Edição de áudio

142 Mensagens, 5 Páginas:  1; 3 45 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +8

121. vrivri,

aí que tá. os sons não foram distribuídos, vários deles foram extraídos por mim mesmo e eu distribuo para quem quiser. digamos que muitos desenvolvedores não devem estar feliz com isso. Xd. entra no tema pirataria.

Pontuação: +0

122. nando21,

pessoal, sei que o tema não é esse agora, mais alguém aqui sabe fazer loop no reaper?

Pontuação: +0

123. nunoportugal,

não esqueçam que o fórum está público e acessível via google, e basta alguém dar um toquezinho nos francês que você pode até perder sua administração por isso. você pode achar que ta avontade e que é você que manda mas na verdade não. sem falar que, sons do crazy são livres, o próprio pragma não coloca senha no arquivo. mas os sons do bc não... tou dando o bc como exemplo, pelo que eu vi la, nem tem o bc. seja como for, pelo que eu sei, porque já pertenci à equipe, a Renovagames Tem as comprovantes de todos os pagamentos, e podemos acionar a licença. e não é quem estrai os sons que sofre... é as primeiras pessoas que foram pegas divulgando eles...

Pontuação: +0

124. braiancauan,

então nuno, sobre os sons do bc. tem vasado, uma parte deles. de armas, chats, entre outros sons. até o logo do bc tem vasado.

Pontuação: +0

125. nando21,

o nuno tem razão

Pontuação: +0

126. nunoportugal,

o problema não é vasar... o problema é ficar exposto quem vasa, a ponto de quem for acionar a licença ter quem denunciar. por exemplo se me enviam um arquivo, eu não posso ter a certeza de quem vasou, a origem dele. mas, se eu posto um canal no telegrama aqui com sons, eu posso denunciar quem tem o canal, quem divulgou o canal e a plataforma on de ele foi divulgado, porque permitiu que isso acontecesse, e assumir que o responsável foi essa pessoa, mesmo que não o seja, porque foi ela que deu a cara por isso.

Pontuação: +0

127. hermes,

Por isso que eu falei se os sons foram distribuídos não via problema.
Mas, o vrivri já falou que os desenvolvedores de muitos jogos não permitiram tal coisa, então sendo assim sim, entraria o quesito pirataria.
E nuno, eu sei disso, que o fórum e todas as mensagens públicas tem como serem acessadas no google, não me acho o maioral, porque, por simplesmente administrar uma plataforma que mais da dor de cabeça de que gosto socializar com o pessoal?
Nem tem sentido uma pessoa achar que manda em algo

Pontuação: +0

128. nunoportugal,

não hermes.
desculpe se pareceu arrogância o que eu disse. Não disse que tava se achando o maioral.
o que eu disse é que você pode até achar que você tá avontade pra fazer algumas coisas e na verdade só porque os francezes não estão vendo, porque na hora que tu cometer algo que eles acham errado e você não, alguém vai falar diretamente com eles e não com você... você que ja pertenceu a muitas equipes de cegos aí, sabe bem como funciona. E eles não são do tipo que estão dispostos a escutar você se justificando. E eu entendo que você não ache errado, mas você infelizmente tem que seguir as regras deles e não as suas.

Pontuação: +0

129. hermes,

Sim, isso realmente é verdade, equipe de cego é uma merda por isso, porque sempre tem alguém que não gosta do seu trabalho e que quer te derrubar de qualquer forma, mas, pra esclarecer, eu quis dizer tipo, que se os sons foram livres não tem o porque fazer parte da regra.
Tipo, o pragma colocou os sons em .dat sem senha, mas porque que ele colocou em dat, pra permitir que ninguém descompactasse e ficasse com os sons? óbvio que não, eu acho que ele fez isso pelo quesito organização, porque ele poderia ter muito bem deixado a pasta de sons quiném o suamp por exemplo, mas, ficaria uma organização meio feia, ter uma pasta ali em cima, fora que ja tem algumas como a decks, games, o upnp e essas coisas kkkk.
O redspot também sei que foi liberado, inclusive o código, agora, não sei outros jogos.

Pontuação: +0

130. nunoportugal,

ele fez isso porque os sons também não são dele. são de outros jogos, street fighter etc. ele próprio disse.

Pontuação: +0

131. Arthas ,

Sério, eu pensei que este seria o único tópico que eu não participaria, mas ter que vim aqui pra falar algo tão óbvio.
Incrível como uma pessoa que diz que tem "sons de muitos jogos", pode ficar numa boa e falar na maior cara de pau que tem esses sons e passa pra quem quiser. A maioria dos sons que tem aí não foi compartilhado, e o cara sabe muito bem.
Isso não é pirataria diretamente, mas diretamente é muito óbvio que é. É a mesma coisa dos caras do Español, quando pergunta se tem tal jogo com crack, e a resposta é tipo "Yo te pasé el enlace por permanente", ou "En tiflojuegos.com" puede descargarlo... Puta que pariu, isso não poderia ser assim cara.
Se tem sons do BC por aí, principalmente depois da versão 3.0, não foi a equipe que passou.
Você deveria ser diferente @hermes, não deveria compactuar com esse tipo de coisa. Já fez parte de algumas equipes de jogos, faz parte da equipe do STW ou fazia, já participou da equpie do Batalha Constante e deixar com que sons que você sabe muito bem que não foi autorizado a utilização circular por aí discaradamente, é o mínimo que não deveria deixar acontecer.
Você fala tanto de direito, mas as veses se esquece das coisas básicas não é? Lei de Direitos Autorais do Brasil (9.610/98):
Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como:

  1. a reprodução parcial ou integral;
  2. a edição;
  3. a adaptação, o arranjo musical e quaisquer outras transformações;
  4. a tradução para qualquer idioma;
  5. a inclusão em fonograma ou produção audiovisual;
  6. a distribuição, quando não intrínseca ao contrato firmado pelo autor com terceiros para uso ou exploração da obra;
  7. a distribuição para oferta de obras ou produções mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para percebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, e nos casos em que o acesso às obras ou produções se faça por qualquer sistema que importe em pagamento pelo usuário;
  8. a utilização, direta ou indireta, da obra literária, artística ou científica, mediante:
  9. representação, recitação ou declamação;
  10. execução musical;
  11. emprego de alto-falante ou de sistemas análogos;
  12. radiodifusão sonora ou televisiva;
  13. captação de transmissão de radiodifusão em locais de freqüência coletiva;
  14. sonorização ambiental;
  15. a exibição audiovisual, cinematográfica ou por processo assemelhado;
  16. emprego de satélites artificiais;
  17. emprego de sistemas óticos, fios telefônicos ou não, cabos de qualquer tipo e meios de comunicação similares que venham a ser adotados;
  18. exposição de obras de artes plásticas e figurativas;
  19. a inclusão em base de dados, o armazenamento em computador, a microfilmagem e as demais formas de arquivamento do gênero;
  20. quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas.

Me desculpa cara vim falar isso tudo aqui, mas é um absurdo total cara. Hoje as pessoas fazem as coisas erradas e se horgulham disso. Será que são os "políticos" os problemas?

Pontuação: +0

132. hermes,

Mas amorzinho, foi por isso que eu falei que se os sons fossem livres, coisa que o vrivri claramente falou que não são, e eu não estou induzindo ou fazendo parte dessa ideia, até porque eu concordo com tudo isso aí que você falou, sem tirar e nem por uma vírgula.
Até porque, não faz sentido eu concordar com a pirataria, sendo que eu traduzi as regras, e como o nuno disse aí também, eu concordanddo, ainda que seja parcialmente, isso pode me prejudicar tanto como pessoa na internet, quanto moderador de uma plataforma, porque eu estou traduzindo aqui desde 2018, só o ano passado que me deram a confiansa de moderar isso, e eu sendo retirado da moderação, ou da tradução que seja, quem perde são os próprios usuários e eu que gosto desse trabalho.
Sons de jogos que eu sei que foram liberados, crazy party, sounds rts, desafio mortal, que o próprio dalison deu a autorização pra colocarem num git que eu estava junto.
Top speed, q9, redspot, entre outros.

Pontuação: +0

Última edição por hermes, Aug 25 2023 01:38:14

133. hermes,

Perdoem a mensagem seguida.
Erro do Vrivri também, porque o cara pediu os sons do crazy party, e até onde sabemos, são livres, eu estava me referindo aos sons do crazy party, que não teria problema passar por aqui já que são livres.
Mas, o vrivri também não precisava colocar numa mensagem o orgulho de ter um monte de sons, se a pessoa pediu os sons do crazy, se são livres, se tem boa vontade, não era só subir os sons em zip pro google drive e colocar aqui? pronto, sem nenhum problema.
Erro meu também, colocando na mensagem se foram distribuídos não vejo problema, sem especificar o conteúdo, assim qualquer um pode interpretar errado

Pontuação: +0

134. nunoportugal,

o erro não acaba aí... se você pode ver, a mensagem do vrivri foi editada, e eu não vou dizer o conteúdo que ela tinha, porque é como se ele não a tivesse editado. E, não é o primeiro tópico que isso acontece. Eu acho que, já passamos os 12 anos... Eu também ficava orgulhoso quando tinha aquele filme que tinha acabado de sair no cinema, aquele cd que tava na loja... Mas, hoje tenho 25. É muito fácil não ver onde está o erro quando não se produziu algo de significativo que justifique esse pensamento. Muitas pessoas criticam a renova games por diversos motivos... Mas a verdade é que a renovagames foi das únicas desenvolvedoras de jogos para cegos brasileira que usa exclusivamente sons comprados, e a porção de som gratuito é bem mínima. Me arrisco a dizer que se tem 20 ou 30 sons não fazendo parte dos pacotes comprados, são sons free use. Acrescento e termino, dizendo que, você pode até ter todos esses pacotes, para seu regozijo e para sua utilização. Mas, você se sentiria bem ganhando dinheiro com jogo que o som foi feito por outras pessoas? Que o trabalho de sound design não foi bem seu, e para o qual você não tem licença direta de uso desses sons? Você se sentiria bem fazendo uma vinheta de rádio na qual você cobra 50 reais, sendo que os sons usados nessa vinheta foram comprados por outras pessoas? Eu não... No mínimo, eu não me sentiria bem ganhando dinheiro em cima do trabalho dos outros. E sim, me revolto porque nos sons vasados do bc, uma grande parte daquele trabalho foi meu, e hoje tem aí pessoa fazendo pacotes do jieshuo reclamando autoria sua, com sons que eu desenhei, eu fiz, eu montei de kits de montagem, e para os quais os próprios jogadores pagaram para ajudar isso ser feito. Os mesmos que ajudaram a gente fazer o jogo chegar na qualidade que tem, estão ajudando a destruí-lo, e tem as pessoas que pagaram e se sentem injustissadas com tudo isso, e depois tem pessoas que só repassam e se orgulham só porque baixaram um super torrent com 500 gb ou mais de sons.
Nada do que eu estou falando é mentira. Alguns desses pacotes, hermes, você estava lá quando foram comprados. Alguns desses áudios, você me assistiu fazendo eles.
Antes que me falem do RenovaMusic, ele não é um programa que insentiva a pirataria. Ele é um programa feito para acessibilidade. No youtube, também tem playlists gratuitas, vídeos free use. Cada um, baixa o que quer, e coloca lá o link que entende. O que dá esse conceito ao programa é o uso por parte das pessoas e não o conceito em si. Se eu usar ele para baixar só as playlsits, canais e vídeos dos canais sem copyright, o renova music deixa de ser um programa que insentiva a pirataria, e eu deixo de ser alguém que eecuto pirataria.

Pontuação: +0

135. vrivri,

Eu digo. Postei o link aí pra quem quisesse pegar, mas melhor editar mesmo. Digo mais, na descrição do canal de sons está claro que os sons estão aí pra quem gosta de ter, colecionar, em fim. E que eu não sou responsável pelo que as pessoas fazem com esses sons. Talvez sim, indiretamente. Mas quem vai se ferrar depois é a pessoa. Posso me ferrar também, mas com música não é assim, né? Ou quando você baixa uma música do youtube um agente do FBI vai na sua casa dizer que é pirataria e infringe direitos autorais? Não me orgulho de ter os sons, me orgulho do quanto que eu tenho, do tempo que eu tive pra juntar. Da mesma forma que os desenvolvedores da renova podem ter orgulho do jogo deles, pelo tempo que está ativo, pelo quanto de jogadores que tem, pelas novidades que deixaram o jogo maça, por ter um servidor bom... É isso. A ideia nunca foi causar discórdia, mas sim, ajudar a pessoa que pediu os sons. Como eu disse, está no telegram, então se a pessoa não tiver telegram eu posto no drive. Não fiz isso justamente por já estar lá, e ser até mais fácil da pessoa pegar.

Pontuação: +0

136. Arthas ,

Com tudo que não é permitido, não tem nada haver com ser sons de jogos ou não. A diferença está no conteúdo, pois achar uma música é muito mais fácil que achar alguns sons, julgo a dizer que é uma comparação muito, mas muito diferente mesmo kkkkk... Enfim, só acho que se o crime é um crime, ele é seja você sendo um cúmplice ou não.
Sua frase claramente diz que você não sabe o que está dizendo:
Abre aspas para o vrivri:"Digo mais, na descrição do canal de sons está claro que os sons estão aí pra quem gosta de ter, colecionar, em fim. E que eu não sou responsável pelo que as pessoas fazem com esses sons."...
Eu acho que não devo nem continuar isso não é?
Porque depois vem o seguinte conteúdo, e novamente, abre aspas para o vrivri:
"Talvez sim, indiretamente. Mas quem vai se ferrar depois é a pessoa. Posso me ferrar também"...
Isso é um poço de contradições, de dúvidas... Enfim, como eu posso divulgar um sexo virtual e não dizer que sou responsável por isso, e principalmente, com o que você irá fazer com o conteúdo que foi passado por mim? Ou encontrado em um lugar que eu administro ou ajudei à crescer, contribuindo com materiais?

Pontuação: +0

Última edição por Arthas , Aug 25 2023 23:15:44

137. nunoportugal,

felizmente, pra baixar no youtube não preciso fazer engenharia reversa. o youtube não encripta os vídeos com senha. queiram eles ou não, eles estão lá no código fonte na cara de qualquer um que tiver o mínimo conhecimento. Se encriptasse, pode ter certeza que eu seria um dos que não correria atrás, assim como não tenho o mínimo interesse de baixar do spotify ou deezer.

Pontuação: +0

138. joaoarthurbecker,

olá, prezados! como vão?
então: Nunca tive a oportunidade de trabalhar com edição, manipulação, tratamento e produção de áldio, mas agora chegou a hora. Gostaria de pedir a vocês algumas dicas iniciais sobre os aplicativos. Dentre os citados inicialmente pelo @vrivri na criação deste tópico, gostaria de saber o seguinte de vocês que tem mais experiência na área:
dentre os gratuítos, Qual é mais acessível?
qual é mais completo?
qual o mais fácil de se utilizar?
grato pelos feedbaks.

Pontuação: +0

139. vrivri,

reaper. tem tudo disso que tu disse.

Pontuação: +0

140. Crowley,

muita arrogância por pouca coisa, só isso a dizer

Pontuação: +0

141. Arthas ,

Não é arrogância por pouca coisa. É um assunto sério, que precisava ser discutido por todas as pessoas. @viniicius os sons do Batalha Constante estão lá e não foi permitido a distribuição dos mesmos. Se você concorda com isso estando na equipe da Renova Games, realmente precisaremos conversar.

Pontuação: +0

Última edição por Arthas , Aug 26 2023 22:29:17

142. nando21,

revivendo fórum

Pontuação: +0

142 Mensagens, 5 Páginas:  1; 3 45 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta