Tópico oficial do NVDA

118 Mensagens, 4 Páginas:  12 3 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +14

31. joaoarthurbecker,

problema resolvido, obrigado @rhavi

Pontuação: +0

32. Geralt,

o enpacotador foi juntado com vários outros complementos dele. Utilitários para extras do NVDA. Nele tem o cricricri, tem como instalar vários complementos de uma pasta, Vou deixar o Link dele. Aí da uma olhada se foi corrigido isso:
https://nvda.es/files/get.php?file=addonpackager

Pontuação: +0

33. hermes,

valeu mano, vou instalar

Pontuação: +0

34. rhavi,

Gente, venho com um problema que tem acontecido, já a mais ou menos duas semanas, nas telas seguras, quando tento executar um comando do NVDA, simplesmente não acontece nada, como por exemplo o de encerrar, foi só um exemplo, já tentei restaurar as configurações do NVDA aos padrões, mais não resolveu. Alguém sabe me dizer o que possa estar ocorrendo?

Pontuação: +0

35. zeus,

com migo passa o mesmo.

Pontuação: +0

36. Arthas ,

Clica em instalar o NVDA, provavelmente você está usando cópia portátil. Se não funcionar, vai em rodar ferramenta de correção do registro com, lá em ferramentas sub menu.

Pontuação: +0

37. rhavi,

Beleza mano, vou tentar aqui, valeeu, e não, estou rodando cópia instalada no meu pc mesmo

Pontuação: +0

38. nunoportugal,

vai em c:\arquivos de programas nvda e deleta qualquer pasta chamada system config se tiver la. se certifique de usar o nvda ultima versão, penso que no changelog faziam referência a esse boug

Pontuação: +0

39. hermes,

Saudações a todos, como sou meio burrinho em questão de erros do nvda, gostaria que me ajudassem a corrigir este, por favor...
Errors in 'nvda.exe' diálogo The logfile 'C:\Program Files (x86)\NVDA\nvda.log' could not be opened:
[Errno 13] Permission denied: 'C:\Program Files (x86)\NVDA\nvda.log'

Pontuação: +0

40. Geralt,

Eita, parece que o arquivo de log do NVDA não pode ser aberto. Tenta apagar, tal vez?

Pontuação: +0

41. Arthas ,

Precisa alterar as permissões do nvda, da alt+enter vai em segurança, depois editar se for Windows 7, se for o 10 vai em com tab até permitir controle total.

Pontuação: +0

42. joaoarthurbecker,

pessoas, deixem-me fazer mais uma pergunta. Esses dias lendo a página de novidades do NVDA, descobrí que é possível converter equações matemáticas e deixá-las mais acessível. Mas como fazer? É possível converter as do equation também? E quanto a ia altomation para que o recurso funcione se for o caso, precisa ser ativada no ofice? Grato desde já

Pontuação: +0

43. rhavi,

Gente gostaria de uma orientação, a princípio o pc do meu irmão chega na próxima semana, e quando comecei a dar aulas pra ele, utilizava um teclado USB pra ensinar ele a mexer no pc, claro utilizando as configurações do esquema de teclado portátel do NVDA. A minha pergunta é a seguinte, com o pc dele, que vai vir com teclado numérico, configuro o mesmo esquema de teclado pra ficar mais fácil pra ele mexer? Já que rescentemente comecei a ensinar ele a mexer pelas configurações do NVDA. Deixava por padrão, assim como utilizo, o capslok como tecla modificadora, e fui ensinando assim. Desde já grato a quem possa me orientar!

Pontuação: +0

Última edição por rhavi, Nov 13 2022 03:23:55

44. joaoarthurbecker,

Olha, a questão do teclado, é pessoal de cada 1. Mas eu mesmo tendo um not de 15 polegadas, não abandonei o esquema de teclado portátil, pois para min, ele é muito mais intuitivo, o modo de mesa tem uns atalhos estranhos. espero ter ajudado...

Pontuação: +0

45. rhavi,

Obrigado meu nobre! Como estou introduzindo agora as configurações do NVDA com ele, eu partircularmente também prefiro o esquema de teclado do portátel, até um tempo atrás, não utilizava o capslok como tecla modificadora, mais ou menos de um ano e pouco pra cá, passei a utilizar, até pelas facilidades dela.

Pontuação: +0

46. joaoarthurbecker,

Pois é, comessei aprendendo com ele, e já faz 10 anos que trabalho assim. Com relação capslok não uso, também por comodismo. Porém é uma boa também. E se temos a possibilidade de nos mantermos e nos acostumar com um esquema, por que alterar, só pra sofrer.

Pontuação: +0

47. rhavi,

Embora ele pegue as coisas mais rápido do que eu pensava, ele está enfrentando algumas dificuldades com as configurações, estou repassando com ele e propondo exercícios pra ele praticar, a onde ele tem mais dificuldade

Pontuação: +0

48. vrivri,

eu sempre usei o modo de computador de mesa. mesmo tendo teclado portátil. no meu caso usava muito o capslock em outro pc que eu tinha que o insert ficava lá no meio do teclado perto do f12, aí acabei ficando assim, uso o capslock até hoje mesmo o teclado aqui tendo o insert bem perto da mão direita.

Pontuação: +0

49. nunoportugal,

também uso capslock. o layout de laptop tem muitos atalhos, espere só até ensinar revisão de objeto...

Pontuação: +0

50. joaoarthurbecker,

realmente, foi essa a recomendação que me foi passada quando estava aprendendo alidar com a revisão de objetos. Já tentei com o modo computador de mesa, mas não é a mesma coisa, ou eu que faço barbeiragens com os atalhos

Pontuação: +0

51. vrivri,

como eu disse, sempre usei. não acho que eu consiga mudar para o outro modo assim da água pro vinho, talvez desista no meio do caminho.

Pontuação: +0

52. nunoportugal,

povo do nvda é muito arrogante. muito fechado dentro da equipezinha deles. cara, desculpem falar mal, mas é tudo povo que se acha só porque trabalha la. é impossível reportar um bug no GitHub. eu mando o log, mando um monte de coisas e eles ficam inventando coisa pra não validar o bug. que não preenchi certo o formulário, que não dei informações. ahaa mano to revoltado. é impossível colaborar e pensar em doar pra um projeto onde todo mundo parece que não quer estar la fazendo as coisas e ficam e mal humor o tempo todo e de ignorância com as pessoas.

Pontuação: +0

53. vrivri,

é realmente muito engraçado... não é só lá que as pessoas parecem ser assim. eu mesmo mandei uma mensagem pra um cara que desenvolveu jogos e afins, não vou falar o nome do cara por questão de ética, e ele simplesmente foi curto e groço comigo. mande email. e aí eu tinha mandado um email pra ele a séculos, e ele parece que não viu. e não foi a primeira vez. ou seja, tudo na mesma onda. pessoal que desenvolve se cansa de ouvir os outros e fazer pra agradar os outros.

Pontuação: +0

54. nunoportugal,

povo tem que aprender a escutar... às vezes tem coisa que não faz sentido, mas tem pessoas que sabe do que ta falando, ou que tem relamente um problema.

Pontuação: +0

55. vrivri,

então. em fim, vida que segue.

Pontuação: +0

56. joaoarthurbecker,

Olá prezados, venho novamente pedir a ajuda de vocês: Resolví abrir um jupter notebook para python, que organiza o código em blocos no VS cod. Fato que ontem quando comecei a mexer no arquivo, tava quebrando as linhas normalmente no nvda, e hoje não. O que pode ter acontecido, e o que posso fazer para solucionar este problema? Nota: não foi alterado nem uma configuração no NVDA

Pontuação: +0

57. sasu,

olá gente, tudo bem? quem puder aí me tira uma dúvida quando possível? como que faz pra acessar o "dicionário para..." no modo normal do nvda? tipo, o modo que eu chamei de "normal" é o que o modo dormir se ativa com incert chift z, o outro modo faz isso com s se eu não estiver enganada... :S

Pontuação: +0

58. joaoarthurbecker,

Vc fala dos modos de operação? Seriam para computador de mesa, com o modo dormir em NVDA + chift + s, ou modo leptop, com o modo dormir para NVDA + chift + z. Entre eles há algumas diferenças de algumas teclas de atalho mais expespessíficas, onde o modo oleptop tem atalhos para a revisão de objetos mais acessível, pelo menos ao meu ver...

Pontuação: +0

59. sasu,

ah, isso xd modo leptop, com incert chift z pra modo dormir :) mas o dicionário de aplicações? eu não lembro do comando no modo leptop...

Pontuação: +0

60. nunoportugal,

eu não entendi sua dúvida, sasu.

Pontuação: +0

118 Mensagens, 4 Páginas:  12 3 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta