Inteligências artificiais. Como podem melhorar nosso dia a dia?

26 Mensagens, 1 Páginas:  1 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +21

1. Arceus,

Saudações a todos, crio esse tópico com o intuito de falarmos sobre inteligências artificiais, e como elas podem ser úteis no dia a dia. Eu mesmo uso o Chat gpt para várias coisas como me ajudar nas redações, me ajudar com eventuais bloqueios criativos, ou até mesmo fazer com que eu possa interagir em outros fóruns de outros servidores no playroom. Inclusive, parei de usar o tradutor assim que descobri o Chat gpt. Aqui está o link, pra Quem ainda não baixou:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.openai.chatgpt

Pontuação: +0

Última edição por Arceus, Nov 20 2023 23:14:13

2. jhow,

o chat gpt, bom, ao menos tenho umpouco de dificuldade ao usar no navegador, agora tem que dar um tabe e enter para que daí sim, envie a pergunta que você escreveu. bem, que poderia ler instantâneo quando responde, nós que temos que ficar vendo nas cetas

Pontuação: +0

3. Geralt,

é só você lendo enquanto genera. se você quizer ver toda a resposta, usa o bard (bard.google.com), que ele faz isso.

Pontuação: +0

4. jhow,

também achei bom o bard, não usei direito ainda mas fiz pequenos testes com ele: estou aguardando sair o by mi AI para o by mi eyes do android, onde tem uma descrição muito boa de imagens

Pontuação: +0

5. zeus,

o bard é bom, mas 1 tal controle não me permite usar roflf. e está tudo dezativado

Pontuação: +0

6. Arthas ,

desativa o controle uai.

Pontuação: +0

7. joaoarthurbecker,

quanto ao chat gpt, eu consigo navegar para o topo de cada mensagem utilizando a letra g, onde ele navega pelos avatares do chat gpt, e do usuário. tive altas conversas com ele sobre economia, filosofia, até sobre os próprios rumos que toma a inteligência artificial. Se usado da forma correta, pode expandir e muito os conhecimentos e a capacidade de argumentação.

Pontuação: +0

8. meliodas.ira,

boa tarde, será que alguém aqui pode dar uma dica de como resolver o seguinte problema. quando eu vou utilizar o chat gpt, e vou ler a resposta ela vem sempre cortada para o NVDA. eu quando utilizo por o telefone não tenho esse problema, alguém sabe como resolver isto no NVDA? será que é perssizo instalar algum complemento no NVDA?

Pontuação: +0

9. vrivri,

você tem que esperar ele gerar a resposta completa... xd.

Pontuação: +0

10. meliodas.ira,

mas eu espero.

Pontuação: +0

11. Arceus,

Saudações! Parece que você está enfrentando um problema de leitura cortada no NVDA ao usar o ChatGPT. Certifique-se de que seu navegador e o NVDA estão atualizados. Além disso, experimente ajustar as configurações de navegação no NVDA para ver se isso resolve o problema. Se persistir, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico do NVDA, para obter uma resposta mais específica

Pontuação: +0

12. Geralt,

Estamos realmente falando sobre IA...

Pontuação: +0

13. meliodas.ira,

quais seriam essas configurações de navegação do NVDA

Pontuação: +0

14. Arceus,

Saudações,
Talvez o problema não seja necessariamente o NVDA. Sugiro que limpe os dados do chat GPT pra ver se o problema é resolvido.
Quanto a minha última mensagem, a mesma foi colada no chat GPT e postada aqui no fórum.
Portanto, não sei dizer ao certo o que ele quis dizer com configurações de navegação do NVDA.
Sugiro que quando enviar algo no chat GPT, espere por volta de uns 15 segundos e tente Navegar através da seta, pois nem sempre o chat de PT fala a resposta em apenas um texto

Pontuação: +0

15. zeus,

bem, creio que não seja nada com o NVDA ou chat GPT, e sim quando você envia um prompt para o gpt, dependendo ele demora para gerar, então o texto aparecerá cortado até que o texto gerado esteja finalisado

Pontuação: +0

16. Holyver,

Esses dias passei um tempo interagindo com o Gemini da google. Percebi que tanto ele, quanto o bing, alucinam quando você pergunta se eles conseguem transcrever um vídeo do youtube. Dam instruções e tudo de como inserir o link do vídeo para transcrição e se você seguir com o passo a passo, ele inventa a transcrição. Ainda não é uma funcionalidade possível, mas quando for, será perfeito. Enquanto isso, tomem cuidado e alinhem a expectativa de vocês porque eu confesso que dei uma brochada quando não consegui.

Pontuação: +0

17. nunoportugal,

lol mano, ahaaa. achei que ia achar um debate legal, e é só gente com dúvida,

Pontuação: +0

18. hermes,

Quer uma coisa legal? vou te dar uma coisa legal.
Descobri uma skill da alexa chamada modo turbo, ela usa o chat gpt pra fazer como se fosse o chat gpt no celular, sabe aquela opção que o chat gpt tem de como se fosse uma ligação mesmo de tu conversar em tempo real com ele no celular? a alexa também tem nessa skill, eu confesso que gostei, testei por uns dias antes de enviar aqui, achei super interessante, se quiserem posso procurar o link da skill

Pontuação: +0

19. nunoportugal,

da mais detalhes, gostei.

Pontuação: +0

20. hermes,

Então, depois que tu ativa a skill no site, é só pedir pra ela ativar o modo turbo que ela vai começar a te escutar em tempo real, e tu pode falar com ela como se tivesse falando com o chat gpt no celular, fazer as mesmas coisas que da pra fazer no chat gpt, e ela se lembra do que tu conversou com ela.
Pra fazer ela parar é só falar pra ela desativar modo turbo que ela para.
Não sei se tem outros idiomas, na página ta português.
Vou mandar o link abaixo pra quem quiser:
https://www.amazon.com.br/Renato-Frota-Modo-Turbo/dp/B0CPV4BNW5/ref=sr_1_9?dib=eyJ2IjoiMSJ9.Y2f2tjXqzAKLd6ZDvqHUYKzKgfjVdaFdp_DbRdAxSlNlr6mQ8A9NLETLCBe3qHDN5dILKF1LBHJQ5lXMIXJ6A8HqB5NRUTbl7yd_6QbTA_6bNcCJuIlMR8jfxix-UezPJIN0GZgGb2BKvgoxrUjuL7lFWwKJqNtmSmtXl67o-B936br580qEkfKxzcRIpQmbLwBvPlcoMFtmK983gI6Ds3b97qLd5TXa6zQXbEd6Y6U.WmVxMOGxOnPpxYKaf2JjjF59sM98UmWyM__m4jqLJTA&dib_tag=se&qid=1708378883&rnid=17938239011&s=alexa-skills&sr=1-9

Pontuação: +0

Última edição por hermes, Feb 19 2024 22:47:07

21. Hemmilly,

Oi, cara, que maça essa skill, vou baixar. e outra coisa, o chat gpt não tem que comprar? ou será que baixei o errado? eu baixei um que pede licença pra poder usar, então, uso um que converso com ele pelo whatsapp, é muito legal. agora quero descobrir um no telegrama pra ficar melhor ainda.

Pontuação: +0

22. hermes,

se tu ta falando do addon do nvda, precisa pagar depois de algum uso, eu não recomendo

Pontuação: +0

23. vrivri,

eu uso um bot do telegram, que tá em inglês, mas depois você pode conversar com ele em português, e até criar um com a sua própria personalidade. por favor, não riam do nome, procuradores de duplo sentido. xd. segue: @MyPaalBot. pra quem prefere o link: https://t.me/MyPaalBot

Pontuação: +0

24. meliodas.ira,

como assim, serve para quê? não intendi muito bem.

Pontuação: +0

25. zeus,

lol o nome kk

Pontuação: +0

26. nunoportugal,

meu pau bot? bem que você disse que poderia criar com sua própria personalidade... eheeeee. zoeira mano, leva a mal não. é só zoeira.

Pontuação: +0

26 Mensagens, 1 Páginas:  1 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta