Falando sobre Programação

281 messages, 10 pages:  1; 8 910 ↖ Go back to topic list

Score: +23

271. hermes,

Mas, da pra usar aquilo sem dosvox?

Score: +0

272. LoboBranco,

Não tem como, mas você pode fazer um Dosvox reduzido. Tira as coisas inúteis que não curte e vida que segue. O meu, por exemplo, tem 620MB apenas.

273. nunoportugal,

sim, verdade. eu cheguei faze rum só com os jogos.
sinceramente nano, se fosse vc a fazer, eu incentivaria. mas se vc quer pagar pra uma coisa que tem muito no mercado, é perda de tempo seu, de dinheiro, de tempo do programador. podem me sensurar, mas eu acho que o mercado tá cheio de variantes de coisa que já existe. cara, até o wavepad ta acessível se não estou em erro.

274. hermes,

é que a verdade seja dita, eu não estou por dentro desses aplicativos, se estão acessíveis ou coisa parecida kkkk

275. nunoportugal,

mas cara, reaper e´bem leve, se tu nãpo usar com plugin, faz o que tu quer… ou então, aprende a usar o audacity, algo que eu também gostaria e nunca cosnegui. tem uma versão portátil, que nem precisa de privilégios administrativos.

276. hermes,

tenho um pouco de dificuldade mas com muito intento consegui cortar alguma coisinha no audacity

277. LoboBranco,

Eu ainda iria no minigrav do Glauco

278. vrivri,

se liga como é fácil tu cortar áudio no reaper. embora deveria postar isso no tópico de edição de áudio, mas pronto.
primeiro tu abre o reaper. nota, estou assumindo que você já instalou o reaper, sws e ozara, e configurou os dispositivos de saída e entrada, como ele te orienta depois da instalação.
vai abrir um projeto em branco. pressione ctrl + home, ou letra w pra ir pro início do projeto.
pressione ctrl + i, pra abrir um novo arquivo. após abrir, vá para o começo do projeto novamente com ctrl + home.
agora é necessário que você entenda a forma de editar do reaper. ele trabalha com pistas, onde em cada uma delas, está um áudio, ou vários em sequência.
imagine os trilhos de um trem. é quase a mesma coisa.
com uma música por exemplo, teríamos a bateria numa pista, o baixo na outra, a guitarra, teclado...
para navegar entre as tracks, use as setas cima e baixo.
também, antes de cortar, é necessário definir o modo de edição. para isso usamos alt + shift + p.
os modos disponíveis são:
ripple off: você pode fazer os cortes, mas a pista não vai se modificar, ou seja: você vai cortar, mas vai ficar com silêncio no começo, como se você apenas tivesse mutado o áudio nessa parte.
ripple per track: a pista vai modificando conforme você mexe nela, seja cortando, colando ou qualquer outra coisa, normalmente é a mais usada. aqui o corte funciona normalmente, colocando o áudio onde ele deve estar.
ripple all tracks: o mesmo, só que com todas as pistas. ou seja, se você cortar em uma, vai cortar das outras também.
agora. existe duas formas de se fazer, a partir desse ponto. a forma que pode ser a mais fácil para alguns, é a de seleção.
selecione o começo do que você quer cortar com o sinal de agudo, pressione espaço para tocar o áudio, quando chegar no que você quer que seja o final, pressione ctrl + espaço pra pausar, e o abre colchete pra marcar o final. aí delete.
e a outra forma, a minha preferida, é cortar por itens.
você pode ir tocando o áudio e pausando onde você quer. depois, pressione a letra a, ou a letra s, pra dividir o item da pista.
em seguida, use ctrl + seta para a esquerda e ctrl + seta para a direita para escolher o item que você quer cortar e delete.
caso não tenha entendido, esperimente separar vários itens e vá verificando um por um, esperimentando cortar com esses itens separados e ver o que acontece. vamos, não é tão difícil.
agora vem a parte da renderização. pressione ctrl + alt + r. não, você não vai salvar com aquele atalho que todo mundo conhece. com esse atalho você salva o projeto, não o arquivo.
nesse diálogo, navegando com cuidado você vai achar as opções do nome do arquivo, onde salvar, tipo, qualidade e tudo mais. em seguida, clique em render 1 file.
nota. há uma caixa de seleção nesse diálogo com o nome tail. vai estar marcada. isso adiciona silêncio ao fim do arquivo renderizado. eu particularmente não gosto disso, então eu desmarco.
e acho que é isso. depois qualquer coisa respondo dúvidas.

279. nunoportugal,

sinto muita falta no reaper de uma coisa que é aplicar efeito na seleção… ter que splitar pra aplicar efeito e glue é uma bosta. vamos mecher com o tópico de edição lá.

Last edited by nunoportugal, thursday 08:34

280. Kkv550,

eu so pratico programação nos tempos livres, que linguagem de programação recomendam

281. migue,

queriditos, alguém manda pra mim o link do reaper, o sws e tudo mais?

281 messages, 10 pages:  1; 8 910 ↖ Go back to topic list

Answer to topic

You must be connected in order to be allowed to post.

Lost password ? Create account