PC, Windows e programas

280 Mensagens, 10 Páginas:  1; 5 67 8 9 10 ↖ Voltar a lista de tópicos

Pontuação: +11

181. rhavi,

Realmente, para desativar os aplicativos no Windows 11 ficou mais burocrático mesmo, aa

Pontuação: +0

182. nunoportugal,

como o objetivo é poupar trabalho, aqui está outro procedimento. esse tirei da internet, mas na política de grupo da pra fazer praticamente tudo, então só procurei por isso. Como desabilitar aplicativos em segundo plano no Windows 11 com a política de grupo
Você pode usar o Editor de Política de Grupo para desabilitar aplicativos em segundo plano se estiver executando as edições Windows 11 Pro, Enterprise ou Student. Claro, esta é uma opção para um administrador que precisa gerenciar vários sistemas.
Para desabilitar aplicativos em segundo plano por meio da Política de Grupo, siga estas etapas:

  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite gpedit.msc e clique em OK ou pressione Enter.
  3. Quando o Editor de Diretiva de Grupo for aberto, navegue até o seguinte caminho:
  4. Configuração do computador\Modelos administrativos\Componentes do Windows\Privacidade do aplicativo
  5. Clique duas vezes na política Permitir que os aplicativos do Windows sejam executados em segundo plano na coluna à direita.
  6. Desativar aplicativos em segundo plano no Windows 11
  7. Defina a política como Ativada.
  8. Na seção Opções, clique no menu suspenso, escolha Padrão para todos os aplicativos e escolha Forçar negação.
  9. Clique em Aplicar e em OK.

Pontuação: +0

183. Sasuke,

Bom, cavalheiros. Pra quem quiser o rs games, baixa daqui: www.rsgames.org, e divirtam-se!

Pontuação: +0

Última edição por Sasuke, May 25 2023 01:09:02

184. gold_star,

tem como criar um servidor teamtalk em meu pc? tipo. criar um servidor do teamtalk, e ospedar ele em meu pc, sem precisar pagar uma vps. se tem como fazer, algém poderia me dizer do que seria necessário, qual seria os procedimentos? eu pesquisei, mas não encontrei nada que fala sobre.

Pontuação: +0

185. vrivri,

tem sim, mas você deve ter em mente que, se desligar o pc, já era. além disso, tu tem que saber o seu ip, e abrir as portas do seu roteador que vai ser usado no servidor.

Pontuação: +0

186. Arthas ,

Cara tem tanto teamtalk por aí... Não vejo necessidade disso, sinceramente. Cria sala invisível pra entrar, nossa o que não falta é maneira de não ser encontrado e vc opta pela opção mais difícil.

Pontuação: +0

187. braiancauan,

tipo assim, usa outro nick, e entra nos tt de gringo perdido pela internet, nunca mais alguém te acha. vale mais a pena, do que todo o trampo de ospedar o tt no local.

Pontuação: +0

188. vrivri,

Hospedar um tt em local não serve pra nada a não ser configurar de forma certa e testar... Se o cara quer criar pra ir com os amigos, que seja. Até porque ninguém aguenta um servidor cheio de gente pra enxer o saco e ditar regras só porque tá no tt deles... além disso tem esses flooders malditos, que mesmo em sala invisível te pega igual. Dá pra desativar as mensagens privadas de todo mundo, é verdade. Mas e se precisar, vai ter que sair do servidor pra fazer e depois voltar... Nesse meio tempo muita coisa pode acontecer. Por isso que resolvi criar o meu.

Pontuação: -1

189. rhavi,

Faala pessoal beleza? Bom venho pedir uma opinião pra quem faz uso de pc com processador rizen 7, falo de computador de mesa, qual a experiência com ele? Ele é bom mesmo?

