Mundo dos músicos

119 messaggi, 4 pagine:  12 3 4 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +4

31. Dani_tecladista,

Obrigado, meu mano.
Pois é, em um certanejo romântico ele cairia bem, um góspel, de igual modo.
Os outros, são mais no estilo clácico, alguns em mais expecial whorships, e assim vai.
AA, mano, queria te ajudar a ter um teclado melhor, pra tu voltar a praticar com intensidade, sério mesmo.
Sempre digo que esse instrumento é minha paichão total...

Punteggio: +0

32. Hazzard,

Mano, nos estilos gospel mais whorship teclado e guitarra combinam muito. O teclado dá uma base muito top, enquanto a guitarra ajuda na ambiência.
Por isso que eu acho tão fundamental ter um timbre massa na guita.

Punteggio: +0

33. emir,

tranquilo, meus pais já devem estar procurando um teclado novo pra mim, já que meu niver ta perto e foi o que pedi pra eles. e sempre achei o som do piano/teclado, lindo de mais, principalmente no gospel, já que mesmo que fique bonito no sertanejo é bem difícil o teclado se destacar com os outros instrumentos. tenho vontade de ter um teclado desde que tinha uns 7 8 anos, sempre foi meu instrumento favorito junto com o violão que hoje em dia é o instrumento que mais tenho domínio, tirando a flauta que é bem simples pra tocar.

Punteggio: +0

34. Dani_tecladista,

Ao mano hazzard, mano, já toquei em igrejas de parede preta, sei bem como é a questão da ambiência da guitarra nos cultos, lindo de mais, e o teclado fazendo seus pads e pianos, não tem quem ganha.
Em relação a tu, maninho emir, você vai conseguir, se precisar de dicas eu to aqui pra ajudar também, não sou lá aquelas coisas, mas tento

Punteggio: +0

Ultima edizione da Dani_tecladista, 19.11.2024 18:28:17

35. Hazzard,

Pois é, a ambiência nesses lugares é braba demais. Tipo, eu acho massa a versatilidade que existe. Lógico, abordando o lado musical, o gospel tem muitas variedades.

Punteggio: +0

36. Dani_tecladista,

Sim, como o próprio mpb é uma ótima variante

Punteggio: +0

37. Hazzard,

Exatamente. Eu sou mais familiarizado com o gospel, porque toco na igreja todo fim de semana. Mas de uma forma geral, eu curto muitas coisas de fora da igreja, como por exemplo os solos do Gun's. O que realmente eu sinto que preciso melhorar é na questão de timbrar a guitarra, mas acho que com o tempo e costume com a pedaleira posso conseguir mais, em bora acredito que eu me daria melhor com um board de pedais.

Punteggio: +0

38. Dani_tecladista,

você já tentou algum tipo de sampler novo? Eu indico muito.

Punteggio: +0

39. emir,

só tem trêes coisas que tenho que aprimorar no teclado, expandir minha variedade com as duas mãos, atualmente, faço os acordes com a mão direita e dou o ganho com a esquerda, normalmente tocando a tônica de cada acorde, ou a tônica e a quinta, claro que dando uma embelezada, não só batendo rítimicamente os acordes, pra mim desse jeito fica muito sem vida a música, o segundo, e pra mim ó mais importante, arpejos e arranjoso, não me dou muito bem com eles, sei fazer algums arpejos mas apenas nas teclas que tô tocando, nunca expandindo pro resto do teclado, tipo fazendo com as notas agudas e por fin terminando com as graves, isso não consigo fazer ainda,. e o terceiro é meio bobo e não atrapalha muito, que é saber reconhecer acordes de ouvido, sei fazer todos no teclado, de dó maior a f#7 maior e baixa em lá, por quê sei esse acorde, não sei, mas um dia precisei dele numa sifra então tive que aprender., obs, acordes mais complexoos como o f#m7, ou outros são os que menos uso, sempre arranjo um jeito de tentar evitar usá-los, já que embora saiba fazer os caordes, manter o rítimo da música com eles já é mais complicado pra mim, pra vcs verem o quanto sou iniciante nessa coisa de teclado, mesmo assim tento

Punteggio: +0

40. Dani_tecladista,

Cara minha experiência em arpejos quando iniciei, foi difícil, quase desistí, na época estava raciocinando as escalas, depois, me batí muito. Até que com prática, fui indo lá, confesso que ainda hoje, apanho em certos arranjos, principalmente quando faço algun tom de minuto, quebra as minhas pernas.
Mas no geral até que vai, deis de que esteja adequado e eu possa me ouvir muito bem, uso ponto de retorno no ouvido quando toco em banda.

Punteggio: +0

41. pedro,

uaaaaaaaaau! ouvindo aqui mano, o timbre de pianos tocados por tu tal, e tou amaaaaaaaaaaaaaaaaaando, parabéeeeeens

Punteggio: +0

42. Dani_tecladista,

obrigado pequeno rsrsrsrs

Punteggio: +0

43. pedro,

naaada, xxd

Punteggio: +0

Ultima edizione da pedro, 20.11.2024 14:38:32

44. thata,

Oi, crianças, tudo bem? Não sei se tem alguém aqui que toca violão, mas mencionaram Strinberg ali, e eu tenho um violão dessa marca. Ele é perfeito, tem o corpo maior o que da um som acústico lindo lindo pra ele, mas só eu tô com ele a 10 anos, e ele já é de segunda mão, o bebê ta quase se aposentando kkkkk. Alguém pode me indicar um violão bom, mas que não seja tão caro?

Punteggio: +0

45. Dani_tecladista,

cara eu amo violão, sem zoeira.
Diz aí, só pra eu ter uma base, quanto está disposta a pagar em um violão intermediário?

Punteggio: +0

46. thata,

Não mais que 2000, mas quanto mais barato melhor né... sendo bem realista pra vocês, eu não tenho ideia de quanto ta custando atualmente, então nem sei se essa faixa traz violões bons. Meu foco é mais em acompanhamento, cordas de aço, acorde e tal. Os solos e dedilhados eu deixo pra quem sabe kkkk.

Punteggio: +0

47. elder,

VC prefere violão Folk, Jumbo, flat ou o clássico OM? com cutuai? aquele corte em baixo do braço? Toca em pé ou sentada? e sua estatura?pergunto isto porque tudo depende, não posso te indicar qualquer violão pois talvez não se encaixe com você, sabe?

Punteggio: +0

48. Luis-Claudio,

Eu vi uns vídeos sobre keytar lá no youtube. Cara, que negócio maneiro. E também percebi que aqui no brasil tem pouca coisa sobre eles, sem contar que devido o preço, é bem nichado.

Punteggio: +0

49. Dani_tecladista,

isso que complica muito, sem zoeira

Punteggio: +0

50. thata,

bom, vamos la. Geralmente toco sentada, mas não me importo de tocar de pé. O que tenho aqui, tem uma curva em baixo do braço, não sei se é o que você se refere... Tenho estatura mediana, 1,66 ou por aí. O que tinha, e é uma característica que eu quero no meu próximo violão, é que o corpo dele é maior do que o dos violões padrões, isso deixa o som mais bonito. Outro ponto mas com isso eu não me importo muito, é que o braço do meu é muito semelhante ao de uma guitarra, então a distância entre as cordas e os trastes é menor, isso facilitaria mas Não me importo tanto.

Punteggio: +0

51. elder,

Neste caso, o interessante seria um violão jumbo. Eu tenho 1 e 70 de altura, um pouco a mais que você, e te digo com cinseridade: violão folk, para mim, tá? fica desconfortável no tocar e no pegar, a pesar de o som ser mais bonito e tals, por isto te indico um Jumbo, o som vai ser massa do mesmo jeito, porém tem todas as características que tu quer.
Quanto a preço tenho que dar uma olhada aí no mercado. Mas, me chama no whats, aí a gente conversa melhor:
(49) 9-9120-2751.
Até!

Punteggio: +0

Ultima edizione da elder, 26.11.2024 03:51:02

52. Dani_tecladista,

vou salvar seu número aqui Elder, kkk

Punteggio: +0

53. elder,

Salva, ele está perdido

Punteggio: +0

54. emir,

fala meu povo, passando aqui pra compartilhar com vocês uma má notícia, pra mim, infelizmente meus pais não vão conseguir comprar um teclado novo pra mim esse ano, então parece que vou ter que ficar mais um tempinho sem tocar. e passar também pra perguntar uma dúvida que sempre tive, uma vez a um tempo atrás vi um violão com 7 cordas, e queria saber pra que esssa sétima corda serve?

Punteggio: +0

55. vrivri,

pra tocar, suponho?

Punteggio: +0

56. Dani_tecladista,

Saldações, anjos.
Mano @emir, sinto muito por você não conseguir o teclado ainda, mas, estarei torcendo por você.
Assim, em relação ao violão de 7 cordas nunca toquei, porém acredito que seja pra tocar naqueles estilos caltres, sabe?
Pode ser que a sétima corda seja pra um rife de clássico, não sei.
Já toquei em viola, em dois modelos, a caipira e a acústica, ambas possuem 12 cordas em posições iguais, mas o que muda é o peso do metal.
Intereçante sobre esse violão aí, vou pesquisar.

Punteggio: +0

57. maruto,

eu ssenpre quis tocar violão mais ksks não conssigo

Punteggio: +0

58. Dani_tecladista,

sabe? Vou dizer algo que serve a cada um que aqui visitar.
Não existe instrumentos difíceis, mas sim aprimoramentos dificultosos para lhe dar.
Também achava complicado tocar o violão, mas bastou 5 dias para que eu aprendesse algúms acordes do mesmo que me encantei, e deis de então não parei de aprender. Até hoje, faz mais de 4 anos que toco e todos os dias busco coisas novas a aperfeiçoar!

Punteggio: +0

59. rhavi,

Aprendi com meus 12 anos a tocar violão na escola, hoje não me interesso tanto por instrumentos, mas ainda lembro como tocar, fazer as notas, acho que a música que mais sei tocar é a do camaro amarelo. O que me dificultava mesmo no violão era a tau da pestana rs

Punteggio: +0

60. Dani_tecladista,

Nossa, é a coisa que mais amo fazer no violão, principalmente na guitarra.
Acho que tudo que é difícil me atrai kkkkkkkk

Punteggio: +0

119 messaggi, 4 pagine:  12 3 4 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account