61. joaoarthurbecker,
Mas é aquela coisa, concordo em tudo o que o @nunoportugal falou a cima.
Eu penso que tudo que venha e tenha potencial de somar em nossa vida com qualidade nos produtos, deve ser usado e aproveitado sem moderação. Exemplifico isso aproveitando para contar uma experiência que tive recentemente com o gpt.
Passei por uma disciplina muito complicada na faculdade chamada teoria de grafos, e sabe quem conseguiu me ensinar o conteúdo de uma disciplina? Não, vcs nãopensaram errado, um chatbot me encinou mais em duas seções de conversas que um professor durante 16 encontros!. isso por quê?
Como humanidade essa pode ser nossa maior qualidade, como nosso pior defeito... Exatamente aquilo que vcs falaram. Nesse contexto, a possibilidade de eu dizer para a ia quantas veses fosse necessário que não havia compreendido o que ela havia falado, e que por favor mudasse a abordagem sem ela se irritar comigo foi o que fez o processo ser produtivo. Em uma sala de aula passando por esse mesmo problema esbarramos em uma questão de tempo, onde por mais que o professor tenha a obrigação de fazer um aluno pcd entender o mesmo conteúdo que é passado aos outros alunos, ele também tem uma sala inteira para cuidar. E outra, conforme vamos encurralando uma pessoa dizendo: Ó, não entendí o que tu disse, poderia reformular? Geralmente a capacidade dela de formular novas teses para explicar um mesmo assunto diminui, por que vem aqueles pensamentos:
1: Pocha, mas que cara burro, expliquei de novo e ele não entendeu
por complemento:
2: E agora, como qe eu vou explicar?
isso vai gerando uma frustração e um nervosismo na pessoa, e ela acaba se perdendo no próprio argumento.
Digo isso baseado nas minhas experiências, a pesar da minha pouca idade, já passei por n salas de aula, n professores diferentes, e n reações diante a uma dificuldade de entendimento, tão comum a nós deficientes visuais totais, que buscamos conhecimento nesse mundo tão visual e fechado a novos métodos
Nota: eu não usei ia generativa em nem uma das palavras escritas nesta mensagem
счёт: +0