N@Record

48 Mensagens, 2 Páginas:  1 2 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +6

1. nunoportugal,

N@Record:
Autor: Nuno Costa, nrfcosta21@gmail.com.
O que é?
O N@Record é um programa portátil criado para auxiliar deficientes visuais na gravação de tutoriais, podcasts e outras atividades. É uma versão aprimorada do conhecido Virtual Recorder.
História do N@Record:
A ideia de criar o N@Record surgiu a partir da necessidade da minha namorada na época, que gravava um podcast. Ela não encontrava nenhum programa que permitisse gravar o áudio do microfone e o áudio do computador em arquivos separados. Por vezes, o leitor de telas saía mais baixo que a voz dela, ou era preciso equalizar apenas o áudio da voz dela e não o do computador. Foi então que surgiu a ideia de desenvolver o N@Record como um presente para ela, acreditando que essa funcionalidade seria útil para outros usuários também.
Modo de Operação:
Assim que o programa é aberto, será solicitado acesso ao controle da conta de usuário. Isso é necessário para realizar algumas operações, como a gravação do áudio do sistema. Será necessário permitir esse acesso para o correto funcionamento do programa.
Os controles do N@Record são simples e intuitivos. Eles permitem ao usuário definir o formato do áudio, taxa de bits e volume, definir a pasta de gravações. Além disso, existe a opção de desativar os sons do sistema durante a gravação, e de tocar um bip sonoro assim que a gravação inicie ou termine, caso seja desejado.
O N@Record tem também uma barra de status, permitindo saber o status da gravação, (Pausado, Parado), bem como o tempo decorrido.
Modos de Gravação:
O N@Record oferece diferentes modos de gravação, proporcionando flexibilidade ao usuário. Na versão atual, estão disponíveis as seguintes opções:

  1. Microfone Somente: Nesse modo, o programa irá gravar apenas o áudio capturado pelo microfone conectado ao sistema.
  2. Áudio do Microfone e do Sistema: Com essa opção selecionada, o N@Record gravará simultaneamente o áudio proveniente do microfone e o áudio do sistema, combinando-os em um único arquivo de gravação.
  3. Áudio do Microfone e do Sistema em Arquivos Separados: Essa opção permite que o programa grave o áudio do microfone e o áudio do sistema em arquivos separados, facilitando a edição posterior. Isso é especialmente útil quando é necessário ajustar a equalização do áudio do microfone ou do sistema de forma independente.
  4. Áudio do Microfone e do Sistema em Cada Canal: Nesse modo, o programa combina o áudio do microfone e o áudio do sistema em um único arquivo, mas separa-os em canais distintos. Isso permite que o áudio do microfone seja reproduzido em um lado do fone de ouvido (ou alto-falante) e o áudio do sistema seja reproduzido no outro lado. Essa configuração é útil quando é necessário distinguir claramente o áudio do microfone do áudio do sistema durante a reprodução.
  5. Como Utilizar:
  6. Baixe o arquivo executável (n@Record.exe) do N@Record.
  7. Abra o arquivo executável para iniciar o programa.
  8. Quando solicitado, conceda acesso ao controle da conta para permitir que todas as funcionalidades do programa sejam utilizadas corretamente.
  9. Na interface principal do programa, você encontrará os controles de gravação.
  10. Personalize as configurações de áudio, como formato, taxa de bits e volume, conforme suas preferências.
  11. Caso deseje, habilite a opção para desativar os sons do sistema durante a gravação.
  12. Escolha a pasta de destino para salvar as gravações. Se deixar o campo em branco, as gravações serão salvas na pasta "Gravações" na mesma pasta onde o executável está localizado.
  13. Selecione o modo de gravação desejado (Microfone Somente, Áudio do Microfone e do Sistema, Áudio do Microfone e do Sistema em Arquivos Separados ou Áudio do Microfone e do Sistema em Cada Canal).
  14. Quando estiver pronto para gravar, clique no botão de iniciar gravação.
  15. Se a opção estiver selecionada, um bip sonoro será emitido, indicando o início da gravação.
  16. Realize a gravação conforme necessário.
  17. Ao finalizar, clique no botão de parar gravação.
  18. Se a opção estiver selecionada, um novo bip sonoro será emitido, indicando o término da gravação.
  19. O áudio gravado estará disponível na pasta de destino escolhida.
  20. Feedback e Suporte:
    Se você encontrar algum bug, tiver sugestões de melhorias ou desejar fazer críticas construtivas, fique à vontade para entrar em contato conosco por email: nrfcosta21@gmail.com. Sua contribuição é fundamental para aprimorarmos o N@Record e torná-lo cada vez melhor.
    Embora o programa tenha passado por testes, é possível que ocorram erros. Se você encontrar qualquer problema durante o uso, por favor, relate-o para que possamos corrigi-lo o mais rápido possível.
    Agradecemos antecipadamente pelo seu feedback e pela sua contribuição para tornar o N@Record uma ferramenta ainda mais eficiente e acessível.
    Link de Download:
    https://www.positivevibrations.pt/nrecord/n@Record.zip

Pontuação: +0

Última edição por hermes, Nov 13 2023 14:59:44

2. Arthas ,

Boa. Teve uma época que um monte de gente fazia tutorial adoidado, ele teria sido uma mão na roda kkkk. Teira salvado muito a vida do Thiago Algusto kjkkk

Pontuação: +0

3. sasu,

bem melhor que o virtual record rsrsrs nesse vr eu tentei gravar, e a voz minha e do pc saiu em simultâneo, ao invés de sair da forma que eu disse... mas u, xd só eu gravando de novo e mandando pra vocês pra vocês entenderem eu acho, explicar assim parece meio estranho xd mas é bem o que aconteceu kk agora com o nrecord, esse do nuno, ficou direitinho

Pontuação: +0

4. nunoportugal,

era pra ter postado segunda, mas fiquei doente... em fim. Versão 1.1 do N@Record lançada!
novidades:
Corrigido bug ao pausar a gravação;
Tentativa de corrigir bug onde havia um erro desconhecido ao tentar gravar;
Retirado um aviso de debug que ficou esquecido;
Adicionada verificação de versão. Sempre que existir uma versão disponível, será perguntado se quer abrir a página de download. Se sim, abrirá com o navegador padrão;

Pontuação: +0

5. Crowley,

programa realmente muito bom, mano. Gostos de programas que você não precisa marcar a opção de escutar o microfone pra gravar haha. Não me dou bem com retorno.

Pontuação: +0

6. hermes,

Olá, envio abaixo o link do programa para que fique mais fácil a exibição no histórico. Lembro a todos que se quiserem abrir o link basta pressionar enter para que o link seja exibido no histórico, ir com o page down ou control+Page down até o link e pressionar Control+Enter para abrir no navegador.
Download:
https://www.positivevibrations.pt/N%40Record.zip

Pontuação: +0

7. nunoportugal,

N@Record 1.6 Lançado!
Novidades:
Adicionado suporte ao leitor JAWS;
Agora as configurações são guardadas e lidas quando o programa inicia;
Adicionado botão Ajuda, que leva para o manual do programa no navegador padrão;
Corrigido bug que incluía o beep como elemento da própria gravação;
A opção de prefixo foi removida. Agora, é possível definir o nome completo do arquivo. Deixando em branco, será usada a data atual;
Adicionado suporte a tradução;
Idiomas Inglês e Espanhol Adicionados. Trabalho conjunto entre mim e o Chat GPT;
A escala e cálculo de volume foram alterados. 1 agora é o volume original do áudio;
Pode ser que tenha passado despercebido, e, por lapso, não foi mencionado no manual.
O programa tem teclas de atalho, para acesso mais cómodo, que são:
ALT+D: Dispositivo de entrada;
ALT+F: Formato;
ALT+S: SampleRate;
ALT+B: Taxa de bits;
ALT+M: Modo de gravação;
ALT+I: Idioma;
ALT+V: Volume de gravação;
ALT+T: Pasta de saída;
ALT+E: Escolher pasta de saída;
ALT+Q:: Nome do arquivo;
ALT+N: Desativar sons do sistema durante a gravação;
ALT+O: Tocar beep ao iniciar/pausar a gravação;
ALT+G: Iniciar Gravação;
ALT+P: pausar gravação;
ALT+R: Parar gravação;
ALT+F4: Fechar;
ALT+A: Ajuda;
ALT+U: Barra de status.
Link para download:
https://www.positivevibrations.pt/nrecord

Pontuação: +0

8. vrivri,

gostei disso, gostei disso. topeeee. ainda mais eu que uso redutor de ruído em um microfone que nem precisaria. aí eu posso editar e limpar o áudio do microfone, sem prejudicar o do pc. gostei mesmo.

Pontuação: +0

9. nunoportugal,

to bolando uma novidade muito top

Pontuação: +0

10. hermes,

Nuno meu querido, como você está? nos conte meu amor, nos conte as novidades desse fabuloso programa.

Pontuação: +0

11. nunoportugal,

Mais é claro! olha só, só porque você pediu... N@Record 1.8 lançado!
Foram feitas modificações de desempenho. Era possível que o programa não se comportasse como esperado em computadores mais fracos;
Foi adicionada a possibilidade de gravar usando um dispositivo secundário, como por exemplo, (dois microfones). Isso é útil para aqueles que usam interfaces ou mesas de som multitrack, que não misturam o áudio, ou dois microfones USB. Também é útil para gravar instrumentos musicais em sincronia;
Com a alteração mencionada anteriormente, as opções "Áudio do sistema apenas", "Áudio do microfone e do sistema", "Áudio do microfone e do sistema em arquivos separados" e "Áudio do microfone e do sistema em canais separados" foram renomeadas de acordo.;
Agora, para gravar o áudio do sistema, estará disponível na lista de dispositivos secundários o item "sys_audio". Ao selecioná-lo, o programa gravará normalmente o áudio do sistema, como nas versões anteriores;
link para baixar:
https://www.positivevibrations.pt/nrecord

Pontuação: +0

12. hermes,

Postando caso precisem.

Pontuação: +0

13. hermes,

Eu aqui de novo com uma ideia que não sei se seria possível:
Será que é possível criar uma tecla de atalho que funsione fora da janela do programa pra mutar o microfone enquanto estamos gravando? aí da um beep indicando microfone ativado ou desativado.
Porque pergunto e peço isso:
Porque muitas vezes quando estamos gravando um tutorial, eu particularmente gosto de dar a teoria, a prática, e depois as duas juntas, e seria legal poder fazer isso sem ter que ficar editando o áudio, tendo como desativar o microfone enquanto está fazendo algo com o leitor de telas, depois é só ativar o micro e seguir com a explicação.

Pontuação: +0

14. vrivri,

tem um programinha chamado mic mute que resolve o seu problema. eu tenho ele aqui se quiser. ele muta o microfone, nota. vai mutar virtual cable também, então não use com ele. muta sem
mutar o som do sistema mutado na gravação, então tá de boa.

Pontuação: +0

15. hermes,

Quero sim, como usa? e não entendi o que tu falou do som do sistema, normalmente não uso a opção desativar sons do sistema

Pontuação: +0

16. hermes,

Só pra informar o @vrivri que ja consegui o programa.
é, usar os 2 em conjunto é muito bom, recomendo.
E se num futuro tiver isso no próprio n@record sem termos que ter outro aberto pra fazer isso, seria legal também.

Pontuação: +0

17. vrivri,

eu quis dizer que ele não desativa o som do sistema, não para na gravação como acontece com o microfone. é top.

Pontuação: +0

18. nunoportugal,

cara, isso dá muito rolo... eu não vou implementar isso por um simples motivo. não tem como eu definir que quero mutar apenas o microfone no n record. imagina que tou conversando com meus amigos no meet e tou gravando ao mesmo tempo, muto o microfone por algum motivo. mutando do n record, muto do meet também, e isso dá mó rolo desnecessário, na minha opinião. cada microfone tem que ter uma chave que controle isso.

Pontuação: +0

19. Hemmilly,

uuuaauu, eu adorei adorei de mais isso, eu sempre to gravando algo e sinceramente, detesto ter que ficar escutando o microfone, sério, me salvou agora, valeu mesmo, baixarei agorinha!

Pontuação: +0

20. nunoportugal,

N@Record 1.8.2 Lançado!
Corrigidos vários bugs bizarros que ocorriam quando se utilizava mais do que uma instância do programa;
Melhorias diversas de performance;
Organização e limpeza de código;
Corrigida uma falha ortográfica na opção de dispositivo secundário;
Nota: o manual está em processo de atualização.
Não sabe o que é o N@Record?
aqui tem tudo!
https://www.positivevibrations.pt/nrecord

Pontuação: +0

21. ermac,

O programa é muito bom. Gosto bastante da qualidade que tem

Pontuação: +0

22. nunoportugal,

N@Record 1.8.3!
Corrigidos apenas alguns bugs irritantes, que prejudicavam a gravação em alguns computadores.

Pontuação: +0

23. jesus_09,

holá nuno, muyto bom o programa,

Pontuação: +0

24. ermac,

O programa é espetacular. Só estou tendo um pequeno problema com isso.
Há alguns dias comprei um microfone USB que não usa drivers reatec
ele usa o seguinte. SHEM-BOY.
Qualquer dispositivo com este driver não é reconhecido pelo programa.

Pontuação: +0

25. nunoportugal,

isso ée stranho...

Pontuação: +0

26. jesus_09,

holá nuno, muito bom o programa. tenho um problema com a nova verção… quando inicio a gravação, diz… erro... saindo… e não funciona. obrigado...

Pontuação: +0

27. nunoportugal,

pergunta meio ilógica. você tem algum microfone conectado no seu sistema?

Pontuação: +0

28. jesus_09,

SIM, OS MEUS AURICULARES TEM MICROFONE

Pontuação: +1

29. hermes,

Primeira mente, gostaria de parabenizar a verificação de atualizações do programa, muito bom.
Agora uma sugestão, que na pasta do programa tenha um changelog, assim podemos saber o que foi corrigido e se há alguma novidade implementada

Pontuação: +0

30. hermes,

Eu de novo com um problema, quando clico em iniciar gravação, ele da esse erro aqui:



erro


ocorreu um erro. saindo...


OK

Pontuação: +0

48 Mensagens, 2 Páginas:  1 2 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta