esqueceu do ponto chave. os caras vivem mentindo.Primeiro, eles se acham superiores aos outros, só porque conhecem todos os jogos de consoles de gente que encherga. eu conheço a realidade dos audiogames, e isso me basta perfeitamente. não vou ficar brincando de ser uma coisa que no final não vou conseguir manter.
Querem ser ativistas,defender as causas dos cegos, acho muito bem, falta gente pra isso. Querem ser uma comunidade que luta pela inclusão, acho muito bem.
Só acho que clickbait não jjustifica tudo.
NO fundo, acabam fazendo as mesmas coisas que criticam nos outros...
Enganar as pessoas!
Muitas vezes, vi dizendo que por exemplo street fighter era um jogo acessível para cegos.
Cara, confundir acessibilidade e usabilidade é coisa diferente... Pra mim tudo que é acessível é algo que consiga ser pelo menos 50 porcento usado por um cego de forma autônoma, e volto a frisar essa palavra, autônoma.
Decorar duas setas pra baixo, enter, duas pra cima, primeiro personagem é o joão, o segundo é o zé. Isso não é acessibilidade. Usar OCR? não é acessibilidade. pelo menos não nativamente. Podemos dizer que o hearthstone pode ter acessibilidade? Sim, podemos, foi feito um mod pra isso. Podemos dizer que o hearthstone é um jogo acessível? Não!
Vai, talvez eu esteja sendo injusto, eles parece que às vezes corrigem o erro, usando a palavra jogável, mas depois, voltam ao mesmo...
Me dizem que o mortal kombath 11 é acessível? Não é! só porque tem um narrador falando as opções do menu e nem é quando tu aperta seta, é quando dá enter? isso sempre teve, desde que me lembro de jogar na mega drive quando escolhia um personagem ele falava o nome dele.
Enganar os outros dizendo que defendem uma causa quando o suposto é serem verdadeiros, ok, talvez apenas quem quer muito jogar e quem lê o canaltech acredite.
Ouvi eles dizendo que podemos pedir dicas pra eles se quisermos fazer um jogo, onde é absurdo cobrar para usar uma função do próprio jogo,desativar uma notificação...
Em nome da renova games, estou esperando um convite... estou esperando ser chamado ou o dono da renova, para um podcast onde eles colocam tudo que acham errado e deixam a gente se defender...
Falar pra um monte de gente apenas com o eco dos amiguinhos, que não vão discordar deles porque pertencem à própria equipe é fácil demais... Desculpa, seria a mesma coisa que o hermes chamar alguém pro playroom e esperar que essa pessoa birgasse com ele em pleno fórum por causa de questões administrativas que eles deveriam resolver no privado...