Coisas do coração

45 messages, 2 pages:  12 ↖ Go back to topic list

Score: -19

31. Aedion,

Olá pessoal,
Primeiramente, passando aqui para parabenizar a Imperatriz pela a iniciativa, apezar da galera ali de cima...
Essa pergunta me fez refletir. e depois de tanta reflexão... Só pensei em um: Falar Português e Inglês.
Me desanimo comigo mesmo com muita facilidade, principalmente em temas escolares como matemática. Tive uma educação ruim quando era mais novo, então estou em um nível muito inferior aos meus colegas.
Sei que não faz sentido por causa da educação ruim no início, mas mesmo a sim isso me desanima muito às vezes.

Score: +0

32. emir,

oi pessoas, vendo as msgs, devo admitir que enchegar meus próprios dons tem cido um desafio des de que parei de estudar, tenho 16, indo pra 17 anos e parei por que não suportava mais ir pra um lugar no qual eu era visto como um objeto a ser estudado, pra eles descobrirem como lidar com um deficiente visual, como se eu fosse uma criatura nunca vista naquele lugar, então decidir parar, mas não vou me aprofundar, voltando aos dons, se for pra mim parar pra pensar só tenho dois, sou bom com instrumentos musicais e tenho uma certa abtidão com a questão psicológica, mas até mesmo minha mente sofre problemas dos quais estou conversando com uma psicóloga, a! e um terceiro dom, mais pra um interessei maior, amo ler, e não ler ouvindo um áudio book ou um pdf, ler livros físicos, em braile, mas não é fácil encontrar livros, ainda mais aqui onde moro que até tem uma biblioteca pública porém ou as obras de lá estão incompletas ou não tem a que preciso, então é isso,dons são na minha sincera opinião apenas aquilo que nós achamos que eles são, e não o que as pessoas dizem ser.

Score: +0

33. Dani_tecladista,

Depois de refletir muito antes de postar algo aqui, resolví fazê-lo, minha mão não cairá por isso mesmo.
Olha, aqui vai uma opinião sincera, de uma pessoa que só pensa em adaptar novos caminhos a maioria do povo, e de verdade, sem brigas.
Podem me criticar, pois, estamos aqui para construir possibilidades, e pontos negativos existem.
Penso, hoje, lendo mais deste tópico, que cada um expressou o que realmente sentiu. Deu pra perceber, que algúms, raiva. Outros, descontentamento com tal ação vindo da dona do mesmo.
A questão, é que nem ela está errada por criar, e nem as pessoas de se negarem a aceitar, mas sim, em que a discução foi fundada.
Teve realmente algum motivo plausivo?
Sim, concordo com hermes, basicamente em tudo que disse, porém, não descredencio o trabalho da moça, a já visto que a mesma também pode ter passado por vários conflitos consigo e hoje sente que á caminhos que podem libertar as pessoas de seu próprio limbo, e não a julgo por isso.
É claro, que a minha sincera crítica é que não existe realmente solução a fugir de seus problemas, como se não significassem nada, e já não bastasse, sitar ajuda espiritual para tal coisa.
Acredito muito em deus, e também no sobrenatural, vindo dele, ou de outras divindades a qual não desconheço.
Mas, se tem alguém, que está totalmente desligado de nosso psicológico, é o criador, ele nos deu escolhas, tanto para o caminho certo e errado.
Não podemos de modo algum, jogar problemas em cima de suas costas, como se eles não fossem da gente.
Igreja?
Não é ofendendo quem pratica uma certa religião seja ela evangélica ou católica, mas tenho a convicção, de todas as experiências que já passei e ví pessoas transitarem pelos mesmos andamentos, que não adianta ser frequentador de um local santo, que sua vida vai mudar de uma hora pra outra.
Concluo esse pensamento segundo o que é realmente minha verdade, dizendo que, igreja, religião o que seja nunca foi e não será a solução perfeita.
O que entendo é que ajuda de pessoas, que um dia sofreram semelhantemente como nós, mas que hoje grassas a uma ajuda de profissionais e família, que poucos tem apoio, é o que nos faz seguir em frente, principalmente quando se ama alguém.
Imperatris, quero dizer a ti, que gostei muito de sua disponibilidade. Penso que nos dias de hoje, difícil alguém se levantar, como você fez, uma porta voz, a muitos homems e mulheres que, com toda certeza, vão ler.

A confusão que ocorreu a cima, mesmo que um tanto acirrada, não apaga nem um pouco o quanto gostei.
Embora como o moderador falou, acho difícil alguém citar seus problemas em público, mas tenho certeza, que pra algo vai servir.
Á, e não julgo também pela questão sitada, sobre atrair pessoas em algum negócio próprio, independente de qual for a intenção não foi isso que lí acima, portanto, ouve julgamentos muito sem sentido por ca.
É isso! Beijo a todos vocês.

Score: +0

34. emir,

as vezes precisamos perder pra dar importância, e as vezes damos importância ao que precisamos perder. Na vida amizades, amor, até mesmo a raiva e o ódio são como vasos de cristal, tão frágeis, você da tanta importância a esses vasos que alguns você prefere colocar no mais alto lugar da sua casa, pra que ninguém esparre e deixe cair, ou seja fácil de uma criança derrubar talvez, outros você escolhe nem tirar da caixa de tão bonitos que são. mas chega o dia em que os vasos que estavam no alto caem, e os que estavam nas caixas ganham pueira e perdem o brilho. Os sentimentos são como vasos, e as vezes você vendo aqueles cacos de vasos no chão pode imaginar, "puxa! como eu pude deixar que isso acontecesse? por quê não tirei os vasos lindos das caixas, ou por quê não coloquei os vasos altos nunnn lugar menos pirigoso?" são coisas que nós precisamos, perder pra da valor, e dar valor pra quando perder.

Score: +0

35. hermes,

Caralho não sei quem você é emir mas, paguei um puta dum pau, essa reflexão foi, simplesmente, incrível

Score: +0

36. Hemmilly_Tzuyu,

Olha, eu achei interessante, pois às vezes nos sentimos tão vazios de tudo que saber que tem alguém pra nos escutar, mesmo que não nos conheça é algo tão esplendoroso e sucinto que não nos deixa de querer colocar em palavras tudo que nos aprisiona, o medo, o sentimento de incapacidade, de inutilidade, os conflitos internos que nos assombram todos os dias, como os fantasmas embaixo da cama quando éramos pequeninos, mas agora, como adultos e responsáveis por nossa vida, carreira e seja lá o que decidirmos por fazer, os fantasmas são mais sombrios e não temos mais o colo da nossa mãe pra nos acalentar como quando éramos pequeninos e corríamos chorando para que ela nos abraçasse e nos confortasse. Agora, nós temos a nós mesmos e devemos nos impulsionar a ir para frente, a vencer os fantasmas e os desafios que nos cercam dia após dia. Sobre meus talentos, ultimamente eu não sinto ter talento algum. Estou numa onda tão deprimente que a única coisa que mais desejo agora é voltar a ter 5 anos. Porém, o tempo avança, não retrocede e tenho que lidar com isso da melhor maneira que eu consigo. Mesmo sendo muito complicado, na maioria das vezes, eu me levanto todos os dias, mesmo sem ter vontade de abrir os olhos, eu me levanto e catando meus cacos, tento seguir com o que alguma divindade tenha planejado pra mim. Muitas vezes me pergunto o porque de tantas pessoas boas falecerem e eu ainda estar aqui. Eu sei, pode ser hegoísmo meu, mas cada pessoa sabe o tamanho do fardo que carrega e o quanto suporta carregar. Mas voltando aos meus talentos, antes que eu caísse neste profundo mar de tristeza no qual eu estou, eu amava atuar, cantar e ler, tenho tantos livros e revistas em braile, porém não vejo mais prazer em nada disso, a minha vida se tornou um mar de tristeza e incertezas de que eu nã consigo mais sair. Todos os dias, me pergunto o por que de estar viva? O por que de estar respirando? Qual é o real sentido da minha existência. E tudo que me falam são aquelas balelas de sempre, mas eu não quero ouvir isso, eu quero apenas entender, compreender como e se algum dia eu vou sair dessa situação. Obrigada pelo desabafo e que este tópico permaneça vivo para mais desabafos como este.

Score: +0

37. Lara24,

também estou na mesma coisa que você @emily

Score: +0

38. imperatrizdanovaera,

Olá pessoal! Antes de mais, venho desejar a todos um ano de 2025 abençoado, cehio de saúde, sucesso, muitas realizações, sonhos concretizados e muita esperança! Nunca percamos a vontade e a persistência de conquistar tudo que desejamos, tudo, claro, desde que não interfira com o livre arbítrio de outrem e não prejudique ninguém a nível intencional. Sim, Emily e lara… Por vezes precisamos de um espaço onde as coisas do nosso coração são escutadas, analizadas, levadas a sério, tudo isso sem julgamentos e juízos perjorativos. Quando nos encontramos vazios, ou nos sentimos vazios, há que não desesperar, pois o vazio pode ser aproveitado para ser o ponto de partida para a nossa nova identidade e construção de uma vida com sentido. Um recipiente cheio de coisas que não fazem sentido não pode ser mais recheado do que ele já está, é como se tentarmos encher um copo de água que já está cheio. Para que nova água entre, nova água no sentido metafórico, é preciso criar as condições. Descobrir onde estamos e para onde queremos ir, e que paços dar nesse sentido, todos os dias. E é bom ter a consciência de que não estamos sós nessa empreitada. Um grande abraço!

Score: +0

39. nunoportugal,

mais um tópico pra seguir, tava perdendo! aqui sim, tá bem legal Eu compartilho da mesma coisa do lobo branco ali… já fui mais inseguro, hoje nem tanto. mas, continuo me questionando, o que faço aqui. tem muita gente me dizendo que sou talentoso no que faço, que ajudo a comunidade com o que faço, ETC ETC. mas, como filtrar o que é sincero, ou de pessoas que vê em mim o que elas não tem e só dizem para que eu ache e acredite que me valorizam, por forma a que eu as mantenha por perto para que as ajude quando precisarem, sem mem darem nenhum retorno? Será que aquilo que faço é realmente útil? Existe tanta gente que faz o que eu faço, tanta gente que sabe mais do que eu sei, a todos os níveis, profissional, pessoal. O que me torna realmente especial para que alguém decida contar comigo em espessífico? são tudo questões que me faço, todos os dias. Será que realmente sou bom em alguma coisa? Ou apenas sei usar as ferramentas ao meu dispor para gerar bons resultados. O que é o talento?

Score: +0

Last edited by nunoportugal, Jan 9 2025 00:00:46

40. Miguel15,

"Bom, galera! Estava mergulhando em meus pensamentos e cheguei à conclusão de que vocês não precisam se sentir pressionados a ter habilidades extraordinárias. A verdadeira magia está em sonhar grande e abraçar quem somos! Não precisamos ser perfeitos para sermos incríveis. Vamos celebrar nossa essência, porque o que realmente importa é a coragem de ser feliz, de impactar o mundo com alegria e autenticidade. Vamos juntos, sem limites, fazendo barulho e criando um futuro brilhante!"

Score: +0

41. blind.romantic,

Olá pessoal! gostei desse tópico e gostaria de interagir um pouco com vocês. Bom, quantos cegos não foram elogiados pelo que faz? quantos não falaram, eu gostaria de ser igual você! falo porque muitas vezes eu ouvi esse tipo de coisa, mas nem era num tom de a pessoa querer ser como eu e sim em um tom de ter inveja do que eu faço. Antes esse tipo de coisa me afetava bastante, até que chegou uma hora que eu comecei a pensar, por que que vou me sentir mal por causa da inveja dos outros? vou viver melhor a minha vida me cuidar mais e me importar menos com pessoas que só querem me afetar. Eu li uma mensagem ali de alguém que falou não aprender matemática no tempo de escola, pois eu mesmo não sei matemática até hoje, os meus professores de matemática nunca se empenharam de me passar o mesmo conteúdo da minha turma, me passavam somente as contas básicas, como se fizessem somente por obrigação. Pra não ficar longo o texto, eu finalizo dizendo que todos nós temos nossas capacidades nossas dificuldades, o mais importante de tudo é ter paciência, tudo acontece no momento em que é para acontecer, como sempre falam, com pressa não se chega em nenhum lugar, era isso e desculpem se eu escrevi algo sem sentido

Score: +0

42. nunoportugal,

tudo que aprendi de matemática foi gerenciando a vida, pagando conta, etc... quando precisei programar… lembro até hoje que não sabia calcular porcentagem, até precisar ajudar a fazer uma função de cálculo de porcentagem… inglês? Era o pior aluno da turma… até que comecei conhecer galera aqui no play com quem queria interagir, e acabei aprendendo sei lá como… Quando precisei entender as coisas de programação, tutoriais, livros, etc, porque quando comecei não tinha praticamente nada...

Score: +0

43. jupter,

então pessoal, gostei do tema, um tópico excelente para compartilharmos, nossos medos, nossas experiências, e como superamos cada um deles. vou contar um pouquinho da minha maior experiência como deficiente visual.
quando eu era adolescente, eu não me aceitava como eu era, eu ficava me martilizando, dizendo: "porque que as pessoas que enchergam fazem tal coisa, e eu não faço󴈿" via todo mundo andando para lá e para cá com seus amigos, namoradas e etc, e vivia reclamando da vida. até que um dia, estava mexendo no dosvox, fui na lista de textos que ele tem na pasta padrão (treino), e me deparei com o texto: quando você não ver. eu li aquele texto e, as palavras que o altor escreveu me fizeram repensar no que eu estava fazendo. eu não vou lembrar ao pé da letra o que ele disse, mas ele falou mais ou menos assim:
ele falou que ele ficava triste ao ir ao mar e não ver as suas ondas, que ele ia a um jardin florido e não via a beleza das flores, não via os pássaros, as árvores. mas que um dia ele parou para entender que ele não podia ver, mas podia ouvir: as ondas do mar, os pássaros, tocar as árvores, sentir o cheiro das flores, a briza do vento, a areia nos seus pés. e que a partir dalí, ele percebeu que quando Deus não permite que venhamos com um sentido, ele nos dá os demais em dobro. depois de feixar o arquivo, pensei: "estou me regeitando atoa, se Deus permitiu que eu viesse assim, foi porque ele vio em mim a capacidade de fazer as coisas. lógico que não posso dirigir um carro. kkkkk. mas, comecei a descobrir que as coisas que eu mais reclamava, como a amizade, comecei a andar em ambientes, mesmo que virtuais, onde tem pessoas com a mesma deficiência, que compartilham das mesmas dificuldades depois que parei de reclamar que não podia praticar nenhum esporte, conheci os jogos online como o play roon e dentre outras coisas que se eu for falar, vai virar um livro e o tópico vai virar uma biblioteca. kkkkk.
ah, e por falar em dom, eu gosto muito de escrever, editar áudio e mecher com inteligências artificiais. e mesmo ainda não sabendo mexer, tenho vontade de aprender a programar e mexer com t i. como: formatar e concertar computadores. concertar no centido literal: abrir um computador e trocar peças. eu conheço amigos dv que fazem isso. e dentre outros dons que eu tenho.
muitas das vezes pensamos que os dons estão nas grandiosas coisas que fazemos. porém, nos enganamos. eles comessam em nossas pequenas e simples ações.

Score: +0

44. percy-jackson,

esportes você pode praticar sim, existe diversos para nós cegos.

Score: +0

45. Hemmilly_Tzuyu,

Este tópico é muito bom, ajuda como uma terapia. Obrigada Imperatriz por suas palavras de incentivo e acalento, e a todos que falaram aqui, saibam que todos os dias temos algo a aprender e aperfeiçoar o que já sabemos para alcançar grandes coisas.

Score: +0

45 messages, 2 pages:  12 ↖ Go back to topic list

Answer to topic

You must be connected in order to be allowed to post.

Lost password ? Create account