1. joaoarthurbecker,
Olá comunidade! crio este tópico para falarmos sobre programação: Discutir programas, debater lógicas e ideias e até mesmo quem sabe, pedir suporte.
Score: +0
279 messages, 10 pages: 1 2 3…; 10 ↖ Go back to topic list
Score: +22
Olá comunidade! crio este tópico para falarmos sobre programação: Discutir programas, debater lógicas e ideias e até mesmo quem sabe, pedir suporte.
Boa tarde! Venho com um pedido de suporte, estou desenvolvendo uma calculadora, e no histórico de resultados, coloquei uma função para copiar o mesmo para a área de transferência, só que quando vejo o resultado colado, tem colchetes sobre ele, e eu não queria esses colchetes, detalhe, estou utilizando a biblioteca piperclip. segue um trecho do código, até tentei fazer a substituição, pode ser eu esteja errado, mais gostaria do pessoal mais experiente que dessem uma olhada. Detalhe estou utilizando a linguagem python. mostrar2 = str(mostrar)
mostrar2.replace("", " ")
pyperclip.copy(mostrar2)
Uai mano, por que não passou o couchete no replace. mostrar2.replace("[", " ")
Valeeu mano
Pra negócio de indentação, qual é a diferença do espaço pro tab?
um tab é dois espaços.
Geralmente preferem usar espaço porque tab pode não alinhar corretamente em todas as telas, e espaço sim, mas a diferença nenhuma kkk, a diferença é que um é tab e outro é espaço.
o pessoal odeia quando escrevem isso no fórum mas, guardando tópico.
usa o negócio de se enscrever no tópico cabeçaaão. E lol 1tab=2espaços, prefiro tab kk
então cara, quero ele em últimas participações. agora já tá mesmo, então sem estresse.
Se quiserem eu deixo ele em tópicos marcados
não tem necessidade, até porque ninguém precisa ver ou participar se não quiser, e não é referido ao playroom.
dois editores de código que super recomendo é o pycharm e o vs códe, e o bom e velho notepad++ são muito bons
Você disse dois e falou três, ta ruim de matemática hein!
Kkkk, o último foi um bônus xd
postando para que possam postar
Obrigado! Alguém aí já trabalhou com a biblioteca pandas? Estou pensando em dar uma olhadinha nela, estou pensando em refazer o sistema de histórico da calculadora.
Last edited by rhavi, Nov 16 2022 15:42:37
Postando
eu ja vi essa biblioteca no spleeter.
Quero ver se refaço esse sistema de histórico nela. Também quero implementar uma interface nela, aaa, esse negócio de ela ficar com a cara do cmd, não é muito o que eu curto, pois tem que tá dijitando letras pra ela funcionar, no caso a estrutura original dela tá assim. Vamos ver que obras consigo fazer aqui com ela kk
Last edited by rhavi, Nov 17 2022 04:36:02
estuda o wx
Vai ficar muito top se fazer uma interfasse hein!! Deu vontade e tentar fazer uma em bgt...
Vou ver se tenho ela no meu git, vou compartilhar o repo pra vcs darem uma olhada, se não tiver no meu git, vou subir ela pra lá
kd o git brow
Como prometido, segue o link pessoal!https://github.com/jairo8/Calculadora-em-python
Postando
Deram uma olhadinha pessoal, o que acharam? Eu acho, que preciso dar uma boa melhorada e repaginada nela, no que tange as funções, sistema de histórico e operações. Uma dúvida, queria remover alguns repositórios do meu git que não estou usando, aproveitando o gancho, eu não lembro como faz mais, se alguém puder me ajudar agradeço.
Gente, uma perguntinha. Sinceramente, acho complicado de mais debugar certas coisas por terminal, principalmente python em vscod por que ele uza o compilador anaconda, e só pra imprimir um simples helo word, vem umas 15 linhas de chamada de compilador, código e de arquivo. Como poderia resolver isso? perco muito tempo esperando o feedbak que realmente preciso...
Eu geralmente printo o que preciso debugar, em caso de ver que algo não está funcionando bem. Por exemplo se tenho uma variável de contar até 10, e vejo que não está contando até 10 printo a variável com print(nome da variável), e depois executo o código, geralmente faço pelo cmd em python digitando o comando python espaço nome do arquivo.py
É justamente isso que gostaria de evitar, muitas interações com terminal. No meu caso aqui, ele pucha tudo que é linha de comando antes da execução do código propriamente dito... aí tem que ouvir mais um monte de coisa para chegar a execução do código...
279 messages, 10 pages: 1 2 3…; 10 ↖ Go back to topic list
You must be connected in order to be allowed to post.