1. hermes,
Saudações a todos...
Devido à possível desordem e múltiplas brigas que poderão ser geradas em diferentes tópicos, decidi traduzir e rescrever um código de boa conduta a seguir. Este código entra em vigor a partir do momento em que aparecer no fórum 'Anúncios e informações'. Qualquer quebra das regras aqui estabelecidas resultará na perda da capacidade de postar no fórum em vários graus, conforme detalhado abaixo.
Lembrem-se que a proibição de postagem implica automaticamente na perda de postar mensagens permanentes também. Algumas das regras que serão expostas aqui podem parecer muito óbvias, mas se estão aqui é porque provavelmente alguns usuários não as seguirão. Sem mais delongas, vamos com elas.
- Regras básicas. -O fórum 'Torneios' serve para que os usuários criadores de torneios possam ser mais organizados e para a criação de novos torneios. Lembrando que qualquer outro torneio que se refira a outros jogos que não se encontram na Sala de Jogos não está permitido.
- Ação ante conflitos. A ação aos conflitos será contundente: o usuário ou usuários que participarem perderão a capacidade de postar permanentemente e voltarão aos dias felizes em que a sala de jogos não tinha fórum. A ação é irreversível, não servirão mensagens privadas aos moderadores do tipo "Por favor, estou me comportando bem" ou "Não fui, foi esse outro". Também não haverá aviso prévio.
- Validade destas regras. Este código de conduta é válido desde que os administradores não escrevam um regulamento específico para o fórum. No momento em que isso acontecer, suas regras terão prioridade, serão traduzidas e esse código será removido.
-O fórum 'taberna' pode ser usado para qualquer outro assunto, desde que as regras da sala de jogos não sejam quebradas.
-Se um usuário criar um tópico em um fórum que não esteja relacionado ao tópico do mesmo receberá um aviso. Ao continuar, será proibido de postar por um tempo definido pela moderação. A moderação reserva o direito de comunicar este momento ao usuário afetado.
-Se um usuário criar tópicos indiscriminadamente e sem lógica (repetição de outros tópicos, tópicos específicos para responder mensagens de outros tópicos), receberá um aviso. Ao continuar, será proibido de postar até que entre em contato com a moderação.
-É permitido abrir um tópico que fale sobre um tópico existente, desde que o tópico anterior esteja sem atividade por mais de um mês. Porém, poderá mandar o link ou o nome do mesmo para que um moderador envie uma mensagem no tópico, tornando-o válido novamente.
-Se um usuário quiser postar uma nova mensagem em um tópico sem que ninguém responda a sua mensagem anterior, ele pode pedir para a moderação escrever uma mensagem, para que o usuário possa escrever novamente.
-A moderação reserva o direito de fechar, reabrir, excluir e restaurar tópicos sem aviso prévio aos usuários.
-A moderação poderá editar ou ocultar a mensagem ou mensagens de um usuário caso contenham conteúdo que quebre as regras da sala de jogos.
-Mensagens que introduzam spam no fórum sem contribuir com conteúdo são proibidas. A moderação ocultará essas mensagens e avisará o usuário. Se o usuário persistir, ele poderá enfrentar uma proibição de postagem indefinida.
-O autor de um tópico pode solicitar o encerramento ou remoção do mesmo à moderação. Nenhum outro usuário pode fazê-lo, a menos que tenha recebido o consentimento prévio do autor. Nestes casos, a moderação reserva-se o direito de contactar o autor para verificar a autenticidade do pedido. A moderação só fechará ou excluirá o tópico se os motivos do autor forem claramente justificados.
-Está estritamente proibido solicitar cracks ou software pirata.
-A moderação poderá modificar este código a qualquer momento, sem prévio aviso aos usuários. Portanto, é aconselhável visitar este tópico regularmente.
Mensagens consideradas conflitantes ou geradoras de conflitos:
-Insultos diretos ou indiretos.
-Críticas à ortografia, religião, tendências políticas ou sexuais contra um usuário ou grupo de usuários, apenas pelo seu modo de ser ou agir, sem levar em conta o tema do tópico.
-Críticas aos motivos de um usuário para abrir ou participar de um tópico.
-Mensagens pacificadoras que criticam outros usuários: "Eu quero me dar bem com todo mundo, mas Fulano está fazendo isso e aquilo comigo."
-Qualquer tipo de ação, negativa ou conciliatória, a uma mensagem conflitante gerada por outro usuário. Em outras palavras: quem ignora o conflito se da bem.
-Divulgação de identidade ou informações pessoais sobre um ou mais usuários. Nesse caso, o usuário ou usuários afetados devem informar a moderação sobre esse fato, e o problema pode ser resolvido editando as mensagens, sem a ação definitiva.
-Qualquer mensagem que quebre as regras da sala de jogos.
- Reclamações sobre conflitos passados ou existentes.
-Pedidos para desbanir um usuário.
-Ataques contra a moderação.
Lembre-se, este fórum é aberto ao público e visível na Internet. Suas ações são indexadas no Google e quem sabe em quantas páginas mais. E, claro, um apelido não protege você caso alguém queira investigar sua vida: cruzar dados faz maravilhas.
Pontuação: +1