301. nunoportugal,
continua sendo bom pra quem quer começar… pdoe passar esse tutorial aí?
Score: +0
359 messages, 12 pages: 1…; 9 1011 12 ↖ Go back to topic list
Score: +25
continua sendo bom pra quem quer começar… pdoe passar esse tutorial aí?
mandando, segue: https://fromsmash.com/bgt-tutorial
Alura é um bom ponto de partida, mas infelizmente é pago.
Antes tinha o canal Koshimaru Kisara no youtube, não sei se ainda tem. Ma o cara ali ensinava ums bagulho foda pra caralho xdd.u
Last edited by syren.ciclone, Jan 16 2025 21:16:07
vejam a linguagem que vcs querem progressivo.net tipo pythonprogressivo.net, cprogressivo.net, javaprogressivo.net
salve galera, já que aqui é tópico de programação, e não achei um tópico pra essa dúvida, então... alguém tem uma dica para utilizar o sistema linux? me falaram do WSL, mas não sei como funciona, peguei uma izo do umbutu desktop, e do Linux mint, mas o umbutu não tive resultados ao ativar o orca, e no mint funcionou, mas no terminal, não é permitido usuário padrão executar comandos sudo, o vboxuser do virtualbox.
irmão, pra tu começar eu te recomendo muito o wsl, por que essa questão de acessibilidade é perfeitamente superada. claro que vc terá problemas com algumas coisas bem espessíficas como gerenciamento de servoços que terá que burlar algumas coisas, e questões que precisem de kernel par funcionar como tentar fazer rodar nele um sistema distribuído. Mas no mais, ele se comporta muito bem...
eu mesmo, já desistí de usar virtual box, nunca consigo fazer o som funcionar nas minhas máquinas kkkk
kkkk, tentar aqui, se alguém tiver uma documentação ou algum guia básico, valew aí.
Galera na opinião de vocês, o que vocês acham do php? vale a pena eu tentar programar nessa linguagem, ou tem melhores
php é das linguagens mais poderosas se tratando de desenvolvimento web. aliás, sem php tu dificilmente irá em algum lugar. em linguagem de servidor, php impera, pra mim.
PHP é uma linguagem muito boa, mas parece estar perdendo espaço. Eu recomendo aprender linguagens mais recentes, como Node.JS ou uma linguagem mais poderosa, como Java.
Last edited by LoboBranco, Jan 31 2025 16:20:36
"PHP ainda é beeeeem usado no desenvolvimento web, até porque a maioria dos servidores roda Apache ou Nginx com suporte direto pra ele. É verdade que tecnologias como Node.js cresceram bastante, mas dizer que PHP está perdendo espaço acho meio exagerado. Eu vejo ele bastante presente em boa parte da web, principalmente com WordPress e outros CMS.Mas node é poderosíssimo, eu mesmo me surpreendo com as coisas que dá pra fazer com ele e a facilidade que você faz as coisas.
Last edited by nunoportugal, Jan 31 2025 16:39:41
Agora cê me quebra, eu tô em dúvida entre python, java, ou php, ou até html, já que eu achei os quatro, mas até agora eu prefiro o python mesmo, porque eu não gosto muito de programar pela web, já que o que eu quero fazer são jogos, e todo mundo sabe que jogo de navegador é um pouco menos frequentado, isso não inclui o play room, por que quase todo mundo usa o instalador. mas o visual studio code pesa quantos mais ou menos? porque eu preciso ter uma ideia, para ver se meu pc roda.
e sobre programar com chat gpt, eu acho que seria até bom fazer isso pelo pc, porque no android ele dá uma travada legal viu.
mas é isso, valeu pelo podcast
geralmente html não é considerada linguagem de programação... é apenas pra estilizar e adicionar elementos nas páginas webb
Pior que é verdade, esqueci desse detalhe xd
Se você não quer programar para a web, você já se respondeu... É Python, PHP é só pra web... Há não ser que você queira criar jogos via terminal.
bom, os jogos de navegador são os menos acessados não é bem assim não. você pode desenvolver um jogo web sem ele precisar necessariamente ser acessado pelo navegador… pode desenvolver o backend em web, aí os frontends que você quiser, sejam apps android, sejam apps Windows, se conectam no mesmo lugar. fica mais fácil até pra fazer algo cross platform. mas é muito conceito… se quer aprender, te recomendaria começar com python.
Já decidi, então é python, agora só falta começar.
agradeço a todos pelas dicas
Alguém que manja de python, quanto cobra pra colocar o complemento do nvda spell chec em funcionamento? eu amava aquele complemento, eu poderia escrever muito num bloco de notas e tudo, e olhar com o addon se tinha alguma palavra errada e tals, principalmente pra quem tem preguiça de usar o word, sinto falta do complemento
envia ele aí pra ver.
eu já tentei, é muito zoado.era ele que usava também.
Last edited by nunoportugal, Feb 9 2025 11:54:29
não sei se pode. mas ta aí, o addon corrigido. https://drive.google.com/file/d/1aPbDrOXckvM3iM0k727mQ58qig9kmJ9t/view?usp=sharing
e os viros ta como.
a sim, claro... vão ter vírus em arquivos .py
porque não, é programável
então espertão, pega e olha as data de edição de cada coisas, pesquise com os módulos do python, e para de falar o que você não sabe, porque eu nunca coloquei viros no pc de ninguém, e não tenho nenhum motivo pra isso, na moral, crece
nem sou esperto, tão pouco estou te jugando. só mencionei que o link poderia conter viros, de forma de zueira. mas se vossa senhoria ficou tão bravo, quem pode falar que não pode ser realidade? se acalme jovem
esse povo que programa com gpt cara!
ainda bem que não estou incluído nisso. fui olhando o log do NVDA e olhando o que estava com erro, e como eram apenas módulos do python, peguei aqui local do meu python, então baixa quem quiser, e se quiser fassam o que eu falei, deixei aqui apenas como ajuda, mas em fim
só fez a boa, agora relaxa o coração e só regresso
359 messages, 12 pages: 1…; 9 1011 12 ↖ Go back to topic list
You must be connected in order to be allowed to post.