3151. kevin_s,
se vc ta falando isso em escola do brasil e ta reclamando, peita eu aqui, que tou em tempo integral. va estudar dezocupado
Skor: +0
3177 poruka, 106 stranica: 1…; 104 105106 ↖ Vrati se nazad na listu tema
Skor: +57
se vc ta falando isso em escola do brasil e ta reclamando, peita eu aqui, que tou em tempo integral. va estudar dezocupado
Skor: +0
Me expresso? A vontade que eu tenho de socar minha vizinha, uma vagabunda do caralho que só sabe falar merda de nós aqui de casa. E além do mais, é aquela coisa, não tem dinheiro pra arrumar a própria casa, mas se encomoda com a gente arrumando a nossa. E ainda denuncia falando que é obra irregular. Irregular é o rabo dela que nem limpa direito, se fuder #hojeeuestoucomódio!.
Skor: +0
me expreço. estou de boa, não estou estudando nem trabalho. kkkkk. queria trabalhar ou fazer faculdade, mas aqui no nosso brasil sabe como é né você passa 6 meses estudando, seu despertador é vídeo aula, você toma café vendo vídeo aula, almoça vendo vídeo aula, ler apostilas e mais apostilas, toma banho vendo vídeo aula, janta lendo apostila e dorme vendo vídeo aula, se priva de muita coisa, chega novembro vai fazer o enem, de baixo de um sol escaldante de 11 horas da manhã, fica duas vezes na semana dentro da sala de aula, de uma hora da tarde até quase 8 da noite, mente cansada. você passa na prova. mas na hora de concorrer au cizu ou proune, você não pode ter acesso a bolsa, porque sua renda não é suficiente. ahahahahahahahahahahahah! e se você vai, disem que o inss tira seu benefícil por 2 anos e se você não para de trabalhar por 2 anos você perde o direito de receber. e la vem burocracia para receber de volta. é,com,pli,ca,do! mas tô de boa. kkk.
Skor: +0
Oi, al fin eu consegui por o teclado em pt, então agora posso escriver em português tam bem. Gostaria de fazer amigos kkk.
Skor: +0
Olá, estou indo, muito mal. O clima está o calor escaldante de sempre e as coisas só tendem a piorar. Estou com o emocional fodidamente fodido. oi zuzu, você sumiu. como vai𘚟 o clima por aí melhororu. kkk. por aqui, mesmo ventando ta bastante calor, por ser uma cidade litorânea. cidade de praias.
Skor: +0
Porra aqui ta calor pra cacete aaa
Skor: +0
Oi pessoas, boa noite, venho aqui compartilhar com vocês o link de uma associação chamada Tocando Em Frente, moradores de SP devem conhecer bem. Então, ela está com algumas oficinas aceitando inscrições até o dia 09/02. Deixarei a baixo o link para quem interessar. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIg8ET_-d0mw6ujlckL2uZB0gUHbZXcLt0cULB3yPCf-sPFg/viewform?usp=sharing
Skor: +0
Nespresso há com cada debate idiota em comentários de YouTube.
Deixo aqui para apreciarem.
@danielvictorbarros8964, •, há 5 dias, Marcos o que que você acha de pessoas com deficiência na política, Adicione uma resposta…
@luffyonepiece.0, •, há 3 dias, Pessoas com deficiência na política podem ser uma voz importante para a acessibilidade, desde que tenham competência para o cargo. O problema não é a deficiência, mas sim achar que alguém deve estar na política apenas por representatividade.
O que realmente importa é a capacidade de governar, legislar e tomar decisões eficazes. Ter deficiência não torna ninguém automaticamente apto para criar boas políticas públicas. Se um político com deficiência tiver conhecimento, visão estratégica e souber trabalhar para melhorar a sociedade como um todo, ótimo. Mas se estiver lá apenas para levantar bandeiras sem soluções reais, então é só mais um oportunista a explorar um discurso vazio.@SérgioRochaMar, •, há 2 dias, As pessoas com deficiência na política, fazem uma política deficiente para todos.
Quem desperta os políticos, são os movimentos de cidadãos com as suas reivindicações.@luffyonepiece.0, •, há 1 dia, @SérgioRochaMar
Generalizar que todas as pessoas com deficiência na política fazem uma “política deficiente” é um erro. A incompetência não está ligada à deficiência, mas sim à falta de preparo — e isso vale para qualquer político, com ou sem deficiência.
Agora, dizer que só os movimentos de cidadãos despertam os políticos também é uma visão limitada. A pressão social tem o seu papel, mas sem políticos capacitados para transformar essas reivindicações em políticas eficazes, nada muda. No fim das contas, o problema não é quem está na política, mas sim a qualidade do que é feito lá dentro.@SérgioRochaMar, •, há 1 dia, @luffyonepiece.0
Se tu, com esse teu discurso bacoco e populista, já fizeste previamente o diagnóstico dos problemas dos políticos, e da politica em si.
Então vai para lá tu, para fazeres melhor, pois serás, tão igual ou pior do que quem já lá está com as suas politiquices roscofes e ineficazes.
@luffyonepiece.0, •, há 23 h, @SérgioRochaMar Se a tua única contribuição para a discussão é debitar clichés e menosprezar opiniões alheias com arrogância, então o problema não é a política deficiente, é a tua falta de respeito e argumentação.
Se já fizeste o diagnóstico completo da política e dos políticos com essa tua sapiência de café, porque não te chegas à frente? Ou és só mais um que ladra de fora porque sabe que, lá dentro, não passaria de mais um inútil a fazer politiquices roscofes e ineficazes, tal como aqueles que criticas? Antes de mandares bitaites, aprende a debater sem te armar em dono da verdade.
Se achas que todas as pessoas com deficiência na política fazem uma “política deficiente”, então candidata-te tu e mostra como se faz melhor. Porque mandar bitaites e cuspir generalizações é fácil, difícil é estar lá dentro e resolver problemas reais.
A verdade é que a política está cheia de gente incompetente, independentemente de terem ou não deficiência. O problema não está na condição física ou sensorial de um político, mas sim na sua capacidade (ou falta dela) de governar com inteligência e eficácia. Se achas que só movimentos de cidadãos fazem a diferença, então continua a gritar de fora, enquanto os que realmente tomam decisões continuam a ignorar-te.@SérgioRochaMar, •, há 4 h, @luffyonepiece.0
Se tu queres debater política comigo, sai detrás dessa máscara que usas, e falas com o Marcos a combinar um duelo de esgrima numa live a agendar pá.
Imaturo, deixa-te de retóricas pechisbeque pá!
@luffyonepiece.0, •, há 0 s, @SérgioRochaMar @SérgioRochaMar, curioso como, em vez de responder com argumentos sólidos, preferes lançar desafios absurdos e fugir do debate. Mas faz sentido, porque desmontar o teu raciocínio foi fácil demais.
Primeiro, criticaste a presença de pessoas com deficiência na política com um comentário raso e preconceituoso. Depois, quando alguém te rebateu com lógica, a tua melhor resposta foi um convite para um “duelo de esgrima”. Isto é um debate, não um espetáculo de circo. Se não tens capacidade para sustentar o que dizes, ao menos assume.
E já agora, “retóricas pechisbeque” são as que tentam disfarçar a falta de conteúdo com insultos e desafios infantis. Exatamente como as tuas.
Skor: +0
eu concordo com o cara. vou ser polemico aqui mas, pessoas com deficiência na política… nunca vi um deficiente defendendo educação, saúde ou o que quer que fosse. os deficientes reclamam inclusão, mas aúnica política que conhecem é direitos dos deficientes, acessibilidade pra cá, acessibilidade pra lá… deficientes são mais populistas do que o que se pensa, e o mais egoísta se escondendo por trás de boas intenções… é aquela coisa né… se melhorar rpa mim, melhora pra todo mundo, mas o importante é melhorar pra mim, mas isso ninguém precisa saber…o caa com política deficiente quis dizer que, faria uma política focada. imagina que sei lá, um cego estava no lugar do lula. cara, existia tanta coisa ser feita, fome, economia. tenho certeza que priemira coisa que faria seria acessibilidade pra cá, descrição disso ou daquilo.
Skor: +0
Poslednja izmena od strane nunoportugal, utorak 14:54
Expresso me, cadê a movimentação desse fórum? tão sumido é
Skor: +0
@nunoportugal. Acho que intendo o que queres dizer, mas acho, que SérgioRochaMar. Até talvez, só talvez, em algum ponto pode estar certo, mas acho que ele não soube aplicar o seu argumento.
Os seus comentários foram feitos com pouca baze. Ele apontou o ponto que a política: (As pessoas com deficiência na política, fazem uma política deficiente)
Mas não demonstrou, como. Só falou. Ficou muito largado.
Concordo com o teu ponto Nuno. Que cego, e deficientes em si só pensam neles mesmos. Só querem leis para eles mesmos, e não pensam nos outros.
O outros comentários do outro, foram muito mais conservadores, mas temos que admitir, ele soube muito bem argumentar do que o próprio SérgioRochaMar. Ele teve que partir, para comentários mais ignorantes, porque ficou sem saber o que responder.
Qualquer um que pense num geral, vai conseguir fazer minimamente um trabalho,a dez que vá ter conhecimento da causa.
Skor: +0
Essa minha mensagem não visa criar ou gerar qualquer tipo de polêmica sobre o assunto.Bom, com todo o respeito, discordo do ponto de vista apresentado. Não podemos generalizar. É verdade que o ponto de partida de uma pessoa com deficiência na política muitas vezes está ligado à inclusão e acessibilidade, mas, ao ser eleito, ele não defenderá apenas essa pauta. O compromisso deve ser com toda a sociedade, atuando em diversas frentes, como educação, saúde e tantas outras.
Sou a favor da acessibilidade, sim, mas se no futuro eu puder defender outras pautas, com certeza o farei. Respeito a opinião de quem pensa diferente, mas, nesse ponto, discordo completamente.
Skor: +0
Eu concordo plenamente com o que o Rhavi diz. Muitas vezes, quando uma pessoa com deficiência entra para a política, a sociedade tende a enxergá-la apenas como um representante da acessibilidade e da inclusão. Mas essa visão é extremamente limitadora. É claro que essas pautas são importantes e precisam de voz ativa dentro dos espaços de decisão, mas reduzi-las à única missão de um político com deficiência é ignorar sua capacidade de atuar em diversas frentes e contribuir para a sociedade como um todo.
Política é muito mais do que uma única causa. Ela exige compromisso com um país inteiro, com todas as suas demandas, desafios e necessidades. O fato de uma pessoa ter uma deficiência não define sua capacidade de entender economia, de propor soluções para a saúde, de lutar por melhores condições de educação ou de garantir segurança para a população. Cada indivíduo, independentemente de suas características físicas, intelectuais ou sensoriais, traz consigo um olhar único sobre a sociedade e tem muito a agregar em diferentes áreas.
É comum que um candidato com deficiência seja visto como alguém que defenderá exclusivamente a pauta da acessibilidade. Mas pensemos em qualquer outro político: um professor que se elege, por exemplo, pode muito bem lutar pela educação, mas isso não significa que ele não possa atuar em políticas de saúde, segurança ou infraestrutura. Da mesma forma, um advogado pode ter um olhar jurídico apurado, mas também trabalhar pelo desenvolvimento econômico, pela inclusão social e por tantas outras causas. Então, por que quando se trata de uma pessoa com deficiência, ela deve ser automaticamente rotulada como alguém que só pode falar sobre acessibilidade? Isso não faz sentido.
A história nos ensina que liderança e competência não dependem de limitações físicas. Franklin Roosevelt, um dos maiores presidentes dos Estados Unidos, governou durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial sendo cadeirante, e isso não o impediu de ser um dos líderes mais influentes da história mundial. No Brasil, já temos parlamentares com deficiência que atuam em diversas áreas, provando que a política precisa de inclusão, mas sem rotulação.
Reduzir um político com deficiência a uma única pauta é negar sua capacidade de enxergar e transformar a sociedade como um todo. Isso é desconsiderar seu talento, sua visão estratégica e sua dedicação em resolver problemas que afetam a vida de todos. Uma cidade acessível não beneficia apenas quem tem deficiência; uma educação de qualidade, um sistema de saúde eficiente, uma economia fortalecida e uma segurança bem estruturada impactam todas as pessoas. É disso que se trata a política: de trabalhar por um bem comum, por uma sociedade mais justa e equilibrada.
Por isso, reforço a importância do que o Rhavi disse: apoiar a inclusão na política não significa reduzir o papel de um representante com deficiência a um único tema. Significa garantir que ele tenha voz para atuar em todas as frentes, contribuindo para um futuro mais igualitário e representativo. A política não pode ser sobre rótulos, mas sim sobre competência, dedicação e compromisso com o povo. Quanto mais pessoas com vivências diferentes participarem da construção do nosso país, mais forte será nossa democracia.
Skor: +0
pois eu tenho que concordar com o nuno aqui... nunca vi, em vinte e tantos anos de vida, alguém que tenha deficiência na política falar de outra coisa a não ser acessibilidade. não é por generalizar, mas é porque realmente as coisas são desse jeito. fala aí pra mim algum cego que tá na área da saúde, da educação? não tem! não porque quando um cego entra pra política, não é só nisso que eles mesmos pensam, mas porque a sociedade em geral pensa assim.
Skor: +0
Poslednja izmena od strane vrivri, utorak 23:31
parem de usar o gpt mano porra, tá chato demais. não da para manter um debate saudável aqui. e rahvi, eu entendo seu posicionamento. não generalizo, mas a verdade é que a maior parte é isso que acontece… Deve ser, deve defender, deve atuar… mas, atua? existe alguém que já o tenha feito? eu falo de cargos políticos altos… mas conheço um vereador de uma cidade aí no Brasil que tá fazendo coisas sem ser isso da acessibilidade, mas quando pode, faz também. mas o que eu quero dizer não é isso… tudo bem entrar para um cargo defendendo acessibilidade se isso for seu foco. mas, já viram alguma pessoa com deficiência entrar na política e defender algo diferente do que suas causas? repito… defender suas causas não tá errado… só que, cara, imagina. eu sou cego, e vou pro ministério da educação, isso que quero dizer. sou cadeirante, e vou pegar na saúde, transporte… ou seja, vou exercer política sem mexer uma palha em deficiência.
Skor: +0
Entendo seu ponto de vista Nuno e respeito, a própria sociedade em um contexto geral coloca o rótulo de que uma pessoa com deficiência vai defender só acessibilidade.Com base nos argumentos apresentados volto a defender meu ponto que pessoas com deficiências devem estar sim na política, não só para defender causa própria, mas pra ter voz e representatividade em outras frentes.Sou afavor de opiniões diferentes da minha, até porque se todos nós pensássemos iguais o mundo não seria mundo kkk. Mais é isso da minha parte gosto de discuções saldáveis, a onde o diálogo e o respeito devem prevalecer sempre!
Skor: +0
eita, quem ta usando gpt?
Skor: +0
meuleitor travou com amenssagen du rhavi
Skor: +0
isso sim rahvi! pessoas com deficiência devem estar na política. aliás, quantas mais, melhor pra desmistificar
Skor: +0
Você mesmo @danyTecladista...
Caras, tipo assim. Ao mesmo tempo que eu concordo com o que vocês disseram, tem um ponto que tem muitos políticos lá, e eles não tem deficiência alguma, e pra deficiente conseguir entrar na política, não é tão fácil assim... Até mesmo pela sua condição financeira ou por viver nesse mundo fechado e não expandir seu ciclo de amizade, então quando entram lá eu meio que concordo que eles precisam fazer políticas mais embasadas na acessibilidade, porquê se não fazermos, ninguém vai fazer por nós... Eles poderiam fazer outros tipos de projetos, mas acho que a acessibilidade já está atrasada demais pra ficar perdendo tempo com outros tipos de projetos.
Skor: +1
é por aí.
Skor: +0
não, caro @lobobranco. Não uso inteligências artificiais pra escrever textos, muito menos afim de expressar uma opinião.
Skor: +0
me expreço: passei um sufoco muito grande para reativar o som do meu computador, ainda bem que o be my eieis existe;. fui seguindo a minha intuição baseado no que ele me descrevia e consegui reativar.
falando em chat gpt, tenho observado que pelo meu contato constante com as ias, minha escrita textual tem melhorado muito, deixando de ser como uma simples conversa para um texto mais elaborado. outra coisa que ela tem me ajudado é na criatividade. por ter muito contado com as inteligências artificiais, acabo me espelhando no modo em que elas geram as respostas. por isso, as vezes algumas pessoas acham que eu uso ia para escrever. kkk. mas sou eu escrevendo.
e quanto os deficientes na política, eu não acho que a acessibilidade venha ser a única palta de governo. no princípio, a pessoa pode até falar sobre acessibilidade com mais frequência e criar decretos e leis voltados para a tecnologia assistiva e a acessibilidade nas ruas e no trabalho. mas com o tempo, mais para a frente teram outras paltas a serem tratadas, como a saúde, a educação, a segurança, a moradia e saneamento básico.
Skor: +0
Uau, então meus parabéns! Seu texto foi detectado com 78% de conteúdo escrito por IA... Ta bem hein!
Skor: +0
meu detector que eu tenho embutido na minha cabeça apitou igual o Avast versão 4.
Skor: +0
esse detector é bem falho, vamos supor que o texto for bem escrito ou elaborado e for por um humano, e vc sabe que foi, e colocar no detector, pode dar 100% feito por IA... mas não foi. kaksksksk
Skor: +0
Me prove e aí eu concordo contigo.
Skor: +0
3177 poruka, 106 stranica: 1…; 104 105106 ↖ Vrati se nazad na listu tema
Morate da se prijavite kako biste mogli da pišete