Política - Bom uso do fórum, leia antes de participar

1 Mensagens, 1 Páginas:  1 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +2

1. hermes,

Saudações a todos...
Devido à possível desordem e múltiplas brigas que poderão ser geradas em diferentes tópicos, decidi traduzir e rescrever um código de boa conduta a seguir. Este código entra em vigor a partir do momento em que aparecer no fórum 'Anúncios e informações'. Qualquer quebra das regras aqui estabelecidas resultará na perda da capacidade de postar no fórum em vários graus, conforme detalhado abaixo.
Lembrem-se que a proibição de postagem implica automaticamente na perda de postar mensagens permanentes também. Algumas das regras que serão expostas aqui podem parecer muito óbvias, mas se estão aqui é porque provavelmente alguns usuários não as seguirão. Sem mais delongas, vamos com elas.

  1. Regras básicas.
  2. -O fórum 'Torneios' serve para que os usuários criadores de torneios possam ser mais organizados e para a criação de novos torneios. Lembrando que qualquer outro torneio que se refira a outros jogos que não se encontram na Sala de Jogos não está permitido.
    -O fórum 'taberna' pode ser usado para qualquer outro assunto, desde que as regras da sala de jogos não sejam quebradas.
    -Se um usuário criar um tópico em um fórum que não esteja relacionado ao tópico do mesmo receberá um aviso. Ao continuar, será proibido de postar por um tempo definido pela moderação. A moderação reserva o direito de comunicar este momento ao usuário afetado.
    -Se um usuário criar tópicos indiscriminadamente e sem lógica (repetição de outros tópicos, tópicos específicos para responder mensagens de outros tópicos), receberá um aviso. Ao continuar, será proibido de postar até que entre em contato com a moderação.
    -É permitido abrir um tópico que fale sobre um tópico existente, desde que o tópico anterior esteja sem atividade por mais de um mês. Porém, poderá mandar o link ou o nome do mesmo para que um moderador envie uma mensagem no tópico, tornando-o válido novamente.
    -Se um usuário quiser postar uma nova mensagem em um tópico sem que ninguém responda a sua mensagem anterior, ele pode pedir para a moderação escrever uma mensagem, para que o usuário possa escrever novamente.
    -A moderação reserva o direito de fechar, reabrir, excluir e restaurar tópicos sem aviso prévio aos usuários.
    -A moderação poderá editar ou ocultar a mensagem ou mensagens de um usuário caso contenham conteúdo que quebre as regras da sala de jogos.
    -Mensagens que introduzam spam no fórum sem contribuir com conteúdo são proibidas. A moderação ocultará essas mensagens e avisará o usuário. Se o usuário persistir, ele poderá enfrentar uma proibição de postagem indefinida.
    -O autor de um tópico pode solicitar o encerramento ou remoção do mesmo à moderação. Nenhum outro usuário pode fazê-lo, a menos que tenha recebido o consentimento prévio do autor. Nestes casos, a moderação reserva-se o direito de contactar o autor para verificar a autenticidade do pedido. A moderação só fechará ou excluirá o tópico se os motivos do autor forem claramente justificados.
    -Está estritamente proibido solicitar cracks ou software pirata.
    -A moderação poderá modificar este código a qualquer momento, sem prévio aviso aos usuários. Portanto, é aconselhável visitar este tópico regularmente.
  3. Ação ante conflitos.
  4. A ação aos conflitos será contundente: o usuário ou usuários que participarem perderão a capacidade de postar permanentemente e voltarão aos dias felizes em que a sala de jogos não tinha fórum. A ação é irreversível, não servirão mensagens privadas aos moderadores do tipo "Por favor, estou me comportando bem" ou "Não fui, foi esse outro". Também não haverá aviso prévio.
    Mensagens consideradas conflitantes ou geradoras de conflitos:
    -Insultos diretos ou indiretos.
    -Críticas à ortografia, religião, tendências políticas ou sexuais contra um usuário ou grupo de usuários, apenas pelo seu modo de ser ou agir, sem levar em conta o tema do tópico.
    -Críticas aos motivos de um usuário para abrir ou participar de um tópico.
    -Mensagens pacificadoras que criticam outros usuários: "Eu quero me dar bem com todo mundo, mas Fulano está fazendo isso e aquilo comigo."
    -Qualquer tipo de ação, negativa ou conciliatória, a uma mensagem conflitante gerada por outro usuário. Em outras palavras: quem ignora o conflito se da bem.
    -Divulgação de identidade ou informações pessoais sobre um ou mais usuários. Nesse caso, o usuário ou usuários afetados devem informar a moderação sobre esse fato, e o problema pode ser resolvido editando as mensagens, sem a ação definitiva.
    -Qualquer mensagem que quebre as regras da sala de jogos.
    - Reclamações sobre conflitos passados ​​ou existentes.
    -Pedidos para desbanir um usuário.
    -Ataques contra a moderação.
  5. Validade destas regras.
  6. Este código de conduta é válido desde que os administradores não escrevam um regulamento específico para o fórum. No momento em que isso acontecer, suas regras terão prioridade, serão traduzidas e esse código será removido.
    Lembre-se, este fórum é aberto ao público e visível na Internet. Suas ações são indexadas no Google e quem sabe em quantas páginas mais. E, claro, um apelido não protege você caso alguém queira investigar sua vida: cruzar dados faz maravilhas.

Pontuação: +0

1 Mensagens, 1 Páginas:  1 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta