2131. meliodas.ira,
MAS TU TAMBÉM TENS A LIGUA portuguesa de gestos
Pontuação: +0
2311 Mensagens, 78 Páginas: 1…; 70 7172 73 74…; 78 ↖ Voltar a lista de tópicos
Pontuação: +53
MAS TU TAMBÉM TENS A LIGUA portuguesa de gestos
não, isso, não. porra.
porque não?
como gestos são idioma?
se um modo dos surdos falarem, é a cominicação deles. por isso é considerado.
faz sentido, a já visto que quem aprende libras, tem que se readaptar em um recurço quase um tanto complicado, pode ser sim considerado um idioma por sua forma contextual ser totalmente diferente do que imaginamos
sim, é isso. mas o pior que cada país tem assua. que é parvo, já que na minha opinião, de via ser algo universal para que eles todos se intendessem.
mas imagena seres um surdo de um país que esta a fazer um gesto para o outro, e a quele gesto para ele for ofecivo.
aaaaa!
só a verggonha
é a sociedade, meu mano não tem mais como evitar kakakaaaaaaaaakakak, é assim mesmo
bom, eu trocava cartas em braile antigamente. era minha forma de me comunicar com meus amigos de longe. então, quem vota em tornar o braile um idioma?
mas ele é visto e considerado como um mode de escrita. tu não andas por aí a flar pont 1, ou ponto e 1 e 2 para falares com outros cegos. só os escreves. por isso não pode ser considerado um meio de comenicação verbal, ou um meio de comenicação alternativo. como são os gestos.
1,3,5. 1,3!
quê? kkkkk não falo isso não. aaa
Pensei que a língua de sinais fosse universal.Caralho se os idiomas alemão, franceis, e japoneis já é um pé no saco, magine a linguagem de sinais dessa galera.Também acho que a linguagem de sinais dos Chinas, é o Kong fu.
eu acho que devem ser pequenas mudanças. mas também não pesquizei muito a fundo. por isso não sei dizer...
124, 135, 145, 1, 36, 234, 15! tenho dito.
como eu vou intender essa merda aí?
aaaa
234, 15, 1236, 24, 1235, 1!
ótima maneira de falar as coisas, xdd.vrivri: 124, 135, 145, 1, 36, 234, 15! tenho dito.: 1 hora atrás
"Me expresso. Estou vendo uma série que pararam de postar os episódios quando eu tinha 5 anos, o que resultou, naquela época, em eu chorar por um dia todo. E agora, eles voltaram a lançar os episódios. Vocês não têm noção da sensação que estou sentindo ao ver a Lauren, o Benjamin, a Bela, o Steve e a Ana! É uma sensação indescritível, que ninguém sabe. Estou no meu quarto, em um calor de 25 graus. Parece frio, mas está calor. Esperando aquela jantinha quentinha! Assistindo a um diário de vida. Isso é muito importante para mim, porque finalmente vou terminar de assistir a essa série. Ai ai ai.
Passem os dedos no monitor da máquina. Quem sabe vocês não consigam perceber o que o brother escreveu ali.
não vai dar certo, pela seguinte razão. cada caractere está separada por vírgulas, e o sinal de numeração estará na frente, visto que eu escrevi os números.
Pura balela: Isso pode ser criptografia, não idioma kkkkk. @meliodas.ira elencou corretamente as diferenças entre braile e libras, e a libras nem no brasil é universal. Imaginem vocês que aqui de a cordo com a região já temos diferenças dialéticas, quem dirá em variações de sinais... Convivo numa comunidade de surdos, e é notável essa diferença, que já aparece num raio de 70 Kilômetros. Quanto a adaptar todas estas desigualdades num idioma padrão, acho que não seria tão fácil e simples, visto que nós falantes de idiomas léxicos nunca conseguimos esta proesa, quem dirá na língua de sinais... A libras por exemplo, não se fala como se escreve: Quando eu digo: Eu fui a escola hoje, libras se fala algo como: eu ir escola hoje, sem conjugações de verbos e demais inflexões. Se os idiomas semânticos como comentei acima já se diz uma coisa de uma forma em um lugar e totalmente diferente em outro sendo praticamente impossível criar um idioma padrão, quem dirá na língua de cinais onde além da habstração padrão a um idioma comum teria mais esta questão gramatical?
acho que o braile do brasil é diferente
Pk seria? 😂😂😂😂
Eu tô com mais ou menos uns seis livros em braille para mim ler tudo do meu curso de inglês, e eu não consigo ler de jeito nenhum ponto será que tem alguma coisa a ver com essa diferença?
Para mim ler....................
o Braille brasileiro é diferente... sim. as letras é a única coisa universal do braille. no inglês, por exemplo, temos o braille abreviado, onde você pode escrever sílabas com um símbolo só.
Magic, cala a sua boca. Lool
a primeira msg do vri vri, não sei se escrevi certo, é, f***-se, a segunda é se vira
24, 234, 234, 135, 134, 15, 234, 134, 135, 14, 1, 134, 1, 1235, 1, 145, 24, 1345, 125, 1! parabéns. lol.
2311 Mensagens, 78 Páginas: 1…; 70 7172 73 74…; 78 ↖ Voltar a lista de tópicos
Você deve estar conectado para poder postar.