Informática

539 poruka, 18 stranica:  1; 4 56 7 8; 18 ↖ Vrati se nazad na listu tema

Skor: +17

151. rhavi,

Gente, socorro. Eu estou tentando logar no unigram pelo pc e não estou conseguindo, estou colocando meu número corretamente, mais quando clico em ok não vai, e não da nenhuma mensagem. O que será que pode ser?

Skor: +0

152. hermes,

Quarta-feira o telegram foi bloqueado no brasil mano, por isso.

153. Arthas ,

Que bom. Tomara que não volte mais.

154. kevin_s,

mas na minha opinião, o telegrama é uma rede muito boa pelo os seus recursos, até melhor que whatsapp

155. Arthas ,

Pra mim o telegrama é bom pra infligir direitos autorais e muitas outras coisas por aí... Sem contar que não colabora com a polícia.

156. joaoarthurbecker,

Essa questão é complicada... Vejamos:
No Brasil não existem leis que expessifiquem que entidades / organizações devem colaborar em 100% das investigações: Por exemplo se o polícia te pede o teu celular durante a abordagem, é seu direito negar se ele não tiver mandato de apreenção. Não sei se a justiça federal tem o mandato no caso do telegram e neste caso você tem um ponto.
Agora aquilo que eles vivem falando de a criptografia deles ser imquebrável até por eles. Uma impresa que até aonde sabemos não lucra com isso, desde que anunciou telegrama premium que não sei a que pé está, não teria que omitir informações e pior ainda, pagar multas relativas a descumprimento de regras.
Agora o que eu acho o mais absurdo: Responsabilizar uma empresa por causa da atitude ilícita de um ou mais descerebrados, será que este é o caminho?
Lonje de min defender bigteshs, mas seria o mesmo que eu sendo o responsável pelo setor de compras de uma empresa qualquer , superfaturar uma licitação em 25 vezes, e jogar a minha responsabilidade fiscal e penal sob a empresa, culpando-a por uma grave falha minha, atribuindo a falta qualquer desculpa esfarrapada fajuta. garanto que Se as coisas funcionacem assim, não existiriam leis, liberdade e qualquer outro artifício que nos mantém vivendo em sociedades minimamente organizadas.
Creio que o que precisa ser revisto muito além do controle que as bigteshs exercem sobre nós é os meios de tentar freiar estes movimentos reacionários decorrentes de uma sociedade doente e cada vez mais idiota, não responsabilizar organizações, por mais pontos que possam ter contra elas e tirar recursos que outras pessoas utilizam dentro dos termos e condições do produto oferecido e a cima de tudo, de acordo com o que ditam as leis.

157. Arthas ,

Como não devemos responsabilizar organizações? Se é uma "Organização" que está hospedando os canais de terrorismo, de pedófilos e quantas e quantas bibliotecas por aí? Eu não sei você, mas a partir do momento que uma empresa começa a disponibilizar seus serviços no Brasil, as leis da constituição contam pra ela.
Eu pensei que essa conversa era séria, mas parece que não. Você acha mesmo que eles iriam solicitar dados mediante uma conversa pacífica? Provavelmente tem ordem judicial que infelizmente, empresas por aí recuzam à cumprir... E antes que me venham falar que a pictografia é impossível de quebrar, então como que tem como fazer backup e restauração de backup? Santa paciência. E só mais uma coisa, você acha que o telegrama não ganha nada? Como que eles bancam então mais de 100 tb de servidores? Para né.

Skor: -1

158. joaoarthurbecker,

acho que a melhor ideia é acabar com a internet, aí não poderemos culpar ninguém e todos esses problemas que infrentamos a milênios vão se resolver magicamente, assim que o último servidor for desligado.

159. hermes,

Cara, tu não poderia ter um argumento melhor não? sem zoeira nem quero ser o melhor em argumentos aqui, mas, vamos la.
Sim, quando uma empresa internacional seja ela qual seja, começa a ter nexos com o brasil, consumindo ou representando consumidores, parte da constituição brasileira é posta nos termos.
Porém... O brasil é um pouco liberal nesse quesito como podem ver, já que, a constituição brasileira fica respaldada pelos direitos internacionais, por isso que acontece tudo isso.
Porque que o brasil não tem pena de morte por exemplo? e o que a pena de morte tem a ver com o telegram, simples:
Saúde, educação e segurança, esse são os 3 pilares da constituição.
Então, como um país que preserva a vida poderia admitir a perda dela, obviamente sabemos que há contradições a todo momento, até porque se não tivesse isso não seria o brasil de merda que é hoje.
Mas, aconteceu isso em 2016 com o whatsapp, por isso que hoje, a política do whatsapp no brasil está mudada, por ataques terroristas, golpes, e ETC.
Por tanto, fizeram certo sim, não somente pelos ataques a escolas, os grupos terroristas e nazistas, mas essa foi a principal causa.
Conteúdo pirata, infelizmente o brasil ta pouco se fodendo pra isso porque já entenderam que se proíbem algo, os consumidores conseguem de outra maneira e se fossem dar cadeia pra esse tipo de situação sinceramente, faltaria presídios.
A maior prova disso é o windows da maioria de brasileiros, que já foi comprovado que é pirata por exemplo.
Os programas como flixgrav, entre outros, então o brasil deixa isso nas mãos de uma empresa internacional que eu não me lembro o nome agora.
Está errado usarem o telegram como servidor pra transmitir conteúdo piratiado, sim está, mas não foi por isso que bloquearam ele no brasil.
Quem lembra, alguns anos atrás, até hoje mesmo, tu consegue praticamente, quase, quase tudo por torrent, só que em uns anos atrás isso era mil vezes mais fácil, até tinha programas pra tu pesquisar conteúdo pirata e tals.
Agora, só tu pesquisar em um grupo do telegram que provavelmente tu ache o conteúdo armasenado la seja filmes, vídeos, programas ou o que seja, só fazer o download e ja era

160. Arthas ,

Pois é, é bem isso. E tem gente que acha que isso é direito de expressão. Ficar em um grupo planejando ataques em escolas.

161. joaoarthurbecker,

Não, tentei ser hirônico com aquela mensagem a sima. óbvio que compreendo a responsabilidade de qualquer empresa que queira se instalar no país e oferecer seus cerviços por aqui. Mas onde quero chegar é nos seus consumidores. Uso Como exemplo o twiter, onde qualquer usuário ativo no twiter sabe que aquele ambiente é extremamente tóxico. Mas é por que o twiter é assim? Pelo que me lembre o objetivo da rede nos primórdios era oferecer um espaço de microblogs, onde qualquer pessoa pudesse se expressar livremente nesse espaço, desde que mantivesse o básico de racionalidade em pró da ordem. A pergunta. Todos se mantém racionais o tempo todo no twiter? tirem suas conclusões, e é aqui que reafirmo o meu ponto.
Os seres humanos como seres sociais desenvolveram diversos métodos de interação que por cinal são muito complexos, e até 20 anos a traz esta interação humana só ocorria por meios naturais que eram e são bastante limitados, sejam por leis, moral e ética, dentre outras amarras que se desatadas, fazem qualquer sociedade moderna se transformar em cals na sua mais pura forma.
Observem que os índices de violência, racismo, terrorismo e tudo que o lado podre do ser humano demonstra aparece nestas redes não necessariamente por culpa delas, mas sim por parte de quem as frequenta e assim sendo, uma simples suspençaõ de tráfego para um telegram da vida simplesmente não vai resolver nada, por que não é a empresa que instiga a pirataria, o terrorismo, supremacismo e qualquer vertente obscura. Quem tem que ser localizadas e tratadas são estas personágens que a milênios vem infernizando e causando nas sociedades modernas.

162. Arthas ,

Seu discurso parece que convence, mas eu nunca vou concordar contigo. Me desculpa, mas se alguém faz merda na plataforma que sou dono e eu não forneço os dados dele para que a polícia possa investigar, eu sou cúmplice. É, é isso mesmo. Se a pessoa não quer colaborar com a polícia também deveria ser responsabilizada pelas desgraças que os grupos extremistas fazem no país.

163. vrivri,

isso eu concordo... como tenho a ideia de que. é impossível uma criptografia que seja tão boa a ponto da própria impresa que fez não conseguir descriptografar. também não concordo com o que o presidente do telegram disse, que é impossível passar os dados de todo mundo envolvido nas coisa. claro que é possível. só pedir mais um tempo de espera por parte das autoridades. mas em fim.

164. hermes,

Cara, não tem que esperar nada, e essa criptografia é tão fácil de ser quebrada, mais tão fácil, é praticamente brincadeira de criança, porque se tiver conflitos referentes a governo, política ou algo mais sério no país de origem do aplicativo, nem criptografia existe toma pode pegar aí, mete o cacete em geral que ta fazendo isso nem precisa do nosso consentimento. Tou errado?

165. vrivri,

claro que não. mesmo gostando do telegram e usando ele diariamente, ainda acho que eles estão errado em ocultar coisas das autoridades. a loucura que os cara tão fazendo.

166. nunoportugal,

Telegram é a deep web deixando de ser tão profunda... e concordar com isso é só porque convem ter um radio boss crackeado, um jieshuo crackeado... mas há coisa bem mais séria acontecendo, e não tem como ficar responsabilizando os outros por tudo. se minha plataforma está sendo tóxica pro mundo a responsabilidade moral é minha e só minha que não mecho uma palha pra tentar mudar isso. as pessoas se escondem por trás de liberdade pra defender seus próprios interesses e é isso que é triste.

167. joaoarthurbecker,

Parece que comessamos a nos entender-mos... Complemento o escrito de nuno reforsando o que venho tentando dizer páginas a traz nesta discução. Óbvio que as companhias tem grande responsabilidade moral abarcada nas atrocidades cometidas nelas, e ou por meio delas. Mas não vale a pena um exame de consciência na humanidade? Será que somo seres tão racionais assim? e pra arrebatar, então os criminosos, só por estarem em foços menos profundos da deepweb cometendo pequenos ou graves delitos, deixam de ser responsáveis transferindo esta culpa para os mecanismos que os protegem? um ponto que ficou pra traz nesta troca de mensagens e que considero muito importantes. Problemas, sempre tivemos e ao longo do tempo, várias soluções foram desenvolvidas, umas mais eficazes e outras menos. Será que não tá na hora desta revolução iluminista que aconteceu na sociedade real a séculos, e que por cinal mudou pra muito melhor nossas vidas, ser transferida para o âmbito digital?

168. nunoportugal,

é, mas não concorde totalmente com o que eu disse. porque eu continuo dizendo... quem manda e tem o dinheiro que comanda o mundo. se o elon musc não tivesse inventado de investir grana em carros que andam sozinhos, provavelmente alguns dos acidentes absurdos que vemos com carros da tesla não tinham acontecido... tem gente que usa a tecnologia talvez porque gera lucro e o que importa é lucro rápido, e não porque realmente vai fazer bem pra humanidade... então sim, nós, desenvolvedores, donos de projetos, somos os principais responsáveis pelo mundo que queremos construir. há quem ache que o ser humano foi criado para se autodestruir. mas se você não tiver uma faca pra abrir seu pão, vai abrir de qualquer outra maneira, mas provavelmente vai ter que lutar por isso. problema é que o jogo da economia é alienar as pessoas e torna-las cada vez mais dependentes dos produtos que são desenvolvidos, e fazê-las acreditar que realmente precisam daquilo. tudo isso pra dizer, ninguém precisa do telegrama, nem do torrente. as pessoas acham que precisam porque tem.

169. joaoarthurbecker,

e aí pessoas, tudo certo? precisaria da opinião de vcs a respeito do Windows 11: Então: Estou pensando em migrar do 10 pro 11, já que a cada 2 dias a ms me rateia para atualiza-lo, e não quero fazer a migração antes de saber que estou pisando firme.
Inicialmente o sistema apresentava uma série enorme de bugs, incompatibilidades e até alguns problemas de acessibilidade. Estes já foram sanados?
Outro ponto que me fez me enteressar por ele foi a adoção de subsistema Linux, o qual foi muito bem comentado por colegas meus da faculdade. A pergunta que fica: Ele é realmente tão bom? é acessível perante o Windows?
grato desde já pelas respostas...

170. Eduardo_sousa,

se estiver SSD na máquina e 8 GB de ram pode atualizar que tá muito bom. caso contrário fica no 10.

171. joaoarthurbecker,

Mano, obrigado pelo parecer. quando sobrar mais um tempo agora o que vai ser meio difícil, atualizarei ele, só pelo estouro kkk

172. nunoportugal,

se for pelo wsl o Windows 10 também tem. eu to gostando, do Windows 11 22h2... dos outros não gosto não. tou usando em duas máquinas de características diferentes, e os dois não me desilude.

173. vrivri,

parece que agora a microsoft tá querendo forçar a atualização... sei lá, não tava com a ideia de atualizar. pelo menos não até eu botar uns pente de memória e ssd.

174. rhavi,

Então, não sei como está se comportando o Windows 11 atualmente, mais na época que rodei ele no meu pc tive alguns probleminhas com ele, daí acabei voltando pro 10, antes de fechar os 10 dias que a Microsoft da de praso pra quem não se acostuma com ele. Mesmo após ter ampliado meu pc com mais memória RAM, preferi ficar no 10 mesmo.

175. Arthas ,

Eu tou gostando bastante. Só desapontado porque a Microsoft removeu a opção de desativar aplicativos em segundo plano. Ou está muito bem escondido.

176. Sasuke,

Cara, dizem que o Win 11 atualiza pra quem tem um bagulho chamado TPM, uma coisa assim. É difícil pra ativar essa porra aí, mas quem já tem atualiza de boas. Ainda bem que nem tenho essa bagaça, se não eu tava é frito.

177. joaoarthurbecker,

Amigo me desculpe, mas como assim seu pc não tem tpm? se não me engano, todos os fabricantes já produzem hardwares compatíveis desde 2006. Sei que o meu tem, mas não lembro o comando que da para verificar...

178. nunoportugal,

vamos lá. precisa ter o TPM 2.0 o que o joao artur disse é verdade, porém a maior parte dos pcs até 2016 ou 18, não lembro, só vinham com o tpm 1.0 para o Arthas no Windows 11, o comportamento é diferente. enquanto no Windows 10 você tinha uma caixa de verificação que desativava tudo, no Windows 11 isso é feito individualmente. vai em configurações, apps, apps instalados. localiza por exemplo essa aqui: Alexa, AMZN Mobile LLC., ‎13/‎11/‎2022 2 de 124 se der um tab, vai ter um botão, no meu caso ele fala Capacidade excedida botão, não sei porquê. Aperta espaço, vai em opções avançadas. com shift tab ou tab, vai achar isso: Permissões de aplicações em segundo plano grupo Permitir que esta aplicação seja executada em segundo plano caixa de combinação Energia otimizada (recomendado) recolhido só alterar pra nunca, e fazer isso em qualquer aplicativo que deseje. cuidado que fazer isso no whats app ou unigram faz com que você deixe de receber mensagens quando os aplicativos estão fechados.

179. Sasuke,

Eu o tenho, porém não está ativado, isso que quis dizer. E uso aqui o Windows 10 Home Single Language, 21h2, e não pretendo atualizar nem ferrando uauaua.

180. Arthas ,

aaaaaa porra que treta desativar tudo, mas obrigado.

539 poruka, 18 stranica:  1; 4 56 7 8; 18 ↖ Vrati se nazad na listu tema

Odgovori na temu

Morate da se prijavite kako biste mogli da pišete

Zaboravljena lozinka? Napravi nalog