Falando sobre Programação

201 Mensagens, 7 Páginas:  1; 3 45 6 7 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +15

121. Arthas ,

Nunca ouvi falar em conseguir compilar algo usando o terminal do Python, mas provavelmente não. Sobre o pyConfigParcer, tecnicamente ele cria sozinho conforme você passa a estrutura de configuração para ele.

Pontuação: +0

122. rhavi,

Valeeu mano, vou dar uma estudada mais afundo no config parcer pra entender melhor ele, pensando em mais pra frente em fazer um sistema multicálculo nessa calculadora, vai dar um trabalhinho, mais nada que umas madrugadas acordado, não resolva rsrsrs. Sobre compilar, no caso vocês falam de passar a aplicação pra exe? É que sempre me confundo com isso kk

Pontuação: +0

123. Arthas ,

No python compilar seria passar pra executável (exe), no java seria passar para código de máquina alguma coisa assim.

Pontuação: +0

124. nunoportugal,

tem o pyinstaler, py2exe

Pontuação: +0

125. lucsouza1975,

Usei muito o Sqlite, contudo, por meio da linha de comando. No Linux, basta instalar:

$ sudo apt install sqlite3 sqlite3-dev

Depois disso, não linha de comando, basta criar o banco assim:

$ sqlite3 arquivo.sqlite

Tendo feito isso, você se encontrará dentro do interpretador do banco e bastará digitar comandos SQL: create, select, update e delete.
Há também comandos especiais do Sqlite, precedidos por um ponto. Por exemplo, se você quiser listar as tabelas, pode fazer:

.tables

Enfim, é a minha maneira de usar o Sqlite, o que não quer dizer que necessariamente seja a melhor.

Pontuação: +0

126. joaoarthurbecker,

@lucsouza1975 cara, muito válido, eu não tenho fibra pra isso, kkkk. Mas já que comentaste em Linux, usa ele com leitor de tela mesmo em modo terminal? como fez pra instalar e qual distro usa?

Pontuação: +0

127. lucsouza1975,

A bem dizer, mencionei o Linux desnecessariamente. Já utilizei o Linux como sistema principal, hoje, utilizo-o dentro do Windows.
Se você pesquisar por WSL, Windows Subsystem for Linux, perceberá que é possível usar o terminal do Linux dentro do Windows.
Então, o leitor de telas é o NVDA, ninguém mais ou menos do que ele.
Seja como for, por meio do cmd ou do Powershell, também pode usar o Sqlite.
Na página do Sqlite, você deve baixar dois arquivos Sqlite3.exe e Sqlite3.dll.
Imagine que você tenha uma pasta chamada c:\meu_projeto.
Salve os arquivos do Sqlite3 aí, volte para c: e faça o seguinte:
Pressione Windows+shift para abrir o menu de contexto;
Procure o Powershell e pressione enter;
Na tela que se abre, digite o comando para abrir o interpretador do Sqlite:
$ sqlite3 arquivo.sqlite

Daí por diante, o processo é o mesmo.

Pontuação: +0

128. joaoarthurbecker,

a entendo, pior que já havia usado assim mas pela falta de prática, agente acaba esquecendo. Obrigado pelos informes...

Pontuação: +0

129. rhavi,

Gente, boa tarde! Não sei se isso está acontecendo com mais alguém, tem algumas semanas que venho tentando deletar um repositório que havia feito de test pro curso, só que quando vou tentar fazer a deleção do mesmo, o GitHub, trava todo o meu navegador exibindo a mensagem de página sem resposta, e dá uma travada legal no meu pc, fiz alguns outros pra ver se o problema percistia, mais continua na mesma. Já testei com outro navegador, mais o resultado continua sendo o mesmo.

Pontuação: +0

130. Arthas ,

Cara o NVDA yta uma disgraça do caralho. Tenta comentar em um vídeo do Youtube, provavelmente vai dar a mesma coisa. O foda é que você reporta pros cornos da lista do NVDA e os caras fazem de conta que nem leu seus e-mails, é uma disgraça viu. Faz muito tempo que não tento deletar repo aqui, mas tenta com o Mozilla Firefox que vc vai conseguir.

Pontuação: +0

131. rhavi,

Beleeza mano, valeeu pela dica, vou baixar ele aqui pra testar com ele

Pontuação: +0

132. Arceus,

Postando

Pontuação: +0

133. rhavi,

Opa pessoal, beleza? Queria dar uma estudada em auto it, tentei fazer umas buscas no google, mais não encontrei algum tutorial, ou documentação referente a ele, alguém poderia me dar um direcionamento? Desde já agradeço a quem possa me ajudar.

Pontuação: +0

134. vrivri,

eu diria, leia o mannual? também tenho aqui uns código fonte em autoit se quiser, pode servir, sei lá.

Pontuação: +0

135. rhavi,

A onde encontro o manual mano?

Pontuação: +0

136. vrivri,

se não tiver com o próprio programa deve ter online... creio eu.

Pontuação: +0

137. nunoportugal,

oi a todos, não sei muito bem onde postar isso, mas vai aqui...
alguém pode me ajudar?
no meu curso estamos na unidade de sistemas operacionais, brincando com máquinas virtuais e tals...
Eu instalei o ubuntu 22 e o 20, os dois vem com uma interface estranha, o orca só lê botão de pressão 14 o tempo todo. não consigo acessar aplicativos, configurações... última vez que usei, ainda era o 16.04 e estava tudo certo... alguém consegue me ajudar? o sistema ficou inacessível? ou eu que não estou sabendo usar? lembro que o que usei a uns anos atrás era bem aprecido com o Windows, tinha tipo uma área de trabalho com Firefox e tals. eu apertava o botão super e aparecia uma coisa tipo menu inciar... agora, o orca só fala janela, botão de pressão.

Pontuação: +0

138. joaoarthurbecker,

Olá migo,
olha, não tenho muito conhecimento em relação a ubuntu, nem de como está o orca com ele.
Mas já tentou chift f1 para abrir um terminal? Em outras distros este atalho tem a função de chamar o menu de acessórios e com sorte, com o ubuntu faça o mesmo. Caso precise trabalhar com a interface talvez consiga fazer algo por lá ou até mesmo, abrir o terminal e interagir diretamente com o sistema...
Espero ter ajudado.

Pontuação: +0

139. nunoportugal,

valeu por me ajudar! a resposta que procurava era control alt tab... fica aqui para referência.

Pontuação: +0

140. hermes,

Fala pessoal, tudo de boas?
Hoje venho compartilhar um código em python pra quem gosta.
O código serve para facilitar na hora de adicionar um número no WhatsApp.
A alguns anos atrás, Dalison e eu estávamos tentando encontrar um jeito mais simples de colocar um número numa conversa no WhatsApp, porque agente teria que abrir o telefone, digitar o contato com o nome e essas coisas.
Foi aí que surgiu a ideia desse script simples, mas que ajuda bastante, porque ao adicionar o número no aplicativo, no celular basta entrar no WhatsApp, entrar na conversa e clicar no botão adicionar que em alguns casos até o nome do contato já vem preenchido.
A ideia foi em conjunto mas quem fez o script foi ele, em bgt.
Hoje, trago a conversão desse script pra Python:

def main():
n = input("Adicionar número no WhatsApp\nQual o número a adicionar? Por favor, adicione o código do país sem o sinal:")
import webbrowser
webbrowser.open("https://wa.me/" + n)

if __name__ == "__main__":
main()

Pontuação: +0

141. rhavi,

Faala pessoal, como eu gosto de ser michirico aqui está. Tomei a liberdade de fazer algumas modificações pequenas no código.
Mudei o import de lugar, colocando no começo do código.
Chamei a bibliotéca com o * pra não precisar dijitar o nome dela quando for chamar uma função dela.
Mudei as identações de espaços para tabes.

from webbrowser import *

def main():
n = input("Adicionar número no WhatsApp\nQual o número a adicionar? Por favor, adicione o código do país sem o sinal:")
open("https://wa.me/" + n)

if __name__ == "__main__":
main()

Pontuação: +0

142. nunoportugal,

import sys
import wx

class AddNumberFrame(wx.Frame):
def __init__(self):
super().__init__(None, title="Adicionar número no WhatsApp")
self.panel = wx.Panel(self)

self.number_label = wx.StaticText(self.panel, label="Qual o número a adicionar? Por favor, adicione o código do país sem o sinal:")
self.number_text = wx.TextCtrl(self.panel)
self.add_button = wx.Button(self.panel, label="Adicionar", size=(80, -1))
self.cancel_button = wx.Button(self.panel, label="Cancelar", size=(80, -1))

self.add_button.Bind(wx.EVT_BUTTON, self.on_add_button)
self.cancel_button.Bind(wx.EVT_BUTTON, self.on_cancel_button)

sizer = wx.BoxSizer(wx.VERTICAL)
sizer.Add(self.number_label, 0, wx.ALL, 10)
sizer.Add(self.number_text, 0, wx.ALL | wx.EXPAND, 10)

button_sizer = wx.BoxSizer(wx.HORIZONTAL)

button_sizer.Add(self.add_button, 0, wx.ALL wx.CENTER, 10)
button_sizer.Add(self.cancel_button, 0, wx.ALL wx.CENTER, 10)


sizer.Add(button_sizer, 0, wx.ALL | wx.CENTER, 10)

self.panel.SetSizerAndFit(sizer)
self.SetSize((400, 150))
self.Centre()

self.Bind(wx.EVT_CLOSE, self.on_close)
self.Bind(wx.EVT_CHAR_HOOK, self.on_key_press)

def on_add_button(self, event):
number = self.number_text.GetValue()
url = "https://wa.me/" + number
wx.LaunchDefaultBrowser(url)

def on_cancel_button(self, event):
self.Close()

def on_close(self, event):
self.Destroy()

def on_key_press(self, event):
keycode = event.GetKeyCode()
if keycode == wx.WXK_ESCAPE:
self.Close()
else:
event.Skip()

def main():
if len(sys.argv) > 1:
number = sys.argv[1]
url = "https://wa.me/" + number
wx.LaunchDefaultBrowser(url)
else:
app = wx.App()
frame = AddNumberFrame()
frame.Show()
app.MainLoop()

if __name__ == "__main__":
main()

Pontuação: +0

143. hermes,

Carai mano, tu fez tudo isso em wx? eu não teria paciência kkkk, quem sabe programar é outro nível né? Gostei!

Pontuação: +0

144. rhavi,

Que foda, primeira vez que vejo essas paradas de center no wx, isso é pra centralizar certo?

Pontuação: +0

145. nunoportugal,

sim. eu esqueci de explicar. ele apresenta a inteface, só se não for passado o número se você digitar no terminar por exemplo n.py 000000000 ele ja abre.

Pontuação: +0

146. rhavi,

Aproveitando o baile como dizemos aqui no Sul, é possível fazer manipulações com áudio com wx, eu falo de tipo adicionar sons de navegação entre os menus do programa e taus? Estou a meses procurando algumas coisas relacionadas mais ainda não encontrei nada do tipo, ou é preciso usar outra biblioteca que complemente?

Pontuação: +0

147. Arthas ,

Creio que com o wx não, mas tem eventos que são acionados e você pode usar eles para reproduzir usando a winSound do python ou outra parecida, até mesmo a bass que tem a PYBASS.

Pontuação: +0

148. joaoarthurbecker,

Olá presados!
venho pedir uma ajuda para vcs...
então. Estamos utilizando um repositório git para um trabalho da faculdade, porém não consigo localizar o conteúdo dos últimos commits para baixar e ver as alterações no projeto.
não tenho repositório remoto configurado no bash, estou utilizando navegador mesmo. Teria uma forma de baixar somente a última alteração proposta?

Pontuação: +0

149. nunoportugal,

sim. entra no repositório. procura o botão code botão recolhido, dá espaço, e clica em downlaod zip

Pontuação: +0

150. joaoarthurbecker,

pois é, ele tá num estilo meio pasta, e quando ele estava na primeira versão até apareceu o botão cod, mas agora não aparece mais...

Pontuação: +0

201 Mensagens, 7 Páginas:  1; 3 45 6 7 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta