Mundo dos músicos

127 messaggi, 5 pagine:  1; 3 45 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +5

121. Dani_tecladista,

Boa tarde.
Sabe que esse é um ótimo assunto a se abordar? Eu por exemplo por ser compositor, tenho que sempre buscar novas melodias com a letra, para que venha combinar de forma correta. Geralmente gravo várias transições e fico com a que acho melhor.

Punteggio: +0

122. joaoarthurbecker,

olá!
para o amigo que perguntou como fazemos para tirar as músicas...
bom eu sou extremamente detalhista, quando quero tirar algo tiro na íntegra, kkk.
basicamente, tenho uma lista de paços...
primeiro escuto uma, duas, 3 veses ou quantas forem necessárias, para que eu consiga aprender a armonia primária, como tenho o conhecimento de campo harmônico maior e menor, mato 60% do trabalho aí. Depois de ter feito isso parto pro trabalho sujo... Se ficou algum acidente harmônico para traz, alguma dissonância ou algo assim foco nessas partes e mato essa também.
feito isso como sou tecladista, tenho que me atentar as frases do meio da canção. ouço mais umas duas ou 3 vezes ela inteira pra catalogar o máximo de pequenos prelúdios possíveis, tendo essas melodias em mente avalio quais eu consigo executar de forma mais fidedigna possível com o instrumento que tenho, aí eu parto para tirá-las ouvindo os pontos espessíficos onde elas aparecem. Aí depois de todo o processo, dou o arremate final. Toco a canção, repito, repito, repito e repito, levanto os pontos de dúvidas, falhas e que ainda não toco no altomático e só depois dessa validação final eu digo que tirei uma música, kkk
Eu até leio sifras, mas acho muito difícil tirar uma canção só usando elas... Quando ouço uma canção no primeiro acorde pego seu campo armônico, e em cima da melodia vou tentando deduzir as próximas, geralmente acerto... Quando erro volto, escuto de novo, se ainda não achei a tranzição sigo ouvindo, e em alguns casos não tenho vergonha de dizer, procuro dar match nela nota por nota.
basicamente é isso o que eu faço...
Mas lembrando que cada um tem seu método, e que não existe certo ou errado para tirar uma música. O que importa mesmo é o resultado final, tocála bem

123. Hazzard,

Esse realmente é um método bem interessante quando se busca o máximo de fidelidade possível quando se toca uma música. Acho que a parte mais complicada é, de fato, pegar esses pequenos detalhes no meio da música. Mas com um pouco de dedicação pra ouvir da pra pegar tranquilo.
E com o passar do tempo, essa questão de pegar as notas de ouvido fica mais de boas. E sim, conhecer campos armônicos maiores e menores te evita de muito trabalho.
E sobre as melodias das composições, essa é uma das principais dificuldades que eu enfrentei quando escrevi algumas. Não só na melodia das vozes, mas sim, na parte do instrumental mesmo, em arranjar a música.

124. Luis-Claudio,

Sem querer atrapalhar o assunto de vocês, mas já atrapalhando: Algum cego aqui manja de gaita trêmulo? Eu ganhei uma bem basicona, mas até agora não manjei o funcionamento. Não é o mesmo lance da diatónica, e também não tou achando nada que permita manjar lá pelo youtube.

125. vrivri,

Pessoal, se não for permitido algum admin tira isso daqui, mas é importante aos músicos. Do colega Gabriel Schuck:
🎹 Acessibilidade na música: precisamos da sua assinatura! 🎶
Você sabia que músicos cegos estão enfrentando grandes dificuldades para tocar e trabalhar com música? As principais marcas de teclados musicais estão adotando telas sensíveis ao toque sem nenhuma acessibilidade, tornando esses instrumentos inutilizáveis para quem depende do tato para operar.
Isso precisa mudar! ✊ Exigimos que fabricantes como Yamaha, Roland, Korg e Ketron incluam tecnologia acessível em seus teclados, garantindo que todos possam criar e expressar sua arte.
💡 Assine a petição e ajude a levar essa causa adiante!
https://change.org/musica-para-todos

126. hermes,

Opa opa, irei assinar, assinem também!

127. elder,

Eu tiro músicas de ouvido. 25 anos na lida já, olço umas duas vezes e já saio tocando, mas para detalhes umas 3 ou 4 vezes já chega. Cifra? nem pensar, ao menos que exista alum acorde mais complexo.
Assim como o João, sou tecladista também, e o João já foi meu aluno em algumas ocasiões.
E um recadinho para o dani: você toca uma pra mim?

127 messaggi, 5 pagine:  1; 3 45 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account