Mundo dos músicos

43 Mensagens, 2 Páginas:  12 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +0

31. Dani_tecladista,

Obrigado, meu mano.
Pois é, em um certanejo romântico ele cairia bem, um góspel, de igual modo.
Os outros, são mais no estilo clácico, alguns em mais expecial whorships, e assim vai.
AA, mano, queria te ajudar a ter um teclado melhor, pra tu voltar a praticar com intensidade, sério mesmo.
Sempre digo que esse instrumento é minha paichão total...

32. Hazzard,

Mano, nos estilos gospel mais whorship teclado e guitarra combinam muito. O teclado dá uma base muito top, enquanto a guitarra ajuda na ambiência.
Por isso que eu acho tão fundamental ter um timbre massa na guita.

33. emir,

tranquilo, meus pais já devem estar procurando um teclado novo pra mim, já que meu niver ta perto e foi o que pedi pra eles. e sempre achei o som do piano/teclado, lindo de mais, principalmente no gospel, já que mesmo que fique bonito no sertanejo é bem difícil o teclado se destacar com os outros instrumentos. tenho vontade de ter um teclado desde que tinha uns 7 8 anos, sempre foi meu instrumento favorito junto com o violão que hoje em dia é o instrumento que mais tenho domínio, tirando a flauta que é bem simples pra tocar.

34. Dani_tecladista,

Ao mano hazzard, mano, já toquei em igrejas de parede preta, sei bem como é a questão da ambiência da guitarra nos cultos, lindo de mais, e o teclado fazendo seus pads e pianos, não tem quem ganha.
Em relação a tu, maninho emir, você vai conseguir, se precisar de dicas eu to aqui pra ajudar também, não sou lá aquelas coisas, mas tento

Última edição por Dani_tecladista, terça-feira 18:28

35. Hazzard,

Pois é, a ambiência nesses lugares é braba demais. Tipo, eu acho massa a versatilidade que existe. Lógico, abordando o lado musical, o gospel tem muitas variedades.

36. Dani_tecladista,

Sim, como o próprio mpb é uma ótima variante

37. Hazzard,

Exatamente. Eu sou mais familiarizado com o gospel, porque toco na igreja todo fim de semana. Mas de uma forma geral, eu curto muitas coisas de fora da igreja, como por exemplo os solos do Gun's. O que realmente eu sinto que preciso melhorar é na questão de timbrar a guitarra, mas acho que com o tempo e costume com a pedaleira posso conseguir mais, em bora acredito que eu me daria melhor com um board de pedais.

38. Dani_tecladista,

você já tentou algum tipo de sampler novo? Eu indico muito.

39. emir,

só tem trêes coisas que tenho que aprimorar no teclado, expandir minha variedade com as duas mãos, atualmente, faço os acordes com a mão direita e dou o ganho com a esquerda, normalmente tocando a tônica de cada acorde, ou a tônica e a quinta, claro que dando uma embelezada, não só batendo rítimicamente os acordes, pra mim desse jeito fica muito sem vida a música, o segundo, e pra mim ó mais importante, arpejos e arranjoso, não me dou muito bem com eles, sei fazer algums arpejos mas apenas nas teclas que tô tocando, nunca expandindo pro resto do teclado, tipo fazendo com as notas agudas e por fin terminando com as graves, isso não consigo fazer ainda,. e o terceiro é meio bobo e não atrapalha muito, que é saber reconhecer acordes de ouvido, sei fazer todos no teclado, de dó maior a f#7 maior e baixa em lá, por quê sei esse acorde, não sei, mas um dia precisei dele numa sifra então tive que aprender., obs, acordes mais complexoos como o f#m7, ou outros são os que menos uso, sempre arranjo um jeito de tentar evitar usá-los, já que embora saiba fazer os caordes, manter o rítimo da música com eles já é mais complicado pra mim, pra vcs verem o quanto sou iniciante nessa coisa de teclado, mesmo assim tento

40. Dani_tecladista,

Cara minha experiência em arpejos quando iniciei, foi difícil, quase desistí, na época estava raciocinando as escalas, depois, me batí muito. Até que com prática, fui indo lá, confesso que ainda hoje, apanho em certos arranjos, principalmente quando faço algun tom de minuto, quebra as minhas pernas.
Mas no geral até que vai, deis de que esteja adequado e eu possa me ouvir muito bem, uso ponto de retorno no ouvido quando toco em banda.

41. migue,

uaaaaaaaaau! ouvindo aqui mano, o timbre de pianos tocados por tu tal, e tou amaaaaaaaaaaaaaaaaaando, parabéeeeeens

42. Dani_tecladista,

obrigado pequeno rsrsrsrs

43. migue,

naaada, xxd

Última edição por migue, ontem 14:38

43 Mensagens, 2 Páginas:  12 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta