Falando sobre Programação

201 Mensagens, 7 Páginas:  1; 5 67 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +15

181. joaoarthurbecker,

kkkk muito bom em?
És a biblioteca que faltava em meu sistema, O processo imprescindível para o meu bom funcionamento. A View pela qual vejo um mundo melhor, e o controller que me indica o caminho mais correto a seguir. Sem você minha identação é perdida, e minhas funções se quebram. Sem você meu banco de dados se trunca, e perco todas as minhas entidades relacionais. Resumindo, você é a minha alocação, minha razão para rodar sem falhas, minha máquina hospedeira e o meu disco rígido.
kkk zoeiras a parte, deixem me perguntar a vcs algumas coisinhas sobre o visual studio.
Existe alguma forma de fazer ele ler o número das linhas com o nvda? Até sei de addons que leem indentação, mas não encontrei nada muito abrangente sobre o número de linhas. conheceriam algo nesse sentido?

Pontuação: +0

182. Riaranus,

Eu sei que existe um addon do nvda que faz isso, mas agora ignoro o nome dele, mas bem que poderia ser feito nativamente isso.
Mas fala do Visual Studio code, ou do Visual Studio Community? Apesar que eu suspeite, que os 2 usem praticamente o mesmo editor.

Pontuação: +0

183. nunoportugal,

https://nvda.es/files/get.php?file=vscodeLineNumbers

Pontuação: +0

184. joaoarthurbecker,

Seria para o comunnity, será que este funciona?

Pontuação: +0

185. Arthas ,

Não, esse está escrito no nome. VsCodeNumber

Pontuação: +0

186. nunoportugal,

usar o visual studio como hide é coragem.

Pontuação: +0

187. Riaranus,

Tu ainda irá usar, fique vendo xd.

Pontuação: +0

188. nunoportugal,

nunca disse que não usaria...

Pontuação: +0

189. joaoarthurbecker,

olha, eu vou dizer que gosto sim do visual studio. A pesar de ter me batido um pouco com ele no começo, a gente pega alguns massetes. Também sou muito fan do vs cod, pelo fato daquela interface bem html, por usar bastante este tipo de sistema atualmente, para min é mais intuitivo. O problema é que a pesar de ter zilhões de extenções e poder fazer praticamente de tudo com ele, há projetos em que o comunity é melhor, principalmente em questão de debug, organização de código ou até mesmo, ainda mais quando o se programa nele coisas grandes.
Mas nuno, só para fins de conhecimento, quais seriam suas ressalvas com ele? Qual IDE usaria para substituí-lo?
e ao meu amigo @artas, justamente por isso que fiz a pergunta sobre o addon, lógico que não instalaria adons que o próprio nome diz que são expessíficas para outras ides, até por que como sitei antes, visual studio cod é em html, já o comunity tem elementos de interface próprio, inclusive erdando alguns do Windows. seguindo essa lógica, não tem como addon de um funcionar para outro. Mas se me equivoquei pesso que me perdoem e corrijam.

Pontuação: +0

190. nunoportugal,

eu ficaria no vs code mesmo...

Pontuação: +0

191. Riaranus,

Molas crianças. A resposta da vida são molas. Usem molas em seus projetos.
https://drive.google.com/file/d/1KfvCDBB77tqkanTU1I9E4vLwwmNkXUZK/view?usp=share_link

Pontuação: +0

Última edição por Riaranus, Oct 23 2023 05:05:48

192. wadson,

bom dia meu povo, será que alguém tem nossão de como resolver esse erro?
primeiro contextualizando, estou tentando instalar o TTMediaBot em um servidor de tt que tenho, porém, ao tentar executar o TTMediaBot.sh, aparece alguns erros que já tentei de tudo para resolver e não obtive sucesso.
nota: OS Debian 11 e a versão do tt é a 5.9.
/home/wadson/TTMediaBot/venv/lib/python3.9/site-packages/pydantic/_migration.py:283: UserWarning: pydantic.error_wrappers:ValidationError has been moved to pydantic:ValidationError.
warnings.warn(f'{import_path} has been moved to {new_location}.')
Traceback (most recent call last):
File "/home/wadson/TTMediaBot/TTMediaBot.py", line 7, in <module>
from bot import Bot, app_vars
File "/home/wadson/TTMediaBot/bot/__init__.py", line 10, in <module>
from bot import (
File "/home/wadson/TTMediaBot/bot/TeamTalk/__init__.py", line 19, in <module>
from bot.TeamTalk.thread import TeamTalkThread
File "/home/wadson/TTMediaBot/bot/TeamTalk/thread.py", line 14, in <module>
from bot.TeamTalk.structs import *
File "/home/wadson/TTMediaBot/bot/TeamTalk/structs.py", line 5, in <module>
major, minor, patch, build = TeamTalkPy.ttstr(TeamTalkPy.getVersion()).split(".")
AttributeError: module 'TeamTalkPy' has no attribute 'ttstr'

Pontuação: +0

193. joaoarthurbecker,

então: as warnings não deveriam interferir na correta execução do código, mas estão te pedindo para revisar suas credenciais do servidor, que é onde o bot se conecta com ele, por meios remotos. Outra questão: ao que parece, o script está escrito em uma versão, e você tentando compilar em outra, por que ele diz que os métodos de conexão foram movidos dentro da biblioteca para um outro local. Tenta encontrar a documentação do software, veja para qual versão foi programado e qual está instalada em sua máquina. Se estiverem diferentes, corrija a instalação , que é o caminho mais fácil.

Os tracebaks que são os erros propriamente, estão dizendo para você verificar suas bibliotecas, pois o compilador não está encontrando as instruções que você deu: Instructs, threads, e esses elementos de código. Se estiver tudo correto no código na hora dos imports, o problema está mesmo na versão do compilador que provavelmente, está incorreta na sua máquina.

espero ter ajudado...

Pontuação: +0

194. nunoportugal,

execute no terminal cd tools ./ttsdk_downloader.py

Pontuação: +0

195. wadson,

pior que fiz isso aí já, mas vlw aí pela
ajuda

Pontuação: +0

196. nunoportugal,

verifique se seu bot tá atualizado de acordo com o GitHub dos caras.

Pontuação: +0

197. LoboBranco,

Ali não tem warning nenhum impedindo a execução do código. O erro ali é AttributeError: module 'TeamTalkPy' has no attribute 'ttstr'
O que você está fazendo errado é que por algum motivo o teamtalkpy está incompleto ou a versão que você está usando do Python é incompatível.

Pontuação: +0

198. syren.ciclone,

Salve galera. Me inscrevi numa imerção aqui de programação, ao qual usam um programa chamado anaconda. Alguém já testou, sabe se é acessível? Quem puder me ajudar, grato!

Pontuação: +0

199. Jp.tec.mundo,

sim é

Pontuação: +0

200. LoboBranco,

Anaconda é um instalador de pacotes não é? Se for é acessível sim, é tipo o winget que já vem no Windows, o chokolatey etc.

Pontuação: +0

201. joaoarthurbecker,

@lobobranco é bem por aí, ele tem o básico que tu precisa para trabalhar com python, tendo o compilador, ferramentas para terminal e prompt, uma ide e um navegador que não sei ao serto para que serve, e mais a estrutura jupter notebook, para trabalhar com células de código e deixar mais estilizado na hora de codar.
Uma dica que te dou, instale o anaconda juntamente com o visual studio cod em seu computador, e junto com eles uma extenção de intelifence para python. Por quê que te digo isso? eu pelo menos, acho o spider que é a ide do próprio anaconda meio complicada de lidar e outra dica, use o terminal do anaconda para depurar o código em que está trabalhando. Podes fazer isso adcionando o terminal anaconda como variável de ambiente e trabalhar pelo próprio powershell do Windows estando na pasta onde o arquivo está salvo, ou com o próprio terminal do anaconda.

Pontuação: +0

201 Mensagens, 7 Páginas:  1; 5 67 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta