Edição de áudio

142 Mensagens, 5 Páginas:  1 23 4 5 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +8

61. joaoarthurbecker,

Vídeo no reaper? conte-me mais sobre isso... até hoje, pensava que ele so´editava áldio... bom saber.

Pontuação: +0

62. vrivri,

pega lá no canal do reaper acessível. dá pra cego editar vídeo por lá. os vídeos 60, 61 e 62.

Pontuação: +0

63. joaoarthurbecker,

vou ver mesmo, muito obrigado

Pontuação: +0

64. Geralt,

postando

Pontuação: +0

65. joaoarthurbecker,

Muito obrigado amigo: Pessual sei que o tópico é expessífico sobre edição de áldio, pretendo não fugir muito do assunto, mas quero aproveitar a ocasião para lhes pedir algumas dicas:
Andei pensando em assinar um destes streamings de música com qualidade de áldio hd e ao estudar conceitos de áldio digital, confesso que fiquei um pouco perdido... Sei que neste contexto de conversão de sons analógicos para digitais sempre se tem perdas, mas o que eu poderia fazer para amenizar este quadro gastando o mínimo possível? Tenho aqui um bom fone, com drivers de 50mm, responsividade de 20 a 20000 hz, saída de áldio analógica em 3,5 e um umilde notebook. Neste contexto, o que poderia melhorar?
pegar um fone com saída usb? Trocar a interface de áldio pra wasapi? ou em casos mais extremos, comprar uma placa / interface de áldio mais dedicada?
agradeço desde já.

Pontuação: +0

66. vrivri,

você vai usar só pra ouvir? se for assim, te digo que um fone de ouvido na placa do pc mesmo já é de bom tamanho. você vai perceber minimamente a diferença de qualidade com uma música ou filme que você pega da netflix com o que você vai ouvir aí usando o mesmo fone. se você usar uma placa ou mesa vai ouvir melhor, mas não recomendaria comprar só pra isso.

Pontuação: +0

67. hermes,

Como o vrivri colocou, tu quer o que exatamente, só pra escutar músicas, filmes e etc?
Porque assim, mudando dum fone p2 pra um usb ja se sente toda a diferensa, já que, se pode configurar no windows os graves, quantidade de hz e db, porém, não é todos fones gamers que fazem isso.
Recomendo os da pichau, que não modificam a placa, assim da pra tu adicionar mais grave, aumentar ou abaixar a frequência se seja necessário.
Pra quem meche com áudio e não quer comprar uma mesa ou uma interfasse dedicada é a melhor opção, como dito anteriormente por causa da edição.
Agora, vamos falar de trabalhos com áudio:
Mesa de som, isso é ilusão, por mais que seja mais preparada, tenha mais prefets, efeitos e toda a coisa, os efeitos tu vai dar no seu microfone e não no seu áudio, então não é necessário tu pegar uma mesa fodona de 1500 reais ou mais.
Interfasse:
Eu estou usando uma Behringer UMC22, vale a pena se tu for trabalhar com isso, porém...
Há que usar um fone p10, eu recomendo o da AKG, modelo K92.
Tudo isso se você for realmente trabalhar com isso, porque a interfasse está uns 600 700, fone 400, então é um investimento.
Obviamente se tu comprar a interfasse tu vai ter que instalar o microfone, que eu recomendo o bm800 xrl, pra ele entrar nessa interfasse tu vai ter que comprar um cabo xrl xrl, por causa do fanton power.
Muitos recomendam o at2020, sim, ele é bem melhor, mais custa 3 vezes mais que o bm800, que ta por volta de 250 a 280.
Agora, streaming de áudio:
20 reais por mês tu pega o spotify, que é bom, no próprio tu pode definir que as músicas, podcasts e streamers sejam reproduzidas em auta qualidade.
Porém, só vale o gasto se tu realmente for usar o produto direto.
Espero que eu tenha ajudado.

Pontuação: +0

68. nunoportugal,

falou um monte mas é xlr. só pra encher o saco...

Pontuação: +0

69. joaoarthurbecker,

Sim, em questão de transmissão de áldio, o xrl é infinitas vezes mais superior que p2 / p10. Pensava em futuramente trabalhar com gravações, mas cinsseramente não sei... e sobre o streaming eu penso em pegar, mas logo despensso, por que no youtub já tem tudo e com remasters em 16 bits até que dessentes. Muito obrigado pelas dicas gente, ajudaram muito. Por emquanto fico com o p2 mesmo, não vou assinar nada e vou continuar cassando discos no youtub mesmo. kk.
O maior dilema que encontrava é que na internet mesmo, tem os blogueiros que falam: Som digital nunca vai ser igualável ao analógico. De outro tem gente falando que se almentar a amostragem, diminuir a compressão de áldio e pirirí pororó se resolve tudo. Aí nessa levada já dizem: Uzem bons codecs, e trabalhem com equipamentos que se somados, dariam uns R$20000. Sei la, mas de tanto pensar teoricamente, chego a pensar que as diferenças de áldio hd com mais de 24 bits e amostragem a cima de 96000 hz é pura e simplesmente, piração em pró de qualidade que apartir deste ponto, torna-se imperceptível ao ouvido humano.

Pontuação: +0

70. vrivri,

só vou pedir uma coisa nesse tópico em específico. poooor favooor. não façam como no tópico de edição de áudio do servidor espanhol, que tem um pessoal brigando por causa dessa de som analógico e digital, aa porque eu só uso coisas analógicas porque é melhor, você capta melhor e taa taa taaaa. ambos tem seus pontos positivos e negativos, e acho que devemos dar uma chance aos dois. até porque é ótimo você ouvir uma música da época dos 70, 80 com as edições feitas na fita mesmo, aquela remasterização da época e aquele monte de reverberação da voz e da caixa da batera, coisa que não temos hoje. por outro lado, é ótimo ouvir o que os djs de 2000 a 2010 faziam nas músicas usando os samples, época que o som digital já estava em alta. mas é isso.

Pontuação: +0

71. nunoportugal,

só vou falar uma coisa. eu também não acreditava nessa.... até me inscrever pro mez grátis do tidal. sugiro que façam o mesmo e vão perceber.

Pontuação: +0

72. hermes,

Bem isso

Pontuação: +0

73. joaoarthurbecker,

Vrivri, perfeita a colocação... De fato, ambos tem qualidades e defeitos. eu sou do time analógico, mas um bom som digital também me agrada, até por que não é impossível fazer boas sonorizações neste formato. e quanto a Tidal, era exatamente com esse fim que fiz todas essas perguntas sobre aproveitamento de áldio, pois pensava em pegar o cobus. mas botando tudo isso na ponta da caneta, bom, desisti de novo kkk.

Pontuação: +0

74. vrivri,

olá. pessoal, tenho uma dúvida. estou em um belo exercício de imaginação aqui. estou tentando conseguir o playback, instrumental, de uma música. acontece que eu não queria usar essas inteligências que abafam a música e fica horrível. eu sei de uma que fica boa, mas ainda assim. então a ideia que eu tive foi a seguinte. essa música está em vários idiomas. inglês, espanhol, italiano e assim vai. peguei duas versões dela e coloquei no reaper. as duas são os wavs originais, então é da mesma qualidade e tals, pro que eu queria fazer. fiz a inversão de fase, cancelamento de fase, em fim tem vários nomes. o que aconteceu nesse caso é que eu fiquei com as duas vozes apenas, do espanhol e do italiano, sem o instrumental. sei que parece óbvio, mas estou falando dessa forma pra quem acompanhar a mensagem chegar no mesmo rassiocínio que eu cheguei. após fazer isso eu salvei o arquivo, e também salvei o das duas músicas tocando sem modificar nada. depois fiz uma outra inverção de fase com os áudios que eu tinha salvo. pra minha surpresa, o instrumental continuou, mas com apenas uma das vozes, sendo que nos dois áudios salvos as duas vozes estão presentes. alguém que já tenha estudado nesse ponto, sabe se tem alguma forma de chegar ao resultado que eu estou procurando dessa forma? se não mesmo, vou ter que usar uma dessas AI.

Pontuação: +0

75. joaoarthurbecker,

como diria jack estripador, vamos por partes. Não sou expert nessa área, mas acho que posso ajudar com conceitos teóricos.
Falaste que conseguiu isolar somente as vozes por meio de reverção de faze? seguindo essa ideia, se copiar o projeto e mixar, baixando o que sobrou de voz e ver se sobrou mais algum canal de áldio, poderia tentar almentar o volume dos canais reziduais e assim obter o playbak. De novo, na teoria tudo funciona, até criar um computador quântico. Mas como não sei as condições do teu projeto, nem como é a acessibilidade do reaper com mixagens, fico só na teoria kkk

Pontuação: +0

76. vrivri,

eu até posso mandar os áudios pra você ver qual seria a ideia. até fiz aqui o instrumental usando uma versão de alta qualidade da música com uma AI, mas sei lá.

Pontuação: +0

77. nunoportugal,

qual o problema de usar o spleeter?

Pontuação: +0

78. vrivri,

o spleeter sim que tem problema, lol. não atualizaram aquilo. mas os outros serviços que usam um modelo mais aprimorado tipo o melody.ml e outros aí que não lembro mais, esses até é legal de usar. é que eu queria o playback original.

Pontuação: +0

79. nunoportugal,

o melodi ml e o moises usam o spleeter.

Pontuação: +0

80. vrivri,

o melody além do spleeter, agora usa outro modelo lá criado por um japoneis da vida. mas que eu acho melhor. o moises. aaa o moises, além de ter que criar conta e ter limite de música, como se não bastasse ainda tem coisa premium com mais faixas na separação, que não faz falta e que o som fica horrível. d

Pontuação: +0

81. joaoarthurbecker,

Olá prezados!
venho por aqui pedir umas dicas não necessariamente ligadas a edição, mas contudo não está totalmente fora de tópico.
Alguém de vcs tem caixas de som portáteis da lg? Estive pesquisando muito e mesmo a pl7 que é um pouco mais antiga, comparando as fichas técnicas ainda valem a pena.
Minha ideia era comprar alguma edifier já que o povo fala tão bem dos produtos da marca, porém não consegui localizar uma que atenda as expectativas que tenho.
Vou explicar melhor. Inicialmente mirava em jbl flip 5 ou 6, ambas na faixa de potência de 20 a 30 wrms, respectivamente. Porem lg xboom xg5 tem 20, xg7 tem 30, sendo os mais atuais lançamentos da linha e ainda temos a pl7 de 2020, que está num custo benefício bom, ainda mais com assinatura meridian.
Enfin, são muitas opções no mercado que acabam confundindo...
caso também tenham outras sugestões, estamos abertos.
Obrigado desde já

Pontuação: +0

82. hermes,

Opa, nunca usei uma da lg, mas tenho uma jbl flip 6.
Posso dizer que gostei bastante dela, ela é alta e os graves são bons, mas, tem alguns que dizem que os graves da flip5 são melhores, o que não faz diferença na minha opinião, pois a flip 5 tem 20w de potência enquanto a 6 tem 30, e os graves você sente muito por causa dos dois condutores de grave nas laterais.
O auto-falante dela é frontal, na frente da caixa, enquanto os condutores de graves como dito anteriormente estão nas laterais.
A caixa é em um formato cilíndrico na horizontal, ou seja, ele deitado, os condutores ficam nas pontas nas tampas do cilindro.
O aplicativo JBL portable não é acessível no android para ajustar os efeitos do som, porém, ainda sem o aplicativo gosto do som.
A diferensa que eu vi da 5 pra 6 foi que a 6 ela obviamente é mais alta, tem mais grave, mas o som dela não é tão aberto quanto a 5.
E quando eu digo de som e grave, o grave fica separado da música.

Pontuação: +0

83. joaoarthurbecker,

Aquele padrão preção JBL... Eu até tem um amigo que tem uma flip 5 e de fato, é uma caixa muito boa. Só que a da lg por 50 pila quando vem promoção, será que vale a pena o risco?

Pontuação: +0

84. hermes,

cara, quando é assim eu vou numa loja testar, quando o assunto é caixa de som e fone bluetooth

Pontuação: +0

85. nunoportugal,

o que é meridian?

Pontuação: +0

86. joaoarthurbecker,

Pois é, quando tem lojas próximas, kkk.
Meridian é uma impresa britânica de son, e se eu não me engano, o proncipal foco deles é som altomotivo. São muito renomados...

Pontuação: +0

87. hermes,

Se quiser que eu faça uma demo da flip 6 eu faço, estou usando um bm800 na interfasse umc22, como é condensador o microfone vai pegar o som com força

Pontuação: +0

88. joaoarthurbecker,

Rapáaaaaaaaaaaaaaaz eu imagino... dá pra tirar altas sonzeiras captando com este teu setup... Mas me diz uma coisa, só pra min confirmar. Em aspectos gerais quais são as principais diferenças dela pra 5? Citaste que não são muitas, mas gostaria de saber suas impressões.

Pontuação: +0

89. hermes,

O som da 6 é mais alto e potente, tem uma bateria maior, a 5 é um pouquinho menor, a 6 conta com resistência a água melhor que a 5, ainda que dizem que é aprova d'água

Pontuação: +0

90. joaoarthurbecker,

A entendo, realmente são mais melhorias do que mudanças de uma linha para a outra. Cinseramente estou com 2 corações, pois ouvindo por vídeos do youtub a xg 7 que citei anteriormente tem um som cristalino que me agrada muito, juntamente com graves aparentemente fortes mas é a quela coisa, essa teima só da de tirar num test drive que não vai rolar, por que não tem nem loja da lg, nem da jbl pra fazer isso. Vai ser na sorte... Mas muito obrigado pelas explicações.

Pontuação: +0

142 Mensagens, 5 Páginas:  1 23 4 5 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta