Tópico oficial do NVDA

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 2 34 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +14

91. nunoportugal,

problema que tem coisa demais, até coisa que tu acha que precisa.

Pontuação: +0

92. Arthas ,

Fala galera. Pra fazer o NVDA ler 2 reais e 5 centavos, ou 2 reais faça o seguinte: No dicionário dele, coloca em expreção regular assim R$ (\d+),00 substituir por \1 reais E esse R$ (\d+),(\d{2}) substituir por \1 reais e \2 centavos

Pontuação: +0

93. joaoarthurbecker,

Olá galera! pessoal hoje eu venho pedir a vocês um suporte para o NVDA relacionado ao Microsoft Word:
Nunca havia precisado interagir com fórmas, aqueles retângulos, caixas de textos e afins, que ao que me parecem, são elementos gráficos que podem conter ou não conteúdo, inclusive podendo ter interações com estas formas. Em caráter de texte, consegui editá-las com o narrator, porém a solução é complexa, tendo que alternar os leitores para poder ler outras partes do documento.
Teriam conhecimento de alguma forma em que estes elementos se tornem acessíveis ao nvda? Grato desde já

Pontuação: +0

94. nunoportugal,

usa o modo de foco e o modo de navegação, no word funciona.

Pontuação: +0

95. joaoarthurbecker,

obrigado Nuno, mas infelizmente não pegou... alternando do modo de navegação para o de foco.

Pontuação: +0

96. Arthas ,

Envia algum documento com esses gráficos pra dar uma olhada.

Pontuação: +0

97. joaoarthurbecker,

Galera, preciso perguntar algo estranho que eu notei hoje, au iniciar o ocmputador do trabalho
O nvda não executa nem um som além da fala. Notei que nas configurações de áldio agora tem uma caixa de celeção que permite usar os sons do nvda no mesmo volume de fala, a ativei e mesmo assim não resolveu. O que fazer?

Pontuação: +0

98. Dani_tecladista,

Povo, saldações, dani tecladista na digitação como já percebem no nick. Estou precisando de ajuda, aliaz, algo que possa solucionar o meu problema. Bom, a um tempo, pra falar a verdade praticamente a três anos uso a voz Luciana no nvda, tendo todas as vozes do vocalyzer aqui instaladas. Porém, Luciana pra mim já está lenta, uso ela no 100 e por mais que seja super rapda para algums, infelizmente para meu uso tem sido não suficiente. Será que vocês tem algum vocalyzer, sabem me indicar algum que tem a opção de almento expecial da velocidade da voz? Se não, poderiam me ajudar com outra coisa? Se não consigo acelerar mais do que é me imposto aqui, adoraria usar o eloquênce. O problema é que não acho correto a pronúncia dele para ler as coisas, como sabem, não é expressivo no quisito correções. Alguém sabe aonde consigo algum dicionário para colocar nele para que assim, eu o utilize e possa almentar sua velocidade e ler corretamente? A vantagem do vocalyzer é por quê lê tudo certo, mas, essa questão de velocidade não ajuda muito. Deis de já, peço desculpas pelo texto grande 😊😊😊😊

Pontuação: +0

99. Geralt,

Olá!
Coloquei ela aqui pra testar, e tem uma velocidade considerável. Você fala do atraso ao passar pelos itens? O eloquence no 100 eu não concigo usar 😂, só no 85

Pontuação: +0

100. Dani_tecladista,

Bom, migo, as vezes deve ser o atraso. Mas acho que ela já está lenta até mesmo na leitura, sabe? Pois é, o problema do eloquênce pra mim é a falta de dicionários, sabe? Mas, se a Luciana fosse mais rapda me ajudaria muito, gosto muito da voz dela mas, utimamente ando tendo respostas muito rapdas por isso ela ta ficando lenta pra mim kkkkk

Pontuação: +0

101. Geralt,

Olá. Tentei passar o dicionário que você me mandou para um formato que o NVDA entenda, só que acho que você vai perder informação. Muitas palavras estão traduzida para português, como blind (cego), e você não saberia se é uma palavra inglês ou em português.

Pontuação: +0

Última edição por Geralt, Dec 28 2023 01:57:12

102. nunoportugal,

eu não sei nem se a versão comprada tem esse aumento...

Pontuação: +0

103. Dani_tecladista,

São muitas palavras traduzidas, amigo? Por quê se fosse poucas dava um jeito de personalizar, rs, e pegar uma boa parte deles aqui rosto sorrindo

Pontuação: +0

104. Geralt,

é um pouquinho. Vou mandar e você vê como ta:
https://nextcloud.renovagames.com/index.php/s/H2JY9PWXEdDqQ9t

Pontuação: +0

105. Dani_tecladista,

Migo, deu certo aqui obrigado rs. Vou personalizar pra ficar mais correto xd

Pontuação: +0

106. Geralt,

De nada. Que bom que funcionou!

Pontuação: +0

107. Dani_tecladista,

Olá, pessoal. Dani aqui digitando. Aconteceu um problema com migo. Estava reiniciando o nvda, para dar uma ativada em um complemento aqui, e no mesmo momento a janela da sala de jogos estava aberta. Quando reiniciei, simplesmente o nvda não está mais lendo as menságems do jogo, eu tenho sempre que olhar o histórico. O que posso fazer?

Pontuação: +0

108. vrivri,

reinicia o playroom... o playroom tá mandando o texto pro NVDA ler, mas ele reinicia e o app do playroom não nota isso, aí perde. isso acontece comigo com o vip mud.

Pontuação: +0

109. joaoarthurbecker,

olá, prezados
venho compartilhar uma situação e pedir para vocês algum suporte, caso tenham passado pelo problema
foi lançada a verção 2023.3 do nvda que entre outras coisas, insere no menu de configurações a possibilidade de alterar individualmente as preferências de áldio.
fato é que atualizei primeiro no computador do trabalho e la, todos os sons desapareceram. Para fins de testes fiz o mesmo em meu computador pessoal, e todos os sons funcionam normalmente. O que poderá ter acontecido? teria algo que eu pudesse fazer para mitigar o problema?

Pontuação: +0

110. sasu,

olá gente, tudo certo?
passando aqui pra perguntar... sei que essa pergunta pode parecer meio errada, ainda mais pra pessoas experientes,, mas ta.
quando a gente usa o incert chift control t pra traduzir, e dá control c pra copiar o texto, o texto que vem pra área de transferência vem o traduzido ou o original?

Pontuação: +0

111. Jp.tec.mundo,

oi gente, queria saber uma coisa sobre o NVDA. estou usando a beta8 do NVDA, e recentemente acho que ontem, ele pediu pra eu atualizar para a beta7. eu não entendi nada. se puderem me dizer o que aconteceu eu agradeceri
a

Pontuação: +0

112. nunoportugal,

também...

Pontuação: +0

113. Hemmilly,

oi galera, tudo bem, eu gostaria de uma ajuda, existe algum site ou algum lugar onde eu possa pegar as vozes do vocalizer, ou da Raquel, ou Letícia pro NVDA, os add-ons mesmo, pois eu coloquei no computador do meu namorado, mas aí o NVDA atualizou pra uma versão recente e não funciona mais, ele só tem as vozes da Microsoft, e ele gostaria de vozes mais precisas, se puderem me ajudar com isso, fico grata, um grande abraço e perdoem o textão.

Pontuação: +0

114. Dani_tecladista,

Olá, Ane! Recomendo que você baixe as vozes desse site que vou te passar logo a baixo, pois, é de forma gratuita e as vozes por cima são muito boas, do vocalyzer. Infelizmente, não achei o addon da Raquel para o nvda 2023 e posteriores, mas, existe verções sapis 5. Se quiser, mando pra tí apóz o link das vozes como addon. Ok? Segue o mesmo: https://blindhelp.net/software/vocalizer-expressive-nvda

Pontuação: +0

115. Hemmilly,

Muito obrigada, já está ótimo essas vozes do vocalizer, não sei se ele se adapta com sapi5. Vou baixar no computador dele, muito obrigada.

Pontuação: +0

116. Dani_tecladista,

Nada, precisando só chamar rosto sorrindo

Pontuação: +0

117. vrivri,

coleguinha, o link que tu mandou é pirataria, vamos tomar cuidado com isso! a blind help faz muito e o povo nem sabe...

Pontuação: +0

118. Dani_tecladista,

é sim, migo, mas, bom, pelo menos funciona certinho kkks, não sei se pudia postar aqui, mas, bem, as vozes funcionam xd

Pontuação: +0

118 Mensagens, 4 Páginas:  1 2 34 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta