Tópico oficial do NVDA

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 23 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +14

61. sasu,

qual o comando pra acessar o dicionário de aplicações dentro de algum programa , tipo, quando dá esse comando ele fala: dicionário para... e o nome do programa, a gente usa isso pra mexer com tradução

Pontuação: +0

62. uriel,

Olá! Sasu, se você se refere ao addon do NVDA, dicionário de aplicativos, o comando é insert control shift d, para os dois esquemas de teclado, é o mesmo.

Pontuação: +0

63. sasu,

opa Uriel, valeu aí pela resposta! :)

Pontuação: +0

64. RODOLPHO,

Olá pessoal.
É a primeira vez que apareço por aqui, fazia um tempo que não entrava no play e não sabia que tinha esse tópico aqui em português.
Minha dúvida é a seguinte: atualizei meu IBM tts faz uns dias e a minha opção de escolher o eloquence como sintetizador simplesmente desapareceu!
Vocês sabem como posso resolver isso? Será que vou ter que voltar pro addon antigo?

Pontuação: +0

65. vrivri,

não precisa. abra o diálogo de configurações do NVDA, e dessa com a seta até IBM TTS. aí vi com o tab até IBM folder address, digite:
IBMTTS
siga com o tab, e onde diz IBMTTS library dll, digite:
ECI.dll
aí dá ok. isso aí.

Pontuação: +0

66. RODOLPHO,

Opa, valeu!

Pontuação: +0

67. Arthas ,

Fala pessoal, beleza?
Para quem é do Brasil e coloca no NVDA por exemplo, R$50,00, ele lê de um jeito estranho, não é?
Então, eu fiz uma expressão regular para contornar um pouco este problema. Não ficou perfeito mas da uma ajuda pra ficar mais bonitinho. Pra usar faça o seguinte:

  1. Abra configurações->Dicionários->padrão.
  2. Clique em adicionar.
  3. Em original, coloque
  4. R$(\d+)(?:,00)?
  5. Em substituto, coloque:
  6. \1 reais
  7. Em tipo, coloque expressão regular e clique em ok.
  8. Depois clique em ok novamente e prontinho.

Pontuação: +0

68. vrivri,

que são esses códigos aí com parênteses e demais? de onde que tu descobriu isso?

Pontuação: +0

69. Arthas ,

Isso é expressão regular. É comumente usado na programação. Da pra fazer substituições, verificações remoções de strings de dentro de outra.

Pontuação: +0

70. vrivri,

imaginei que fosse isso. é ótimo pra dicionário de tradução.

Pontuação: +0

71. Crowley,

isso é top, eu uso pra não receber as mensagens das falhas no uno KKK. E gente. alguém tem algum link do a heros call que funcione? tentei baixar pelo site, mas não baixa.

Pontuação: +0

72. vrivri,

então cara, eu tenho o link do a hero's call, mas ele já vem com o suporte ao NVDA, então não vou mandar aqui. risos!

Pontuação: +0

73. hermes,

@arthas: A string de armazenamento de números ([0-9]+) poderia servir para essa opção? você teria que adicionar outra string para colocar a vírgula, ou você acha que essa aí direto ja resolve

Pontuação: +0

74. Arthas ,

Eu preferi fazer assim porque eu preciso também checar se tem o sinal de vírgula ali, e se o número não é ,00 pra também remover ele da string quando apresentar. Ou eu acho que ficaria 50 reais,,00

Pontuação: +0

75. hermes,

Entendi, ou seja que com essa string não da pra adicionar o vírgula já que ela é de número inteiro

Pontuação: +0

76. nunoportugal,

como que faz pra botar tipo 50,4 50 reais e 4 centavos?

Pontuação: +0

77. hermes,

A única solução viável que eu vejo é fazermos o dicionário ,01 até ,99 e colocarmos 1 centavo até 99 centavos, isso que eu faria como tradutor, daria trabalho mas, é o que fazemos quando não há string programada para número decimal, pelo menos não onde eu saiba

Pontuação: +0

78. Arthas ,

Acho que não é possível pq não tem como saber na expressão regular se um número é maior que 00 ali.

Pontuação: +0

79. nunoportugal,

na verdade, tem sim. só que tem que fazer duas expressões, eu acho.

Pontuação: +0

80. joaoarthurbecker,

Olá presados, como vão?
venho pedir ajuda a vocês com um problema que começou a ocorrer hoje.
Meu pc tem boas configurações de hardware, software na medida do possível atualizado, e a média de desempenho nos últimos dias não caíu. Porem hoje já ao inicia-lo, tive problemas com o nvda e depois ao abrir um pdf extensso no edje, travou mais algumas veses.
Sabem o que pode estar ocorrendo?
também estão passando por isso?
grato pela resposta.

Pontuação: +0

81. Sasuke,

Êáí, gente.
Cara, eu nunca passei por essas coisas não, na verdade o que acontece comigo é quando abro um pdf seja chrome, seja qualquer navegador, ele não lê, ele fica tipo, miniatura da página 1, emfim, aí fica aquela coisa, gráfico gráfico e blablaa. Isso é que é irritante véi...

Pontuação: +0

82. joaoarthurbecker,

Cara, foi só me queixar no fórun que o problema simplesmente sumiu. Mas me diz uma coisa, ocorre com todo e qualquer pdf?
geralmente tem aqueles que são somente escaneados, onde o registro para o pdf somente é feito como se fosse uma verdadeira fotografia, ficando realmente inacessível. Uma possível solução seria tentar o OCR, mas isso não te garante uma leitura precisa. eu desconheço uma ferramenta de digitalização para Windows que não seja o adob acrobat reader, mas ele também é meio bugado. Caso algum colega tenha alguma solução melhor, seria entereçante compartilhar conosco...

Pontuação: +0

83. hermes,

pra ler pdf eu uso o microsoft edge com perfil de leitura do nvda, eu criei um perfil onde tem várias coisas desativadas pra uma melhor leitura como essas opções de títulos e gráficos, desativei tudo no perfil.
Também gosto do leitor de pdf Bookworm, não sei exatamente onde baixa mas é muito bom, melhor leitor que eu ja vi, agora, sobre esses pdf digitalizado que parece fotografia, nunca vi mas se tiver um por aí, manda pra mim pra ver se o programa consegue ler ele

Pontuação: +0

84. Arthas ,

Eu leio pelo Microsoft edge nunca tive problemas. Ele lê essas miniaturas das páginas mas assim que termina de todas as páginas, se for um pdf de texto normal ele começa a ler o PDF normalmente.

Pontuação: +0

85. nunoportugal,

eu sou das antigas, não me sensurem... uso o abyy fine reader...

Pontuação: +0

86. joaoarthurbecker,

pois é, eu abandonei o acrobat reader, não por ser ruim mas qualquer coisa que vc faça de diferente com a interação normal de leitura ele buga, volta pro início do documento, simplesmente não lê mais nada e por aí vai. Também estou usando o edge hoje em dia, mas tendo esses problemas que citei acima, ocorrendo quando o documento é somente digitalizado e não plenamente configurado para o pdf. Obrigado pelas sugestões, vou tentar os leitores para ver se isso se resolve...

Pontuação: +0

87. vrivri,

eu leio pdf pelo celular com o voicedream, pra pc quase nunca o fiz.

Pontuação: +0

88. Hemmilly,

eu leio pdf pelo bookor, e também pelo celular, um amigo me mandou o bookor

Pontuação: +0

89. rhavi,

Pessoal, boa tarde! Tem uma guia ou documentação ensinando a desenvolver addons? Ou só em inglês mesmo?

Pontuação: +0

90. Geralt,

Olá, passando a nossa conversa do tópico do android pra cá pra não desviar muito lá...
Sim, escreveu. Tem que escrever certo o nome do bruxo.
Zoas, interessante. Acho que no estado que o NVDA está agora não precisaria criar outro leitor. Sei lá, é rápido, a opção dos addons é muito boa, e acho que é só isso que um leitor precisa ter mesmo.

Pontuação: +0

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 23 4 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta