535. airton1254,
oi gente tenho a curiosidade de saber porque alguns jogos que instalamos no computador são interpretados como vírus pelo Microsoft defender por exemplo?
536. vrivri,
é falso positivo... o defender detecta como vírus porque o aplicativo não é assinado digitalmente, não tendo segurança.
537. joaoarthurbecker,
olá! ao amigo que não está conseguindo ver os comentários do youtub, eu uso um método diferente quanto a ver os comentários, sempre é possível vêlos, desde que não estejam desativados pelo dono do canal. O que eu faço: Nem abro a descrição, somente vou ao último título, e preciono o h mais algumas vezes que ele desce. Até esses dias também fazia da forma relatada por @meliodas.ira mas aparentemente, agora foi implementado de vez o recurço de rolagem na página do youtub. Para facilitar mais a vida ainda, depois que descer, aperta chift+e para voltar para o campo de edição anterior que voltará na caixa para escrever um comentário e se quiser ver os que já foram feitos, preciona h, onde cada novo título será o nome de quem comentou, descendo com as cetas a mensagem comentada e as ações para o respectivo comentário
538. migue,
mas joao, como acessa o último título? o meliodas disse que era shift h e vai pro último título, mas shift h fala sem título anterior, explica melhor, porfavor
539. meliodas.ira,
quando o sift H, diz sem titulo anterior, quer dizer que estas em sima do ultimo que há alí. e @joaoarthurbecker, as duas formas são valídas, as vezes temos que fazer da forma que eu falei antes, e as vezes até da forma que tu falaste antes. aquilo está sempre a trocar.