Pontuação: +0

190. nunoportugal,

muito bom...
o meu raramente trava, o que faz ele travar é o NVDA. Uso o visual studio, sound forge, reaper, plugins da waves que demoram 10 anos pra carregar, e simplesmente incrível... há algumas atualizações do Windows que deixam ele com consumo de memória excessivo, mas isso acontece em qualquer pc, mas no geral corrigem no mês seguinte.

Pontuação: +0

191. rhavi,

Valeeu nunito! Então vale apena o investimento, estou com uma graninha legal que venho juntando a alguns meses e se tudo der certo, quero pegar um pra mim no mês que vem

Pontuação: +0

192. braiancauan,

oi pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. estou querendo comprar 1 pc de mesa, alguém tem algum site para endicar, com preços acecíveis? pois eu tava pesquisando, a diferença entre os sites é notável. amason 1 valor, magazine luiza outro, bem maior. e como normalmente compro nesses, não sei outros sites bom de comprar, relacionado a informática.

Pontuação: +0

193. nunoportugal,

rahvi, o melhor concelho que posso te dar, é: verifique se pelo dinheiro que você tem, não existe algo melhor... não compre ryzen porque todo mundo tem, ou intel porque todo mundo tem... você tem que avaliar a grana. pode ser que você encontre um processador melhor e mais barato tipo uma promoção, no preço que você quer gastar.

Pontuação: +0

194. joaoarthurbecker,

Olá presados, como vão?
sobre computadores, indico a cabun, mas não haverão grandes diferenças para a magalu, já que estas empresas hoje estão em uma joiventuri. O que lhe recomendo é montar um computador por ci mesmo comparndo as pessas separadamente, nem que tenha que mandar um técnico montar pra ti e assim mesmo, arrisca de sair mais barato que comprar um completo.
mas povo, aproveito o ensejo para lhes perguntar se vcs tiveram problemas com hora no Windows 10 rescentemente. O meu está com 20 minutos de atraso no relógio, e não consigo sincronizar com os servidores online vindos da própria Microsoft, com a alegação de os protocolos não estarem disponíveis ou algo assim. Teria relação com a descontinuidade desta verção? Caso tenham problemas também, há outro espelho de horário para ajustar o horário?

Pontuação: +0

195. nunoportugal,

olá,
preciso instalar o Windows 7 64 bit. porém quando vou executá-lo, tanto no windows 7 PE que fiz em português de Portugal uns anos atrás, quanto no Português do Brasil, dá erro de versão, pois o setup.exe é 64 bit.
Eu tinha uma versão em inglês do windows 7 PE 64 bits, que perdi.
Alguém tem isso por aí?
Eu já não tenho os arquivos de projeto do windows PE, e fazer um seria só uma perda de tempo.
Também não gosto de usar aquelas isos com um monte de versão. Quero usar o meu velho cd do Windows 7, que é inclusive original.
Obrigado desde já.

Pontuação: +0

196. joaoarthurbecker,

Olá presados!
Gente, o inevitável está para acontecer, e não quero ser pego desprevenido, e por isso venho lhes pedir mais a respeito de Windows 11.
Em relação a novos recursos, quais são as principais mudanças em relação a w 10?
Se forem muitos e a acessibilidade geral do sistema, como está?
grato desde já.

Pontuação: +0

197. nunoportugal,

cara, atualiza logo. não é tão diferente do Windows 10... quanto mais vc ficar pensando pior vai ser... não é uma atualização do xp pro 7, ou do 7 pro 10.

Pontuação: +0

198. joaoarthurbecker,

Olá prezados, como vão?
Na tarde do domingo atualizei meu computador para o windows 11 e inicialmente não tinha observado nem uma perda significativa de desempenho. porem com o uso acabei tendo que exigir mais da máquina, e ocorre que agora ela apresenta vários ingasgos, o nvda constantemente e para terem ideias, tive problemas até mesmo para executar o visual studio cod nele. O que fazer? haveria alguma configuração a ser feita para mitigar o problema, ou a solução mais plausível seria voltar a versão...
grato desde já

Pontuação: +0

199. Arthas ,

Se está travando, o problema é que seu computador talvez não aguenta o Windows 11. Eu aqui uso o Windows 11 e nenhum problema.

Pontuação: +0

200. nunoportugal,

já fez limpeza de disco? já otimizou? já executou um sfc para verificar se existem arquivos corrompidos do sistema? já olhou em sua lista de programas instalados se pode desinstalar algo? verificou itens de inicialização, tarefas programadas, plugins de navegador? desativou o modo segundo plano do edge e no chrome?

Pontuação: +0

Última edição por nunoportugal, Jul 30 2023 11:14:16

201. joaoarthurbecker,

olá pessoas!
Então, dando um parecer sobre os travamentos de meu pc.
Sim, ativei sensor de armazenamento e só não desfragmentei disco por estar usando ssd.
Mas às principais alterações que fiz e me pareceram surtir grande efeito, foi simplesmente desativar efeitos de animação e transparência, e uma atualizaçãosinha de sistema. Depois do reinício, se transformou em outra máquina, até arrisco dizer que está mais rápido do que antes.
Mas agora, preciso perguntar uma coisa para vcs: Como fazem para pular captchas?
estou tendo dificuldades com fli protocolo da beta sistemas neste quesito, pelo catcha deles ser implementado dentro da própria página e ter somente aquela verificação de caracteres embaçados na imágem. O que fazer?

Pontuação: +0

202. Sasuke,

Bom, pelo que sei de captchas,o h2captcha ou algo assim tem cookies de acessibilidade, agora os outros serviços aí não faço a menor ideia xdd.

Pontuação: +0

203. nunoportugal,

é bom otimizar. o utilitário existe e não está bloqueado em ssds. quando o Windows detecta que é ssd, ele faz outro tipo de otimização no ssd que não desfragmentação

Pontuação: +0

204. joaoarthurbecker,

A ta certo, vou fazer hora dessas. Mas agora, venho pedir mais um feedbak, caso alguém presente no fórum que utilize exel e Windows 11. Fato é que estou agora em uma reunião zoon, nvda + exel aberto tentando trabalhar mas simplesmente está impossível, por que quando mudo para a tela do exel o NVDA trava e fica minutos sem funcionar. Pc fraco pro sistema, ou alguma coisa no NVDA que está errada?

Pontuação: +0

205. rhavi,

Opa gente! Venho tirar uma dúvida, no meu computador de mesa, baixei e instalei o WhatsApp, só que o atalho não ficou na área de trabalho, até fixei na barra de tarefas, mesmo assim não aparece a opção pra criar o atalho, minha dúvida é como faço para os apps que são baixados pela loja da Microsoft Store criem atalhos na área de trabalho? Desde já grato a quem possa ajudar

Pontuação: +0

206. Crowley,

mano, usa esse comando aqui. shell:AppsFolder. depois, acha o whatsapp e cria um atalho dele na área de trabalho, é assim com todos os apps instalados pela ms store

Pontuação: +0

207. rhavi,

Valeu mano! Eu executo pelo cmd?

Pontuação: +0

208. Crowley,

usa pelo executar, mano.

Pontuação: +0

209. hermes,

Fala pessoal, hoje venho solicitar a ajuda de vocês.
Estou tentando criar uma máquina virtual usando o VMware Workstation 16, porém, ao carregar o sistema, não consigo ativar o narrador, alguém poderia indicar uma imagem mais fluída, ou que trabalha e não da problema?
É a primeira vez que estou tendo problemas assim.

Pontuação: +0

210. nunoportugal,

usa o vm ware workstation player 17, mano.
qual o Windows que ta tentando? 10? 11? se sim, baixa direto da Microsoft, se não fez ainda.

Pontuação: +0

280 Mensagens, 10 Páginas:  1; 5 67 8 9 10 ↖ Voltar a lista de tópicos

Responder ao tópico

Você deve estar conectado para poder postar.

Esqueceu sua senha? Criar uma conta