Tópico oficial do NVDA

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 2 3 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +14

1. vrivri,

Este é o tópico oficial do NVDA. Podemos discutir tudo o que for relacionado com este leitor de tela em específico. Addons, atualizações, dicas de uso, informações de bugs, pedir ajuda para algum problema que possa ocorrer, em fim. É essa a ideia. Vale ressaltar que eu não faço parte da equipe de desenvolvimento do NVDA, nem sou um expert no assunto, caso alguma pergunta seja dirigida a mim. Aproveitando o tópico, já deixo aqui uma pergunta: Alguém sabe por que as vezes o NVDA para de aceitar comandos, não para de ler as mensagens quando pressionamos alguma tecla e fica lendo até o monte de mensagens acabar, me forçando a reiniciar ele?

Pontuação: +0

2. Arthas ,

Isso acontecia comigo no Windows 7, provavelmente por falta de recurso... Depois que migrei para o Windows 10, eu não lembro de ter acontecido mais.

Pontuação: +1

3. vrivri,

poisé. isso também só aconteceu comigo em notebooks, mas nunca em computador de mesa. Talvez seja por falta de recurso mesmo, e aí ele demore pra carregar algum que outro módulo. deve ser, é a esplicação mais lógica.

Pontuação: +0

4. rhavi,

Não é devido ao seu processador mano?

Pontuação: +1

5. vrivri,

creio eu que sim. mas beleza, tipo isso aí mesmo.

Pontuação: +0

6. joaoarthurbecker,

pessoas, novamente venho lhes pedir ajuda para aquele problema sitado em outro tópico. Acontece que agora, conseguí descobrir o problema com os terminais, e que não está relacionado a um ou outro programa, mas sim a todo e qualquer console ou terminal. Quando se digita um comando, o leitor não pucha as saídas resultantes dos mesmos, e parece ser algo relacionado ou a uma atualização do NVDA ou do windous. Teriam alguma solução para este ocorrido?

Pontuação: +0

7. Arthas ,

Veja se o shift+5 ta ligado, o anunciar atualizações em conteúdos dinâmicos.

Pontuação: +0

8. joaoarthurbecker,

amigo, acabei de testar e era isso mesmo, obrigado pela ajuda!

Pontuação: +0

9. Eduardo_sousa,

agora na nova atualização do NVDA temos a opção de letras fonéticas sem complemento, para ativar vai em preferências, configurações, fala e marca Descrições de caracteres com atraso ao movimentar cursor caixa de seleção marcado Alt+d

Pontuação: +0

10. hermes,

Mas isso ja tinha sem complemento amor, o que fizeram foi adicionar a descrição da letra depois de uns 500 milesegundos que a letra é reproduzida.
Isso sim, antes agente tinha que usar o cursor ou as teclas numéricas pra fazer isso, agora ficou muito mais fácil.

Pontuação: +0

11. hermes,

Outra novidade importante, é que...
Ao usar o speak na velocidade 100 a voz não é alterada.
Antes, a voz do speak com 100 de velocidade ficava estranha, parecia que ele falava diferente, agora não.
Ainda que, não muda muito a velocidade de 99 a 100.
Mas pra mim, que usava sempre no 99 e não podia aumentar até 100 por causa desse problema foi bom.
Porque eu já estou acostumado com a velocidade máxima, o que me deixa frustrado, é que com o aumento de velocidade a voz se altera muito, e não é o tom nem nada, é as palavras, o dialeto, parece outra voz completamente diferente.
Na verdade, parece outra variante.
Fazer o que.

Pontuação: +0

12. Arthas ,

Cara o speak na velocidade 100 parece outra voz, é muito zoada...

Pontuação: +0

13. vrivri,

eu nem uso o espeak. eloquence, sempre! a não ser que a sinfonica tts seja liberada ao público com todos os idiomas, tal qual foi com o eloquence. esse é um novo sintetizador que está sendo produzido pela mesma pessoa que criou o eloquence lá em 1980. eu vi uma demonstração que infelizmente não está mais no site deles, mas caaara, tá ficando top! já em inglês tá muito bom!

Pontuação: +0

14. rhavi,

eu uso o almento especial de velocidade e deixo ela em 18 19 por aí

Pontuação: +0

15. Arthas ,

Nossa comecei a usar o aumento de velocidade também ksksksk, mas é tão ruim credo.

Pontuação: +0

16. hermes,

agora no 100 ta gostoso usar, vale a pena, eu tava usando o aumento de velocidade mas cara, não gostei.

Pontuação: +0

17. rhavi,

fui olhar aqui, tá em 18 com almento especial, se passa pra 19 fica bem estranho

Pontuação: +0

18. hermes,

eu estou gostando com a velocidade em 100, não mudou a voz mas está um pouco mais rápido

Pontuação: +0

19. Geralt,

lol no 19 fica estranho, igual eloquense no 100

Pontuação: +0

20. rhavi,

Se tem uma coisa que eu também mexi quando configurei o meu NVDA, foi a tonalidade, deixei a voz do speak com um tom mais grave

Pontuação: +0

21. vrivri,

o pessoal faz isso com o eloquence, tem um povo que faz.

Pontuação: +0

22. Arthas ,

Pra mim no 100 ta ruim igual. Kkk.

Pontuação: +0

23. hermes,

eita, pra mim não, a versão que eu tou usando é a 2022.3 e no 100 nem ficou aquela coisa ruim que ficava nas outras versões

Pontuação: +0

24. rhavi,

Opa povo, alguém tem aquele complemento chamado nao, aquele que retira imagens de um pdf e transforma em texto? Eu até tenho ele instalado, mais queria ele aqui pra guardar nos meus arquivos, pois esses tempos atrás fiz uma limpa no meu pc e acabei apagando ele, se alguém tiver me manda por favor?

Pontuação: +0

Última edição por rhavi, Oct 23 2022 12:45:12

25. nunoportugal,

na mão rhavi!
https://nvda.es/files/get.php?file=nao

Pontuação: +0

26. Geralt,

Uma dica aí, instalem a Tienda, lá tem muitos complementos

Pontuação: +0

27. hermes,

Também tem o empacotador de complementos mas quando eu quero empacotar um, ou seja, transformar ele em arquivo . nvda-addon não vai e da um erro

Pontuação: +0

28. rhavi,

Valeu nunito!

Pontuação: +0

29. joaoarthurbecker,

Deixa eu aproveitar o gancho. Estou tendo um probleminha com o addon speach store com o meu nvda. Instalei de várias fontes, mas quando vou usar não funciona, e no gerenciador de complementos diz: Instalado, ativar após reinicialização. Reinicializo um monte de vezes e não funciona. o que poderia fazer?

Pontuação: +0

30. rhavi,

Postando para que alguém possa postar

Pontuação: +0

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 2 3 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta